quinta-feira, 31 de maio de 2018

Foco: Missão Namíbia


Olá!

Finalmente um sinal de vida para informar que ainda estou em viagem por São paulo, hoje na cidade de Piraju, onde morei por alguns meses antes da mudança para Belo Horizonte. Qual será minha próxima parada?

Sobre o congresso do dia 19 e maio devo contar que foi bênção pura e sem medida. Houve também o treinamento na Igreja Batista Poder da Palavra, pude rever amigos e irmãos muito queridos dos anos 1990, e conhecer boa parte dos integrantes do grupo que fará a viagem missionária em junho. 

A palavra ministrada teve por foco a liberação de dons espirituais sobre a vida dos missionários para ministrarmos cura, libertação, salvação, amor. Queremos de fato levar um tempo de vitória para os nossos irmãos africanos, essa é a nossa missão. 

Foi um dia cheio de emoção por imaginar como vai ser, dia de alimentar nossos sonhos, desejos mais profundos de ser um instrumento de bênção naquele lugar e a expectativa em alta de viver experiências que vão nos transformar para sempre. 

Foco: Missão Namíbia  

















.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Final de Semana em SP


Olá!

Ontem foi um dia cheio de preparativos para minha ida a São Paulo. Vou passar uns dias lá para treinamento e congresso missionário, que será amanhã, sábado, provavelmente não escreverei algum registro aqui, mas depois relato os acontecimentos para deixar o blog em dia. 

Também pretendo buscar algum trabalho extra, pois as finanças para a viagem estão um pouco longe da meta, não foi para me endividar que Deus me deu o "ide". Uma forma foi convidar aos amigos da igreja para contribuirem, como ato voluntário, outro é solicitar o apoio da família e o mais importante para mim seria eu mesma bancar pela força do meu trabalho. 

O que Deus tem procurado me mostrar é uma experiência de fé, e confesso o quanto é difícil para mim depender dessas outras fontes. Mas não há como negar que sem a providência divina eu não tenho como conseguir dar conta desses 8 mil reais. 

Só agira, recentemente as portas começaram a se abrir, peguei um trabalhinho que não paga nem 50 dólares, mas já é um começo. Se eu confiar em Deus, acho que as portas vão se abrir de forma tal que tudo será pago rapidamente. Ele pode fazer isso por mim, mas antes preciso tirar o meu braço dessa história, e estou procurando fazer isso mesmo. 

Tenho esperança de procurar algo extra na minha cidade, com meus contatos e amigos queridos que possam me dar algum tipo de trabalho temporário por lá mesmo e assim cobrir uma parte das despesas com a missão África. Sem contar no cano que tomei daquele trabalho online, por 12 dias, longa história para outro dia. Misericórdia de mim, Senhor. 

Que meu coração se acalme, pois Deus está no controle, eu sei.

Seja tudo para sua honra e glória. 






.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Música: Uma Família Vivendo o Amor de Cristo



Segue uma homenagem a todos que se mobilizaram pela causa do Milton. 

Ele não vive mais na rua, foi resgatado, ganhou novos irmãos em Cristo, além de recuperar sua dignidade e a promessa de que quando retornar, em nove meses, vai ter sua família de volta. Esposa e filhos o aguardam em amor! 

Nossa igreja também o espera, sejam todos bem-vindos em nome de Jesus.





"Pois o resgate de uma vida não tem preço". Salmo 49:8 


Obs: vídeo do YouTube, não consta nome da música, autoria ou cantor para créditos. 


Recebi um novo coração do Pai
Coração regenrado, coração transformado
Coração que é inspirado por Jesus

Como fruto deste novo coração
Eu declaro a paz de Cristo
Te abençoo, meu irmão
Preciosa é a nossa comunhão

Somos corpo, e assim bem ajustado
Totalmente ligado, unido
Vivendo em amor

Uma família sem qualquer falsidade
Vivendo a verdade
Expressando a glória do Senhor

Uma família vivendo o compromisso
Do grande amor de Cristo
Eu preciso de ti, querido irmão



.




A Happy Day To Celebrate


Um dia feliz para celebrar!

Olá!

Tenho escrito aqui sobre o Multon, um ex mrador de rua que finalmente levamos para uma casa de recuperação. Hoje foi o dia "D", mais importante de todos, quando logo cedo o colocamos no carro e ele foi levado para o seu novo lar. 

Apesar de alguns contratempos, deu tudo certo. E o melhor, não por acaso marcamos sua ida para uma quarta-feira, dia de oração na igreja. Um dos seus filhos esteve por lá, e sua esposa também, todos muito felizes e agradecidos. 

Veja como Deus age...sempre vejo na igreja pessoas, especialmente mulheres, orando por sua família, algum ente querido em especial. Quando ajudo com as minhas orações, sempre imagino que Deus pode mover qualquer pessoa em favor daquele que precisa. 

