quarta-feira, 16 de maio de 2018

A Happy Day To Celebrate


Um dia feliz para celebrar!

Olá!

Tenho escrito aqui sobre o Multon, um ex mrador de rua que finalmente levamos para uma casa de recuperação. Hoje foi o dia "D", mais importante de todos, quando logo cedo o colocamos no carro e ele foi levado para o seu novo lar. 

Apesar de alguns contratempos, deu tudo certo. E o melhor, não por acaso marcamos sua ida para uma quarta-feira, dia de oração na igreja. Um dos seus filhos esteve por lá, e sua esposa também, todos muito felizes e agradecidos. 

Veja como Deus age...sempre vejo na igreja pessoas, especialmente mulheres, orando por sua família, algum ente querido em especial. Quando ajudo com as minhas orações, sempre imagino que Deus pode mover qualquer pessoa em favor daquele que precisa. 

Muitas vezes o testemunho de dentro de casa não é dos melhores ou não fala tão alto o suficiente para, de certa forma, convencer alguém de alguma coisa. Contudo, uma pessoa de fora do seu círculo familiar pode ser um instrumento de Deus para cruzar o caminho do outro e fazer uma enorme diferença. 

Então oro pedindo a Deus: "coloca alguém no caminho dessa pessoa, Senhor, que faça a diferença, que seja usado por Deus para sensibilzar o coração dele ou dela, com amor, paciênica, muita fé no coração e as palavras ditas na hora certa, do jeito certo". 

Creio tanto nisso que acabei sendo essa pessoa na vida do Milton, e o mais interessante é que foi do modo mais simplório possível. 

Isso comprova minha teoria de que você não precisa ter um grande sermão prontinho na gaveta para evangelizar uma pessoa. 

Tudo começa no olhar nos olhos, gratuitamente dar um sorriso, quem sabe um dia cumprimentar acenando com a cabeça, depois um "oi", "como vai", "boa noite", e finalmente: "qual o seu nome?", não parece nada tão importante, mas causa impacto!

Depois de perguntar o nome eu dizia: "boa noite, seu Milton! Vamos à igreja orar um pouco?" Ele disse apenas uma vez: "não dá por causa do trabalho". Então respondi: "não tem problema, vou orar pelo senhor". Ouvi ele agradecer e reforçar que seria bom, sim, ele estava precisando muito. 

Percebi na sua fala um pedido de socorro. E levei a sério, orei várias vezes por ele, assim como toda quarta-feira pela manhã oro a Deus pedindo para que nossa igreja rompa as suas quatro paredes e seja igreja do portão para fora. 

Oro para que a MIssão Castelo cunmpra o seu papel de impactar a vizinhança, sendo reconhecida como um lugar abençoado para todos no bairro onde estamos. 

Oro para que as portas estjam sempre abertas para receber o homem da rua, o bêbado, a prostituta, a mulher traída, abandonada, espancada, o desempregado, o viciado, qualquer pessoa matratada pelo Diabo, para receber ali uma cura espiritual, libertação e salvação em Cristo Jesus. 

Oro para que a Missão Castelo seja um celeiro de salvação de almas, e que o departametneo de evangelismo se firme para pescar essas almas lá fora. No começo do ano nem tínhamos esse grupo formado, porém eu já vislumbrava sua existência e seu valor. 

Comprei folhetos, Bíblias, carimbei, estou à espera de uma ocasião para ir ás ruas e distribuir. Aqui mesmo no condomínio fiz um grupo de oração, ainda sem frutos, mas funcionando, e entreguei alguns folhetos para os trabalhadores, convidando para irem à igreja. 

Não importa se tudo o que fizer vai ter resposta positiva ou não. Faça a sua parte e deixe que o trabalhar de Deus opere o resto, afinal, a glória é dele, não sua.    

O gesto simples de hoje pode ser completado por outro gesto amanhã, quem sabe em outro lugar, de outra forma, e tudo se completará no tempo certo, como Deus quiser. 

Apenas se mobilize para fazer a sua parte, nada além das suas forças e possibilidades. Deus não precisa de herioismo, mas de pessoas simples, como Ele foi aqui na terra. 

Pouco se fala do olhar de Jesus, contudo imagino quantas vezes ele só precisou olhar bem fundo nos olhos de alguém, sorrir e tocar levemente com as mãos nos ombros de alguém para dele sair virtude e tudo mudar. 

Nem sempre são palavras o principal, os gestos também falam muito ao coração. 

Enfim, foi assim o nosso encontro inicial, e deu nisso. O grupod e evangelismo fez uma visita ao Projeto Ide, lá encontramos o Paulinho, amigo do Milton, e ele nos pediu para ajudá-lo. 

Foi pura coincidência, ou plano divino o fato de eu ter ouvido a conversa, meio de abelhuda...só estava passando por ali e ao ouvir a descrição da pessoa perguntei: "o Milton, que guarda carros ali?" e então já me prontifiquei a entregar o recado que mudaria a vida daquele homem.

Na verdade não é coincidência, é sim parte do plano de Deus quando esse tipo de coisa acontece. 

O que digo sempre??? "Deus une propósitos"! Agora sei disso melhor do que antes e vou continuar proclamando essa palavra tão poderosa, deixe-se envolver nos planos de Deus, pois quem tem promessa...tem tudo! É vitória na certa. 

Além de mim, que já conheci ao Milton e tive a felicidade de estar na hora certa, no lugar certo ao escutar a conversa do Paulinho com o pastor Ronaldo Luiz, teve a Claudinha, nossa líder do evangelismo que acionou a Elaine, que conhece diversas casa aqui em MInas Gerais, e o Jeniere com sua esposa, que hoje cedo levaram o Milton de carro para a casa nova. 

Ontem, algumas pessoas ajudaram com doações de emergência, entre outros pastora Débora, Geyse, Amanda, Vanise, Elisene. Fiz uma compra dos produtos de higiene pessoal que ele precisaria, a família levou agasalho e cobertor, creio que não faltou nada para a sua entrada na clínica. 

Pudemos conhecer sua família e notar o quanto estavam ansiosos por esse dia. Imagino quantas noites a esposa e os filhos oraram pelo Milton, sentiram vergonha de ver onde ele estava habitando, de que forma estava sobrevivendo e deixando as drogas destruírem a sua vida. 

Mal sabiam eles que do outro lado estavam pessoas que também se incomodaram com a situação e se colocaram a orar pela libertação daquele homem! 

Deus age,meu irmão, e os milagres chegam às mãos daquele que clama!!!

Você pdoe não ver ou compreender o agor de Deus, mas a seu modo Ele certametne está entrando com providência na sua vida também, agora mesmo, creia nisso. 

Deus abençoe o Milton, ao pastor Emerson que o recebeu na casa, ao Victor, que foi interno e hoje trabalha nessa obra, Cláudia, Janiere, Eliane, pastor Ronaldo Luiz, voluntários que doaram alguma coisa e que oraram por esta causa. Deus os retirua e multiplique na sua vida todo bem qua causaram a este homem, que agora é de Deus.   


Que a semana prossiga em vitória e muitas alegrias para todo aquele que crê!





























Obrigada a todos pela força-tarefa que deu certo pela generosidade de cada um de vocês!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem-vindo!