sábado, 30 de setembro de 2017

Psalm 24


 King James Version (KJV)

24 The earth is the Lord's, and the fulness thereof; the world, and they that dwell therein.
For he hath founded it upon the seas, and established it upon the floods.
Who shall ascend into the hill of the Lord? or who shall stand in his holy place?
He that hath clean hands, and a pure heart; who hath not lifted up his soul unto vanity, nor sworn deceitfully.
He shall receive the blessing from the Lord, and righteousness from the God of his salvation.
This is the generation of them that seek him, that seek thy face, O Jacob. Selah.
Lift up your heads, O ye gates; and be ye lift up, ye everlasting doors; and the King of glory shall come in.
Who is this King of glory? The Lord strong and mighty, the Lordmighty in battle.
Lift up your heads, O ye gates; even lift them up, ye everlasting doors; and the King of glory shall come in.
10 Who is this King of glory? The Lord of hosts, he is the King of glory. Selah.



.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Minha Jornada Bíblica 1 – Livro de João


Olá!

Outro dia contei aqui ter completado a leitura do Novo Testamento e de como estava ansiosa para ler de novo cada parte e meditar, analisar, estudar para conhecer mais a Palavra de Deus, escondê-la no meu coração, torná-la viva em mim. 

Um dos objetivos já estou conseguindo e quero muito compartilhar as descobertas que tenho feito ao ler mais e mais. Como estava sem internet esses dias, não consultei nenhu tipo de site para esclarecer as dúvidas que ficaram ou buscar informações sobre algumas curiosidades que encontrei ali. Como o Blog é interativo, se alguém quiser enviar algum comentário ou ajuda, esteja à vontade. 

Fato é que me deliciei com essa experiência e vou em frente fazendo o mesmo com os outros evangelhos, Romanos, Hebreus, cada livro a seu tempo, agora sem muita pressa que é para saborear como algo único, raro e que na verdade é alimento para o espírito. E assim foi, dessa vez eu li com mais calma, parei para rir com João, chorar com Jesus. Me emocionei com algumas partes que tanto me tocaram o coração. 

Foi uma delícia, ficou meio grande esse texto, mas estará aqui para você consultar quando quiser. Vamos lá. 


Antes, algumas perguntas a investigar sobre este evangelho de João: quando foi escrito? Quem foi João, qual a sua origem? Com quantos anos ele morreu? Quantos livros mais ele escreveu? 

Por que este foi o primeiro livro que escolhi para ler novamente? Minha intenção era estudar e meditar na palavra. Escolhi João porque sintetiza a missão de Jesus na terra, já que também estou em busca de definir a minha. Assim que comecei, houve uma queda na telefonia da região onde estou e fiquei sem acesso a internet. A parte que eu gostaria de aprofundar fazendo uma pesquisa mais elaborada ficou para depois, contudo, foi possível destacar alguns pontos que me chamaram atenção no livro, recordar diversas passagens da vida de Jesus e até mesmo rir um pouco porque algumas colocações do apóstolo foram, de fato, divertidas para mim.

Pontos de destaque:

A fé se manifesta em diversas situações de cura e salvação, principalmente, também no fato de crer em Jesus como Filho de Deus e crer nas suas obras. Muitas coisas que Jesus disse ou fez causavam a desconfiança dos discípulos. Eles manifestaram certa dificuldade em confiar no poder de Jesus em diversas situações presentes no texto.  Por outro lado, mostra o exemplo de pessoas e dos próprios discípulos que alcançaram milagres e maravilhas por meio da fé.

São muitos exemplos de FÉ. Apenas para citar alguns: João 1:45 – Filipe diz a Natanael: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filo de José”.  E “Não tenham medo!” João 6:20 quando Jesus caminha sobre as águas.   

O Medo se associa à falta de fé. Quem não acredita em Deus não tem esperança e sente medo daquilo que ele imagina que possa acontecer. Com fé em Deus isso não acontece. Este é o principal campo de batalha do ser humano, a Mente, onde nascem as dúvidas que podem abalar a sua fé em Cristo. Por isso é importante ler a Palavra e ouvir suas pregações, a fé vem pelo ouvir.

SALVAÇÃO

Relaciona-se com a Vida Eterna, citada em João 5:24. O livro deixa claro que a vida sem a salvação em Cristo  está em condenação, é morta, mas aquele que crê passa da morte para a vida.  “Asseguro-lhes que quem crê tem a vida eterna”. E “Eu sou o pão da vida”. João 6:47 e 48. Ele mesmo, Jesus, explica o motivo da sua vinda, em João 6:51b: “Este pão é a minha carne, que darei pela vida do mundo”. Jesus relaciona a carne e o sangue como elementos diretamente ligados à vida eterna, depois designa, mais claramente no livro de Lucas, 22:17-20, o pão e o vinho como elementos memoriais do seu sacrifício físico, e nos orienta a repetir esse ato simbólico para manter viva em nossa memória seu precioso ato de amor sublime. 

