terça-feira, 15 de maio de 2018

Preparando a Mudança


Olá!

O sugestivo título não se refere a mais uma das minhas gloriosas invenções de mudança para mim, mas para o Milton, morador de rua que se tornou meu amigo a caminho da igreja. 

Relatei a história aqui, meio longa para hoje, contudo posso resumir dizendo que Deus escolheu este dia para ser o último dessa vida de rua que ele estava levando há exatamente um ano. 

A partir de amanhã ele estará numa clínica de recuperação para se libertar dos vícios, limpar o espírito e a alma, ganhar peso, autoestima e retomar a vida de um ser humano normal, daqui a nove meses. 

O mais importante é que ele já foi salvo por Jesus na cruz do Calvário, e aceitou entregar seu coração a Cristo, entendeu o sacrifício de Jesus por ele e que de agora em diante não vai mais tomar conta da sua vida sozinho, a seu modo, pois foi o que o levou à ruína. 

De agora em diante é Deus no controle! Foi o que combinamos ontem. 

Nesta quarta-feira vão levá-lo à clínica de recuperação de vidas, compramos diversos itens que ele precisará, como de higiene pessoal e algum alimento básico só para ajudar na sua entrada. 

No final do culto de hoje eu estava parada lá na calçada conversando com ele e seu filho chegou de moto com a namorada. Falamos brevemente, eles estavam visivelmente emocionados, o Milton disse que chorou hoje o dia todo, deu a notícia para os quatro filhos, esposa, que ainda o aguarda de volta em casa restaurado, avisou ao pessoal do restaurante onde ele guarda carros, vizinhos etc. 

Tão animado que ele está com esta oportunidade de mudança radical de vida. Oro hoje para que Deus o sustente messes nove meses, opere uma grande obra e o torne um missionário, que amanhã dará seu testemunho aos quatro ventos de BH, Minas Gerais e por onde Deus quiser. 

E veja só que coisa linda, na história do Milton meu nome vai junto, e eu jamais esperava por algo assim acontencendo tão rápido! Ele disso que estava no fundo do poço e Deus enviou uma "corda forte" para o tirar de lá, essa corda soy yo! Quanta honra ser lembrada assim e fazer parte dessa linda história, amo finais felizes, e o do Milton está na verdade é começando como uma nova história. 

Mas o importante mesmo é ele ter família para dar apoio, força e carinho nessa hora, eles é que devem ser lembrados e mencionados, é por eles que o Milton gerou força dentro de si para reagir aos dias maus. 

E tem o seu amigo Paulinho, que foi fundamental para tudo acontecer, ele é que pediu ajuda ao pastor Ronaldo para o Milton, e não por acaso lá estava eu de passagem e ouvi a história, me interessei e vi que se tratava do mesmo guardador de carros que semanas antes eu havia parado para conversar na rua. 

Deus é tremendo, nenhum dos seus planos pode ser frustrado, de um jeito ou de outro tudo se encaixa quando há propósito em jogo. 

Louvado e engrandecido seja unicamente o nome de Deus, nosso Pai do céu todo poderoso que teve misericórdia de nós e nos permitiu ajudar ao Milton. 

Agradeço a Deus também pela vida da Claudinha, da MIssão Castelo, sua ajuda de imediato foi impressindível nesse processo todo, ela inclusive já conseguiu as doações que amanhã vão levar com o Milton. 

Vai ser bênção ajudarmos essa casa todo mês, ainda mais isso, nos comprometemos a visitar, como igreja e ajudar nos cultos de evangelismo da casa, claro que vou participar disso também, ver e testemunhar a mudança pela qual o Milton vai passar, em nome de Jesus. 

Encerro o dia feliz da vida por esta notícia, atribuindo exclusiva glória a Deus por tudo o que passamos. Valeu a pena pelo resgate dessa vida preciosa que pe o Milton.

Adeus, casa de papelão, fica proclamado que nenhum outro morador de rua viverá ali naquela marquise. E por meio desse testemunho vamos abordar a vizinhança, pouco a pouco, assim como Deus afetou o Milton, afetará mais pessoas ao nosso redor. Em nome de Jesus amém!

Coloco esta quarta-feira nas mãos de Jesus, o Rei da Glória!



                                       Ex casa do Milton, ex morador de rua



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem-vindo!