Muitas vezes o testemunho de dentro de casa não é dos melhores ou não fala tão alto o suficiente para, de certa forma, convencer alguém de alguma coisa. Contudo, uma pessoa de fora do seu círculo familiar pode ser um instrumento de Deus para cruzar o caminho do outro e fazer uma enorme diferença. 

Então oro pedindo a Deus: "coloca alguém no caminho dessa pessoa, Senhor, que faça a diferença, que seja usado por Deus para sensibilzar o coração dele ou dela, com amor, paciênica, muita fé no coração e as palavras ditas na hora certa, do jeito certo". 

Creio tanto nisso que acabei sendo essa pessoa na vida do Milton, e o mais interessante é que foi do modo mais simplório possível. 

Isso comprova minha teoria de que você não precisa ter um grande sermão prontinho na gaveta para evangelizar uma pessoa. 

Tudo começa no olhar nos olhos, gratuitamente dar um sorriso, quem sabe um dia cumprimentar acenando com a cabeça, depois um "oi", "como vai", "boa noite", e finalmente: "qual o seu nome?", não parece nada tão importante, mas causa impacto!

Depois de perguntar o nome eu dizia: "boa noite, seu Milton! Vamos à igreja orar um pouco?" Ele disse apenas uma vez: "não dá por causa do trabalho". Então respondi: "não tem problema, vou orar pelo senhor". Ouvi ele agradecer e reforçar que seria bom, sim, ele estava precisando muito. 

Percebi na sua fala um pedido de socorro. E levei a sério, orei várias vezes por ele, assim como toda quarta-feira pela manhã oro a Deus pedindo para que nossa igreja rompa as suas quatro paredes e seja igreja do portão para fora. 

Oro para que a MIssão Castelo cunmpra o seu papel de impactar a vizinhança, sendo reconhecida como um lugar abençoado para todos no bairro onde estamos. 

Oro para que as portas estjam sempre abertas para receber o homem da rua, o bêbado, a prostituta, a mulher traída, abandonada, espancada, o desempregado, o viciado, qualquer pessoa matratada pelo Diabo, para receber ali uma cura espiritual, libertação e salvação em Cristo Jesus. 

Oro para que a Missão Castelo seja um celeiro de salvação de almas, e que o departametneo de evangelismo se firme para pescar essas almas lá fora. No começo do ano nem tínhamos esse grupo formado, porém eu já vislumbrava sua existência e seu valor. 

Comprei folhetos, Bíblias, carimbei, estou à espera de uma ocasião para ir ás ruas e distribuir. Aqui mesmo no condomínio fiz um grupo de oração, ainda sem frutos, mas funcionando, e entreguei alguns folhetos para os trabalhadores, convidando para irem à igreja. 

Não importa se tudo o que fizer vai ter resposta positiva ou não. Faça a sua parte e deixe que o trabalhar de Deus opere o resto, afinal, a glória é dele, não sua.    

O gesto simples de hoje pode ser completado por outro gesto amanhã, quem sabe em outro lugar, de outra forma, e tudo se completará no tempo certo, como Deus quiser. 

Apenas se mobilize para fazer a sua parte, nada além das suas forças e possibilidades. Deus não precisa de herioismo, mas de pessoas simples, como Ele foi aqui na terra. 

Pouco se fala do olhar de Jesus, contudo imagino quantas vezes ele só precisou olhar bem fundo nos olhos de alguém, sorrir e tocar levemente com as mãos nos ombros de alguém para dele sair virtude e tudo mudar. 

Nem sempre são palavras o principal, os gestos também falam muito ao coração. 

Enfim, foi assim o nosso encontro inicial, e deu nisso. O grupod e evangelismo fez uma visita ao Projeto Ide, lá encontramos o Paulinho, amigo do Milton, e ele nos pediu para ajudá-lo. 

Foi pura coincidência, ou plano divino o fato de eu ter ouvido a conversa, meio de abelhuda...só estava passando por ali e ao ouvir a descrição da pessoa perguntei: "o Milton, que guarda carros ali?" e então já me prontifiquei a entregar o recado que mudaria a vida daquele homem.

Na verdade não é coincidência, é sim parte do plano de Deus quando esse tipo de coisa acontece. 

O que digo sempre??? "Deus une propósitos"! Agora sei disso melhor do que antes e vou continuar proclamando essa palavra tão poderosa, deixe-se envolver nos planos de Deus, pois quem tem promessa...tem tudo! É vitória na certa. 

Além de mim, que já conheci ao Milton e tive a felicidade de estar na hora certa, no lugar certo ao escutar a conversa do Paulinho com o pastor Ronaldo Luiz, teve a Claudinha, nossa líder do evangelismo que acionou a Elaine, que conhece diversas casa aqui em MInas Gerais, e o Jeniere com sua esposa, que hoje cedo levaram o Milton de carro para a casa nova. 

