Crazy things for an ordinary life without Jesus Christ. Note: sometimes English Español Português. Enjoy!
domingo, 2 de dezembro de 2018
E a vida segue
Hola, que tal?!
E o tempo passa, a gente se vira para deixar tudo em dia e novas obrigações surgem, até o ano letivo se encerrar. Estava relendo as das últimas postagens, a situação continua tensa. Muita leitura, trabalhos da faculdade para executar, prazos apertados, dinheiro controlado, mas com muito amor em jogo.
Falalando em prazos, encaminhei o pedido de autorização do estágio para a minha faculdade e foi negado. A regra para este semestre mudou eu eu nem sabia, por isso perdi o prazo e fui rejeitada. Mais um encargo extra para o próximo semestre, pois o outro estágio estava prontinho e também não entreguei, estava em BH e nem me lembrei disso, quando cheguei de volta, já era tarde.
Tudo isso tem me revoltado comigo mesma. Ando com uma indisciplina gigante, apesar dos meus esforços em fazer tudo certo. Por mais que eu coloque o calendário bem na minha frente, há sempre algum detalhe oculto que não percebo, deixo passar e me prejudico por causa disso.
A mesma coisa nas notas. Teve uma discuplina da qual não sou muito interessada, e estudei só pelo livro. Não é que a professora colocou na prova questões abordadas elhor no vídeo e eu não havia assistido? Teoricamente o conteúdo é o mesmo, porém, não fiz o serviço completo, me dei mal por isso. Agora estou revisando as duas matérias e preparand de outra forma para as provas finais, ou perco a chance de recuperar a nota e seriam mais duas dependências para o ano que vem.
Culpa minha, assumo. O chato é o tanto de desculpas que tenho usado para não ir à igreja, não visitar minhas tias, fazer novos amigos ou qualquer outra coisa de âmbito social. Passo os dias em casa, envolvida em mil coisas, estudo pra valer, mas no dia da prova percebo que haviam três unidades de uma outra matéria e eu só havia revisado duas. Quase entrei em pânico, mesmo assim nessa eu consegui nota suficiente para fechar. Nas outras vou precisar de uma prova extra em dezembro.
Sobre as provas de concurso que fiz dias desses, fui bem, fui aprovada, mas exigem dois diplomas (para cada uma) que eu ainda não tenho: Letras e Pedagogia. No concurso anterior fui aprovada para magistério, mas dessa vez pedem outro curso. Mesmo assim fiz as provas, pode ser que eu seja convocada muito tempo depois, como de 2016 para cá, e então já teria o diploma pelo menos de Letras, mas justamente nesse eu fui muito bem na prova, creio ter conseguido uma excelente colocação, nesse caso eu perco a chance, caso me chamem antes de ter concluído o curso. No de Pedagogia eu teria que usar o conteúdo de Letras para eliminiar matérias e ver se consigo encurtar o processo para fazer esse novo curso e pegar um diploma a mais.
Obs: Esse concurso é por prazo determinado, na verdade é um processo seletivo para o cargo de professor de Educação Infantil até Ensino Médio. Tô dentro, mas meu contrato vence em três semanas, depois disso, não tenho mais trabalho inde estou. O negócio é correr para criar estratégias a tempo.
E preciso dessa correira toda? Se bem que amo estudar, amo os livros, as provas, nem sempre os resultados, mas amo essa vida louca e aprender e compartilhar. Tenho saudades de dar aulas em faculdade, dos alunos em volta me deixando louca por diversos motivos, eles dão muita dor de cabeça na gente, mas quem é professor por vocação se sente feliz assim. Sinto falta desse ambiente acadêmico.
Sobre as dores musculares, continuam. Mudam de lugar, agora é o joelho que me faz pensar duas vezes antes de me agaixar, poruqe sei o esforço e a dor que vou sentir no momento de me levantar. Com certeza devo parar de me achar jovem, poruqe já não sou há uns de anos, faltava assumir essa identidade que se aproxima de um meio século de vida.
Por falar em vida, a espiritual vai bem, embora de um modo diferente agora. Tem as orações do Luiz, um amigo da Missão Castelo que está em campanha e fiquei de acompanhar, estou procurando ser fiel,na medida do possível. Foi bom me comprometer, pois por consideração a ele tenho me dedicado a este ministério que me fez tão bem no semestre passado, intercessão pelos irmãos e amigos.
Quando penso nessa parte espiritual, vejo quantas coisas Deus fez por mim nestes dois anos e quanto aprendizado adquiri nas experiências vivenciadas, especialemte nas viagens que aconteceram. Foi um período incrível, nada paga, nadas substitui, nada supera! Tenho muito que agradecer a Deus e espero passar logo essa fase aqui para voltar a um ritmo normal, mais ativo na missão que Ele tem reservado para mim.
Sonhos eu tenho, mas hoje não consigo, de novo, vislumbrar como vão se tornar concretos, a não ser por mais um milagre celestial. E Ele pode fazer acontecer. Tenho fé, não desanimo. Creio que minha obrigação é seguir com meus estudos até o fim, mas eu sei que chegando lá pode acontecer uma nova reviravolta no meu destino e tudo mudar. Não tenho medo de nada disso, apenas quero estar no centro da vontade de Deus e encontrar o meu lugar. Se por enquanto é aqui, estou meio presa e ele mesmo, então não tenho como contestar, fico aqui até as portas se abrirem para outro rumo. Não que seja ruim, mas ainda não tenho certeza se é para mim.
Por hora o foco ainda é financeiro, tudo girando em torno das finanças para retomar o equilíbrio e aí sim, quem sabe fazer novos planos, o sonho do momento é voltar ao azul da minha conta bancária. Deus me ajude. Se antes o motivo do vermelho foi a Namíbia, logo depois foi o débito da faculdade, e ainda conto com o seguro do carro e o IPVA, uma grana alta para reservar. Será que sobra alguma coisa para fevereiro? E para BH, consigo mesmo ir como gostaria? E meu testemunho completo, que estou guardando à sete chaves paa compartilhar antes com aqueles irmãos? Só Jesus na causa! Tenho fé em tudo isso, e a fidelidade gera prosperidade, assim eu creio e espero em Deus.
Deus abençoe a sua semana, até uma próxima.
Deixo as fotos de um dos meus caminhos de todo dia e vista parcial do meu local de trabalho. Muita paz envolvida!!!
.
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amiga se te extraña mucho! Muchas felicidades! Dios te bendiga grandemente y te ayude en todo lo que está por delante! Abrazos con mucho cariño. Lizbeth Barbosa
ResponderExcluirLiz... gracias por tu palabras, te quiero mucho! Deseo muy em breve estar con ustedes. Amo a cada uno! Abrazos, en Jesucristo, sua amiga y hermana, Talita
ResponderExcluir