domingo, 13 de maio de 2018

Um Domingo Sem Planos



Olá!

Planejei falar do dia das mães hoje, claro, porém não me vieram boas recordações ou palavras doces para celebrar tal data. 

Só o que me vem á mente é o consumismo, na minha visão é nisso que se transformou o dia em que elas deveriam ser tão pura e sinceramente homenageadas. 

Assisti a um filme que conta a história trágica de uma mãe que morreu por overdose; o mesmo se sucedeu com a sua filha poucos anos depois. A mãe com menos de 50 e a filha aos 22 anos de idade. Trata-se da cantora Whitney Houston e sua filha Bobbi Kristina. 

Me chamou atenção o fato dela ter sido criada na igreja, aprendeu a cantar com a mãe que era regente do brilhante coral de uma pequena igreja em Newark. 

Ela teve, o tempo todo, noção de que sua voz era especial, um presente de Deus, e que ela não cuidava do seu corpo, se afatou dos princípios, embora nunca os tivesse perdido de vista, ainda que vivendo tão distante de Deus.  

Fez uma péssima escolha para o seu casamento, que foi por carência afetiva e de atenção. Logo engravidou e não buscou divórcio para não deixar sua filha sem pai e para não aborrecer aidna mais a Deus. 

Logo se envolveu com drogas e ele com bebida. Aos poucos o vício de um afetou ao outro e ambos estavam se afundando cada vez mais. Ela muito mais. 

Com toda uma vida de riqueza e poder nas mãos, não suportou as atrocidades que aconteceram, como momentos de rejeição, traição e decepção com a família. Os primeiros a decepcionar foram os mais próximos. 

Assim ela se descontrolou em suas emoções e aderiu a meios de sobrevivência que no fundo são os mais terríveis para derrotar uma pessoa. Carência, álcool e drogas, são uma combinação explosiva e destruidora, como aconteceu com esta magnífica voz. 

Sua filha por sua vez, também não suportou a tragédia, afundando-se em um relacionamento destrutivo, sem apoio do pai nem dos avós. Passou a usar os mesmos recursos que levaram sua mãe ao fim. 

Que triste história para se assistir em pleno dia das mães! Mas nada hoje foi planejado ou saiu coo de costume. Acordei cedo, me preparei para ir à igreja, e ão fui. 

À tarde programei o despertador para uma hora antes do culto, mas não foi o suficiente para o mesu descanso. Por causa dos cursos que tenho feito acabei com a mente pesada, não quis sair de casa hoje. 

Fiz uma imersão na leitura bíblica pela manhã, quando Deus falou bastante sobre um assunto que me acompanhou por todo este final de semana, uma situação do passado que aconteceu na vida de uma pessoa com quem vou gostar de sentar para conversar, aliás, farei isso apenas quando estiver em São Paulo, pois são de lá, ele e sua mãe. Foi um tempo bom. Depois imersão nos filmes da Netflix, talvez tenha gastado toda minha franquia de internet. Tomara que não! 

Assim, que Deus prepare mais uma semana de bênçãos e vitórias, devo ir a SP quarta ou quinta-feira, treinamento da viagem à Namíbia no sábado e congresso missionário à noite. Já não sei o que será da sexta-feira nem do domingo, já que meus planos não andam muito em alta no quisito dar certo. Melhor deixar tudo nas mãos do Pai. Assim seja. 

Semana de vitórias para você também! 


                                                   Resultado de imagem para caminho


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem-vindo!