Ontem, algumas pessoas ajudaram com doações de emergência, entre outros pastora Débora, Geyse, Amanda, Vanise, Elisene. Fiz uma compra dos produtos de higiene pessoal que ele precisaria, a família levou agasalho e cobertor, creio que não faltou nada para a sua entrada na clínica. 

Pudemos conhecer sua família e notar o quanto estavam ansiosos por esse dia. Imagino quantas noites a esposa e os filhos oraram pelo Milton, sentiram vergonha de ver onde ele estava habitando, de que forma estava sobrevivendo e deixando as drogas destruírem a sua vida. 

Mal sabiam eles que do outro lado estavam pessoas que também se incomodaram com a situação e se colocaram a orar pela libertação daquele homem! 

Deus age,meu irmão, e os milagres chegam às mãos daquele que clama!!!

Você pdoe não ver ou compreender o agor de Deus, mas a seu modo Ele certametne está entrando com providência na sua vida também, agora mesmo, creia nisso. 

Deus abençoe o Milton, ao pastor Emerson que o recebeu na casa, ao Victor, que foi interno e hoje trabalha nessa obra, Cláudia, Janiere, Eliane, pastor Ronaldo Luiz, voluntários que doaram alguma coisa e que oraram por esta causa. Deus os retirua e multiplique na sua vida todo bem qua causaram a este homem, que agora é de Deus.   


Que a semana prossiga em vitória e muitas alegrias para todo aquele que crê!





























Obrigada a todos pela força-tarefa que deu certo pela generosidade de cada um de vocês!

.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Preparando a Mudança


Olá!

O sugestivo título não se refere a mais uma das minhas gloriosas invenções de mudança para mim, mas para o Milton, morador de rua que se tornou meu amigo a caminho da igreja. 

Relatei a história aqui, meio longa para hoje, contudo posso resumir dizendo que Deus escolheu este dia para ser o último dessa vida de rua que ele estava levando há exatamente um ano. 

A partir de amanhã ele estará numa clínica de recuperação para se libertar dos vícios, limpar o espírito e a alma, ganhar peso, autoestima e retomar a vida de um ser humano normal, daqui a nove meses. 

O mais importante é que ele já foi salvo por Jesus na cruz do Calvário, e aceitou entregar seu coração a Cristo, entendeu o sacrifício de Jesus por ele e que de agora em diante não vai mais tomar conta da sua vida sozinho, a seu modo, pois foi o que o levou à ruína. 

De agora em diante é Deus no controle! Foi o que combinamos ontem. 

Nesta quarta-feira vão levá-lo à clínica de recuperação de vidas, compramos diversos itens que ele precisará, como de higiene pessoal e algum alimento básico só para ajudar na sua entrada. 

No final do culto de hoje eu estava parada lá na calçada conversando com ele e seu filho chegou de moto com a namorada. Falamos brevemente, eles estavam visivelmente emocionados, o Milton disse que chorou hoje o dia todo, deu a notícia para os quatro filhos, esposa, que ainda o aguarda de volta em casa restaurado, avisou ao pessoal do restaurante onde ele guarda carros, vizinhos etc. 

Tão animado que ele está com esta oportunidade de mudança radical de vida. Oro hoje para que Deus o sustente messes nove meses, opere uma grande obra e o torne um missionário, que amanhã dará seu testemunho aos quatro ventos de BH, Minas Gerais e por onde Deus quiser. 

E veja só que coisa linda, na história do Milton meu nome vai junto, e eu jamais esperava por algo assim acontencendo tão rápido! Ele disso que estava no fundo do poço e Deus enviou uma "corda forte" para o tirar de lá, essa corda soy yo! Quanta honra ser lembrada assim e fazer parte dessa linda história, amo finais felizes, e o do Milton está na verdade é começando como uma nova história. 

Mas o importante mesmo é ele ter família para dar apoio, força e carinho nessa hora, eles é que devem ser lembrados e mencionados, é por eles que o Milton gerou força dentro de si para reagir aos dias maus. 

E tem o seu amigo Paulinho, que foi fundamental para tudo acontecer, ele é que pediu ajuda ao pastor Ronaldo para o Milton, e não por acaso lá estava eu de passagem e ouvi a história, me interessei e vi que se tratava do mesmo guardador de carros que semanas antes eu havia parado para conversar na rua. 

Deus é tremendo, nenhum dos seus planos pode ser frustrado, de um jeito ou de outro tudo se encaixa quando há propósito em jogo. 

Louvado e engrandecido seja unicamente o nome de Deus, nosso Pai do céu todo poderoso que teve misericórdia de nós e nos permitiu ajudar ao Milton. 

