segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Mais um Agir de Deus


Olá!


Desde sexta-feira estava muito pensativa, tanto que não tive inspiração alguma para escrever aqui, tamanha chuva de ideias que se passou pela minha mente. Mais um daqueles momentos reflexivos que trazem um grande questionamento e um alto risco de cometer deslizes, melhor mesmo é me calar e esperar até que passe, então posso voltar a escrever com cautela e segurança. 

Trata-se de uma resposta que veio, considerada por mim tardia, mas que no fundo eu sei com clareza que está no tempo de Deus, e Ele não se engana, não se atrasa, não faz nada pela metade ou que não seja para o bem daqueles filhos que o amam. 

Indo ao ponto, fiz uma prova de concurso público em 2016 e recebi um comunicado informando que fui aprovada, portanto, terei um emprego fixo em alguns dias. Importante lembrar aos leitores estrangeiros que no Brasil os cargos em empresas administradas pelo governo são conquistados por meio de provas escritas, xames que medem seu conhecimento, e conforme sua classificação, você ganha o direito a um emprego vitalício, que dura até sua aposentadoria, se você quiser. 

A vaga em questão era para professor de escola municipal, não sei ao certo nenhum detalhe agora, era um cadastro reserva que me pareceu sem muita importância, na época eu cogitei a ideia de viver em Piraju, cidade no interior de São Paulo para onde eu havia levado minha mudança enquanto viajei para os Estados Unidos depois de 2015. Voltei no ano seguinte e diante dessa oportunidade me inscrevi, fiz a prova e passei, mas fiquei sabendo só agora. 

Não por coincidência, uma casa nossa em Piraju vai desocupar esta semana, o inquilino está de saída e eu de entrada. Sem pestanejar é o que devo fazer agora, deixar a cidade de Belo Horizonte, lugar para onde sei que Deus me enviou para um propósito, e agora esse meu tempo ali se mostra findo. 

Meu prazo tem sido de seis meses em cada lugar, então não foi diferente li também, e confesso que pode muito bem ser que eu fique por apenas um semedtre ou dois em Piraju e logo consiga voltar para São Paulo, lugar onde imagino que as minhas reais oportunidades de crescimento profissional voltem a surgir. 

Assim espero, e vejo esta aprovação no concurso público seja apenas uma etapa no meu caminho de volta ao meu lugar de fato. 

Tenho por objetivo agora colocar as finanças em dia incluindo a faculdade de Letras, que pretendo mais do que nunca chegar ao final, preciso concluir e vou me esforçar para isso. 

Ainda não deveria nem publicar isso porque vou passar por uma apresentação amanhã, terça-feira, e só então saber ao certo as condições de trabalho para ver se vale a pena, mas não tenho dúvidas de que esse é um chamado de volta e desejo atendê-lo. 

É bem possível que eu esteja em viagem amanhã e talvez não tenha acesso ao Blog para dar mais notícias, portanto, aguardem. Se necessário poderei ir correndo para Belo Horizonte organizar as coisas por lá, inclusive em relação à igreja. 

É, também, hora de orar, buscar ainda mais a orientação de Deus sobre tudo isso, incluindo os passos seguintes, que serão decisivos, definitivos. Que meus olhos estejam sob a luz do Senhor e sendo guiada por seu brilho para mais uma etapa de vitórias na minha vida. Precisava urgentemente de um socorro nessa área profisisonal e financeira, eis aí como uma impetuaosa resposta. 

Fiz diversos contatos profissionais esses dias, ainda pode ser que venham outras respostas de aprovação, porém, é de praxe que um concurso público traz benefícios que valem a pena aceitar. Não estava nem em sonho programada para voltar a Piraju, não estava mesmo nos meus planos, mas... Deus sabe de tudo desde a minha criação. Estou apenas seguindo o seu plano ideal para mim. 

Que saibam entender isso tudo, vendo essa mundaça com bons olhos. Piraju é um pouco entediante, e isso me preocupa, mas por algum motivo Deus me regressa ali para que os próximos passos sejam para melhor, assim eu creio. 

Deus me ajude e te abençoe ainda mais hoje. 





.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem-vindo!