Agradeço a Deus também pela vida da Claudinha, da MIssão Castelo, sua ajuda de imediato foi impressindível nesse processo todo, ela inclusive já conseguiu as doações que amanhã vão levar com o Milton. 

Vai ser bênção ajudarmos essa casa todo mês, ainda mais isso, nos comprometemos a visitar, como igreja e ajudar nos cultos de evangelismo da casa, claro que vou participar disso também, ver e testemunhar a mudança pela qual o Milton vai passar, em nome de Jesus. 

Encerro o dia feliz da vida por esta notícia, atribuindo exclusiva glória a Deus por tudo o que passamos. Valeu a pena pelo resgate dessa vida preciosa que pe o Milton.

Adeus, casa de papelão, fica proclamado que nenhum outro morador de rua viverá ali naquela marquise. E por meio desse testemunho vamos abordar a vizinhança, pouco a pouco, assim como Deus afetou o Milton, afetará mais pessoas ao nosso redor. Em nome de Jesus amém!

Coloco esta quarta-feira nas mãos de Jesus, o Rei da Glória!



                                       Ex casa do Milton, ex morador de rua



segunda-feira, 14 de maio de 2018

Busy Monday


Uma segunda-feira cheia de planos


Olá!

Se o domingo foi quase entediante, a segunda-feira começou com força total. Um dos fatos que me deixou bastante pensativa ontem foi que eu estava bastante animada procurando ajudar o Milton, aquele trabalhador que hoje vive na rua e que se dispôs a ir para uma casa de recuperação, fiquei sabendo que não havia vaga no lugar para onde o levaríamos. 

Entrei em contato hoje com a Cláudia, moça que está a frente da equipe de evangelismo na Missão Castelo e de imediato ela procurou um outro lugar, até já contatamos o responsável que abriu as portas hoje mesmo para receber o Milton.

E o melhor é que não precisa daquela bateria toda de exames clínicos, isso daria muito trabalho e custo, eu já estava pensando em colocar o homem num Uber para levá-lo a um hospital que fica bem longe do bairro onde estamos, mais gastos sem condições, e agora nada disso mais será necessário. 

Só posso dar um forte glória a Deus e encher meu coração de alegria e desejo de continuar proclamando o amor e a fidelidade de Deus para com toda a sua criação, nós, criaturas tão amadas, podemos desfrutar muito mais das bênçãos sem fim que o Pai nos proporciona. É a graça de Deus a nos alcançar nesse dia, obrigada, Senhor!

Como sempre digo, Deus une propósitos, e nenhum dos seus planos será frustrado de forma allguma para aqueles que estão caminhando nas suas veredas. Se Ele é quem nos guia, tudo dará certo, na hora certa. Não tenha medo do que está por vir, Deus estpa no controle, creia nisso. 

E se você acha que ainda não entregou sua vida ao comando de Deus, não perca mais tempo, deixe que Ele mesmo endireitará o seu caminho, tudo se encaixará no devido lugar. 

Que nosso Deus segure firma nas mãos do Milton, ele está prestes a receber uma grande cura e libertação, eu creio! Fico feliz em ter sido canal de bênção, e que eu nunca me anvaideça por isso, é só o começo e sou apenas um instrumento, vaso de barro, apenas. 

Se não fosse o grupo da igreja com a visita ao Projeto Ide, nada disso teria acontecido! Abençoada seja a Claudinha por sua iniciativa e paixão pelo resgate de uma vida. Deus abençoe a todos os envolvidos nessa grande obra. 


Que a semana continue assim, surpreendente para cada um de nós!



                                      Resultado de imagem para liberdade



                                             Resultado de imagem para liberdade


Por falar em libertação, algum vizinho do condomínio trouxe pássaros presos numa gaiola para cantarolar tão tristememente bem aqui perto. Porque não soltá-los e deixar que suas asas o levem a sobreviver como devem? 

Pássaro preso canta triste. 

.  


domingo, 13 de maio de 2018

Um Domingo Sem Planos



Olá!

Planejei falar do dia das mães hoje, claro, porém não me vieram boas recordações ou palavras doces para celebrar tal data. 

Só o que me vem á mente é o consumismo, na minha visão é nisso que se transformou o dia em que elas deveriam ser tão pura e sinceramente homenageadas. 

Assisti a um filme que conta a história trágica de uma mãe que morreu por overdose; o mesmo se sucedeu com a sua filha poucos anos depois. A mãe com menos de 50 e a filha aos 22 anos de idade. Trata-se da cantora Whitney Houston e sua filha Bobbi Kristina. 

Me chamou atenção o fato dela ter sido criada na igreja, aprendeu a cantar com a mãe que era regente do brilhante coral de uma pequena igreja em Newark. 

Ela teve, o tempo todo, noção de que sua voz era especial, um presente de Deus, e que ela não cuidava do seu corpo, se afatou dos princípios, embora nunca os tivesse perdido de vista, ainda que vivendo tão distante de Deus.  

Fez uma péssima escolha para o seu casamento, que foi por carência afetiva e de atenção. Logo engravidou e não buscou divórcio para não deixar sua filha sem pai e para não aborrecer aidna mais a Deus. 

Logo se envolveu com drogas e ele com bebida. Aos poucos o vício de um afetou ao outro e ambos estavam se afundando cada vez mais. Ela muito mais. 

Com toda uma vida de riqueza e poder nas mãos, não suportou as atrocidades que aconteceram, como momentos de rejeição, traição e decepção com a família. Os primeiros a decepcionar foram os mais próximos. 

Assim ela se descontrolou em suas emoções e aderiu a meios de sobrevivência que no fundo são os mais terríveis para derrotar uma pessoa. Carência, álcool e drogas, são uma combinação explosiva e destruidora, como aconteceu com esta magnífica voz. 

Sua filha por sua vez, também não suportou a tragédia, afundando-se em um relacionamento destrutivo, sem apoio do pai nem dos avós. Passou a usar os mesmos recursos que levaram sua mãe ao fim. 

Que triste história para se assistir em pleno dia das mães! Mas nada hoje foi planejado ou saiu coo de costume. Acordei cedo, me preparei para ir à igreja, e ão fui. 

À tarde programei o despertador para uma hora antes do culto, mas não foi o suficiente para o mesu descanso. Por causa dos cursos que tenho feito acabei com a mente pesada, não quis sair de casa hoje. 

Fiz uma imersão na leitura bíblica pela manhã, quando Deus falou bastante sobre um assunto que me acompanhou por todo este final de semana, uma situação do passado que aconteceu na vida de uma pessoa com quem vou gostar de sentar para conversar, aliás, farei isso apenas quando estiver em São Paulo, pois são de lá, ele e sua mãe. Foi um tempo bom. Depois imersão nos filmes da Netflix, talvez tenha gastado toda minha franquia de internet. Tomara que não! 

Assim, que Deus prepare mais uma semana de bênçãos e vitórias, devo ir a SP quarta ou quinta-feira, treinamento da viagem à Namíbia no sábado e congresso missionário à noite. Já não sei o que será da sexta-feira nem do domingo, já que meus planos não andam muito em alta no quisito dar certo. Melhor deixar tudo nas mãos do Pai. Assim seja. 

Semana de vitórias para você também! 


                                                   Resultado de imagem para caminho


.

sábado, 12 de maio de 2018

Praise the Lord


Louvai ao Senhor

Olá!

Estou curtindo ainda a lembrança das músicas que o Coral da Missão Castelo apresentou no domingo passado. 

A semana toda cantarolei as quatro, publiquei anteriormente as músicas de adoração e agora disponho aqui outros dois vídeos do YouTube com as músicas de louvor. 

Veja se não tenho razão, elas são ótimas, lindas, contagiantes!

Uma ótima pedida para encarar o fim de semana, que embora não seja prolongado, a mim parece que todo segundo domingo de maio dura mais de 24 horas. Para quem não tem mãe é a data mais chata do ano, e se a mãe perdeu o filho, imagino que tremenda dor ela deva sentir. 

Lamento por isso, que inventem uma data comemorativa apenas para alavancar o comércio e as propagandas tragam tantas lembranças tristes junto com aquela falsa honra às mães. Amanhã falo mais sobre isso. E adianta reclamar? Melhor louvar ao Senhor com alegria.  

Que Deus abençoe o seu final de semana.


Música: Mil graus de unção
Coral Renascer Praise 18





Música: Cristo Reina
Comunidade Casarão





.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Faith: Learning To Trust


Fé - Aprendendo a Confiar

Olá!

Ontem me esqueci completamente da postagem no blog. Foi um dia bastante puxado, começou cedo e foi sem pausas, especialmente mentais. 

Fiz um curso online, vou continuar agora e tentar a certificação no final do dia. Em outras ocasiões, fiz a prova por até cinco vezes, tão complexo que é esse tipo de trinamento. Isso tudo para me atualizar e qualificar em Marketing Digital, assim terei mais condições de voltar ao meio acadêmico em breve, assim querendo Deus.

Esses dias também passei horas conhecendo esses aplicativos que criam banners, cartazes, folders e coisas do tipo, tanto para anúncios como para cartão pessoal. Fiz o meu, aliás uns três, e os divulguei nas redes sociais chamando clientes para revisão de texto e escrita, por exemplo de livros, trabalho novo que estou procurando desenvolver. 

O coração está bastante ocupado com diversos assuntos, sendo o foco proncipal a Missão África - Namíbia nos espera e o tempo está se aproximando. De tudo o que têm vindo à mente e tomado o meu tempo, este é o maior e melhor investimento para mente, alma, e espírito. Consciência do que será feito ali, das intenções do coração com tudo isso, da contribuição que uma igreja inteira têm feito para financiar essa viagem, comunhão com Deus para ser uma mensageira eficaz, uma embaixatriz do Seu Reino aqui na terra. 

Tudo mais vai ter que esperar, inclusive a ansiedade do meu coração para outros assuntos pessoais. A parte profissional também está flutuando, há meses minha situação está diferente do que foi pelos últimos 3 anos, não entendo, mas sei que Deus está no controle, minha aparte eu tenho feito e buscado seguir Seus conselhos. Vir morar em MG foi uma decisão baseada em oração, jejum, busca intensa por uma resposta e pelos poucos meses aqui sei que foi o certo, o melhor para esse momento. 

Ir para a África só foi possível - sonhar, até agora - porque me inseri numa igreja que abraçou comigo este projeto e aceitou o desafio de colaborar. De outra forma eu não teria condições, como alguns meses atrás, em que eu mesma poderia ter financiado sozinha. A experiência que Deus proporcionou envolve esse passo de fé, não nas minhas forças, mas conforme Ele capacita. Foi É incrível como Deus me deixou literalmente zerar, pois tirou de mim as condições para fazer algo por mim mesma reconhecendo o Seu agir. 

É assim o modo de Deus, diferente do nosso, desafiador e supridor, Ele supera as nossas expectativas e, nos surpreende como Ele quer. 

Assim como na parte financeira Deus está movendo as águas, nas demais áreas creio que Ele também está no controle. Na quarta-feira tive uma forte experiência em que Ele me me fez saber: "quando você entrega um propósito a Deus, esse propósito volta às suas mãos de alguma forma". Eu estava ansiosa por uma determinada situação, meio confusa sem saber se o que eu estava sentindo era de procedência boa ou não. 

O melhor a fazer foi mesmo orar entregando a Deus, deixando esse assunto aos seus cuidados, até mesmo porque hoje não posso fazer absolutamente nada a esse favor. Sem alternativa o coração passa a ser criativo e a nos dar mil ideias para "ajudar" a vida a realizar nossos desejos, mas nesse caso, o melhor a fazer foi mesmo uma entrega de coração. Que o Senhor tome à frente e dirija meus passos, me ensine os seus caminhos para eu não me desviar deles. 

Para recordar: 

02 Músicas de Guilherme Kerr
- Seja engrandecido
- Tempo de Deus






Seja Engrandecido


Seja engrandecido, Oh Deus da minha vida
Tu És o Deus da minha salvação
És a minha Rocha, a minha segurança
Meus lábios sempre Te exaltarão
Aleluia, Te louvo
Pois sei que sobre todos És Senhor
Aleluia, Te louvo
Pois sei que sobre todos És Senhor
Aleluia, Aleluia, Aleluia, louvemos ao Senhor!







Tempo de Deus

Se eu te abrir as portas do meu coração

Entre devagar, e ande com cuidado
Pois eu te confesso que o meu coração
Tantas já sofreu que desconfiado, às vezes demora
E por pouco se assuta, corre e vai-se embora
Mal e mal se ajusta
Quem sabe meu coração aprendeu com a solidão
E escutou no sofrimento que não se desperta o amor
E nem vale a pena o amor antes do tempo de Deus

Se eu te abrir as portas do meu coração
Entre sem bater, olha, a casa é tua
Pois Jesus que é dono deste coração
Já me fez viver, já me trouxe a cura
Cuida bem da gente, traça a nossa vida
Deus está presente e a casa protegida
Eu sei que meu coração aprendeu com a solidão
E escutou no sofrimento que Deus acordou o amor
Em Deus vale a pena o amor, que em mim já brotou o amor
Que a vida se encheu de amor, chegou o tempo de Deus!



.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Singing Today to Worship

Cantando Hoje para Louvar e Adorar


Olá!

Ainda estou desfrutando um pouco da apresentação de domingo passado no coral da Missão Castelo. Foi lindo demais. 

Tive particularmente dois grandes motivos para celebrar: primeiro por ser minha estreia, estava há dois ou três meses participando dos ensaios, porém ainda não tinha participado, pensei até em desistir, caso não conseguisse mais essa vez, pois estava me recuperando de uma gripe, tossindo e meio rouca. Minhas chances eram bem pequenas, mas finalmente lá estava eu. 

A segunda razão foi celebrar a vida da Giovana, uma bebê trigêmea de 1 ano e 7 meses que estava internada há 11 dias com uma pneumonia severa, as bactérias haviam danificado demais os seus dois pulmões. Sua chance de vida era praticamente nula. Sua mãe havia naquele domingo feito a entrega a Deus, pois vê-la sofrendo no hospital era insuportável.  Os médicos não podiam fazer mais nada. 

A nós, que tanto oramos e clamamos por sua recuperação, cabia apenas agradecer a DEus pela vida que a Giovana teve com sua família, tão feliz e arteira, como dizem, pois eu não a conheci. Mesmo assim pactuei com a dor dos seus pais e avós, me sensibilizei por nunca ter acompanhado uma situação assim, relacionada a uma criança tão pequena, e nenhuma outra para dizer a verdade. Foi dramático também pelas outras gêmeas, e isso constatei pessoalmente, como estavam tristinhas e sentindo falta da Gigi. 

Minha apresentação naquele domingo foi um misto de alegria e tristeza, contudo com um louvor e adoração que sairam do mais profundo lugar da minha alma, talvez por isso tenha me marcado tanto. 

Passei a tarde hoje ouvindo de novo as músicas e devo dizer que nosso coral fez algo ainda mais lindo do que se pode encontrar na Internet!

Deixo um vídeo com o que se tem disponível, uma pena que na Missão Castelo não haja recurso para ese registro, pois todo mês no culto da ceia o coral se apresenta e arrasa. Não é à toa que foi a minha primeira escolha em algo bom para fazer e me socializar, o pessoal é lindo e muito gente fina. 

Que Deus nos abençoe neste meio de semana, especilamente à Michelli, Rodolfo, pastor Luiz e Monica, os pais e avós da Giovana. Seja a força do Senhor com eles nesse dia. 


Música: O plano PErfeito
Coral Renascer Praise 18


Música: Vem Espírito
Coral Renascer Praise 12








.


.   

terça-feira, 8 de maio de 2018

Happyness and Sadness


Quando alegria e dor se encontram num mesmo final de semana

Olá.

Antes de mais nada preciso me apresentar minha justificativa para esses últimos três dias de ausência. Desde já peço perdão pela minha falta e espero recuperar tal atraso. 

De fato foram muitos acontecimentos que chegaram a me abalar desde a madrugada de sábado. Fiquei sem comer, sem dormir, algo puramente emocional que logo depois foi suprimido pelo que viria adiante, algo muito maior e mais forte. 

No dia de sábado procurei estudar as músicas da apresentação do coral, que por sinal até agora não saem da minha cabeça, ficou maravilhosa nossa participação no culto de ceia no domingo. 

Também houve uma preocupação extra com a cesta das primícias, um projeto que veio do coração de Deus para arrecadarmos diversos produtos alimentícios e entregarmos ao nosso pastor Ronaldo Luiz e família. Esse ato nos gera bênçãos sem medida e prosperidade, marca uma nova era na família pastoral e na igreja. Que bom fazer parte disso!

Mas o que realmente veio apra abalar minhas estruturas foi acompanhar uma noite de vigília na casa da filha do pastor Luiz, ela teve trigêmeas por tratamento médico, estão agora com 1 ano e 7 meses. Depois veio uma gravidez espontânea, mais uma menina vem aí.

As três pegaram uma forte gripe, duas foram para o hospital, uma delas voltou para casa, a outra não. Foi constatada pneumonia, depois a presença de uma bactéria fortíssima que aos poucos foi danificando o seu pulmão, dia a dia. 

Naquela noite de sábado a mãe das trigêmeas, que se chama Miclelli, pediu à pastora Raquel que fosse até a casa dela fazer companhia. Assim que eu soube, me voluntariei para acompanhá-la, assim passamos a noite zelando pelo sono das bebês, da mamãe grávida e da vovó Mônica. 

Ficamos em oração por horas, o tempo todo vigiando a câmera do quarto das bebês, antes incentivamos para que elas se alimentassem, tomassem um banho para relaxar, e por fim deitassem para o devido descanso. 

Na verdade, era bem provável que teriam que passar o dia seguinte no hospital, e seria um longo dia, ou talvez chegasse a pior notícia naquela madrugada, então as forças precisariam mesmo ser renovadas. 

Para isso estávamos ali, além das horas de intercessão a Deus pela família e pela Giovana, a trigêmea que estava internada. As outras, Elisa e Amanda, estavam ainda tomando medicação e sentindo a falta da irmãzinha que estava ausente. Pude constatar isso na manhã de domingo, quando passei algum tempo com elas.  

Então a noite foi avançando hora após hora, e nenhuma boa notícia de melhora. Ao contrário, o nível de saturação dela estava em queda, apesar de ser aos poucos. Este nível combina a batida do coração com a respiração, se uma cai, a outra também cai e leva a uma parada cardíaca, por exemplo. Se chegar a 40, 30, é provével que virá o óbito. 

Quando passou um pouco das 5 horas da manhã, o pai avisou à pastora Raquel que estaria chegando em casa e gostaria de falar com ela sem a presença de outras pessoas. Esperamos a pior notícia, porém a bebê estava com vida, e ao meu entendimento, se ainda há vida, há esperança de um milagre. 

Apesar de crermos no milagre, o coração estava se preparando para qualquer acontecimento, do milagre à morte. Aquele pai queria levar a mãe para o hospital, como numa despedida ainda em vida. A situação era extremamente delicada por causa da gravidez atual. Ficamos apreensivos por demais. 

Enfim as mulheres da casa acordaram, pouco depois das sete horas da manhã. Foi um grande corre-corre para enfim saírem rumo ao hospital. A mãe pediu a presença da pastora Raquel, fiquei na casa aguardando que as gêmeas acordassem. Também havia chegado a avó paterna, depois a babá e a secretária da casa, além da Manuela, irmã da Michelli. Formamos um time para amparar e distrair as gêmeas, pude ter uma noção do trabalho que é cuidar de mais de uma ao mesmo tempo, imagine de três e quase quatro. Um imenso desafio que mesmo vindo de Deus para um casal dar conta. 

Estava tudo sob controle. Os que foram no hospital a encontraram em vida, como esperado. A mãe pode chorar na beira do leito, acariciar sua filhinha, e fazer a oração mais indesejável para qualquer mãe: a oração de entrega. 

Ela disse a Deus que aceitava sua vontade, entendia que era soberana e que embora não compreendesse seus planos, ela podia acreditar que era o melhor naquele contexto. 

Deus tem os seus designos. Nem sempre vamos ter uma oração atendida plenamente como desejamos, mas é preciso aceitar sua boa, perfeita e agradável vontade como um ato de soberania sobre todas as coisas. 

Com Deus não se discute, não se questiona, apenas se obedece. Aqueles pais tiveram uma serenidade incrível para suportar auqela perda, a Giovana foi chamada aos braços de Jesus na madrugada de ontem, segunda-feira. 

Passamos a manhã no velório e acompanhamos o sepultamento, que foi rápido, mas intenso o bastante para nos tirar o chão dos pés. Que dor imensa cada um de nós sentiu!

Ainda assim, a palavra dos pastores foi maravilhosa, um bálsamo para os corações dos pais, avós, familiares, amigos, todos os presentes. O próprio pastor Jorge Linhares compareceu, embora tenha saído cedo. Foi um carinho para o coração dos familiares. 

A família do pastor Ronaldo Luiz deu muita atenção em cada um desses 12 dias de internação, especialmente nas últimas horas de vida da Giovana, incluindo eu que fiz o que pude, dei o meu melhor em dedicar algumas horas de intercessão, inclusive de joelhos pela Giovana e pela família. Com certeza não foi o bastante, mas pude levar um pouco do carinho da nossa igreja, Missão Castelo e representar o corpo de Cristo unido com eles em oração. 

Um outro particular em toda essa história do fonal de semana, é que Ronaldo e Raquel também tiveram um bebê que veio a óbito, sete anos atrás. Eu não estava presente, nada acompanhei nem da gravidez e nem do luto. Aquilo me incomodou demais desde outubro, quando vim a conhecer os fatos a fundo. Eu, tão família, onde destava? Com o que me ocupei tanto que nem um telefonema me lembro de ter dado? 

Então a vida me dá a oportunidade de me colocar à inteira disposição de uma outra família, muito amiga e amada por eles, que eu tão pouco conhecia, ou quase nada, mas que de repente também amei, me envolvi num sentimento de grandeza pelo que vi Deus operar ali no meio deles, fiquei maravilhada com toda essa experiência que para mim foi uma libertação, me senti rendida diante de tudo aquilo. 

Foi mais uma daquelas situações que Deus tem trazido do meu passado para o presente, algumas vezes para um acerto, outras para uma compensação, ou até mesmo para eu reviver algumas lembranças sem compreender bem o motivo exato, mas que estão de volta por alguma boa razão.       

Por fim, agradeço a Deus por tudo o que passei no final de semana, cada uma dessas experiências me marcou demais, e espero não me esquecer da importância que tiveram na minha vida nesse momento, por isso é tão bom escrever para eternizar! 

Que Deus envie o consolo para a família da Giovana, e reforce a cada minuto com dose extra, eles estão precisando. Que sigamos em oração por eles, nova vigília ,se precisar, e façamos tudo oq ue estiver ao nosso alcance para eles se sentirem amparados, amados por Deus e peslos irmãos em Cristo. Esse é o nosso papel.  

Que outras Giovanas sejam também alcançadas pela graça do nosso Deus nessa hora, seu nome significa "o Senhor é gracioso", ou "fui alcançado pela graça", segundo o pai de uma delas me contou! Assim seja, amém e amém. 

A paz do Senhor seja com todos. 



















.