Outro ponto importante da salvação, relacionado à fé: quem é salvo não nega a Jesus. Pedro negou a Jesus por três vezes, João 18, como predito em João 13:38. Há em Lucas uma evidência e que o apóstolo Simão Pedro ainda não era salvo, mesmo depois de conviver por cerca de três anos com o Mestre. “Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.” Lucas 22:31. No último capítulo do livro de João, Jesus “restaura” a Pedro e o designa a cuidar do seu rebanho, a pastorear as suas ovelhas, que são os novos cristãos.

Depois que Pedro negou a Jesus por três vezes seguidas, ainda que tenha sido avisado ou alertado sobre isso, a sua reação foi de profundo arrependimento. Esse é o primeiro passo para a salvação e o perdão dos pecados, passagem descrita em Lucas 22:62: “Saindo dali chorou amargamente.”, o capítulo 18: 15-17 indica a conversão de Pedro somente após a morte e ressureição de Jesus. Particularmente entendo com isso que algumas pessoas são salvas e libertas de modo rápido, outras nem tanto. A rebeldia pode levar algum tempo para ser vencida e deixar o coração humano, por isso o processo pode ser mais demorado do que em outros casos. Foi assim comigo também, e só eu sei o quanto meu coração foi rebelde para com Deus.

ARREPENDIMENTO

São diversos exemplos em João sobre o tema arrependimento. Um deles, já citado no caso da traição de Pedro que negou a Jesus por três vezes, outro está em João 19, na história de Zaqueu, chefe dos publicanos, cobrador de impostos. Depois de ter se encontrado com Jesus e o recebido em sua casa, ele decidiu, por conta própria, repartir metade dos seus bens com os pobres e necessitados e ainda devolver quatro vezes mais os impostos que ele cobrou ilegalmente. Um rico exemplo de conversão, que significa mudança radical de atitude, uma conversão de 180 graus, meia volta no seu caminho corrigindo o seu rumo. Jesus exclamou: “Hoje houve salvação nesta casa!”, João 19:9.

A comparação feita na parábola do fariseu e do publicano também retrata uma situação entre arrogância, vaidade versus humildade e arrependimento: um orava alto no templo se gabando de ser um homem esforçado para não pecar e cumprir a Lei. O outro confessava ser fraco e pecador, pedia perdão a Deus e clamava por sua misericórdia para com sua vida. Jesus conclui da seguinte forma: “Pois quem se exalta, será humilhado, e quem se humilha será exaltado”.  

PERDÃO

Em alguns casos Jesus curava as pessoas dizendo: “sua fé te curou”, como em Lucas 8:48 para a mulher que tinha fluxo de sangue, mas ao tocar nas vestes de Jesus, Ele sentiu sair de si virtude, o que levou cura para aquela mulher. E em outros casos Ele dizia: “sua fé o salvou”, como em Lucas 17:19. Isso me faz pensar que nem todo curado é salvo, assim como nem todo salvo é curado. Isso se relaciona com o perdão pelo fato de que em alguns casos, a cura veio junto com o perdão, embora nem sempre aconteçam dessa forma.

Havia um homem aleijado há 38 anos, quando Jesus o encontrou disse: “Você quer ser curado?” O paralítico explicou que não tinha ninguém para ajuda-lo a entrar no Tanque de Betesda no momento em que as águas estavam agitadas, pois segundo consta, de tempos em tempos as águas ficavam agitadas e o primeiro a se atirar no tanque era curado. Como era aleijado e não tinha ajuda, sempre alguém conseguia a bênção antes dele. Jesus simplesmente lhe disse para ele se levantar, pegar a maca e andar. Então o homem assim o fez, sendo curado na mesma hora e minuto. O relato está em João 5, no versículo 14 Jesus encontra novamente com o homem, depois de passado um pouco de tempo e lhe diz: “Olhe, você está curado. Não volte a pecar para que algo pior não lhe aconteça”. 

No meu entendimento, esses 38 anos foram o prazo em que aquele homem vivia doente e em pecado, procurando a bênção e não a Deus, não se importava em obedecer à sua Lei como de costume na época. Também não conhecia a Jesus, porém, tinha fé, e mesmo sem condições de alcançar a sua bênção, estava junto ao tanque esperando, talvez, por um milagre. Este veio acompanhado de Perdão e de Salvação. A partir daí ele foi instruído a se manter afastado das práticas do pecado que, por lógica, ele sabia quais seriam.

“Quem pecou, ele ou seus pais, para que nascesse assim?” e Jesus respondeu: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifeste na vida dele”, João 9:1-3.

AMOR

O ponto que mais se destaca no livro é o referido apóstolo a quem “Jesus amava”. Estive bem atenta para descobrir que era e apenas no penúltimo versículo do livro veio essa revelação: era o próprio João, autor desse evangelho! “Esse é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que a registrou”. Enquanto Jesus estava preso na cruz, ele viu Maria, sua mãe e João juntos, acompanhando tudo a certa distância e chorando com todo aquele sofrimento da crucificação, quando lhes disse: “Aí está o seu filho, e, aí está a sua mãe”, João 19:26 e 27, em demonstração de afeto e cuidado para com ambos. Por algumas outras vezes se referiu a ele mesmo, João, como “o discípulo a quem Jesus amava”, outra delas está na última ceia, relatada em João 13:23. O relato descrito dessa forma, citando o discípulo a que Jesus amava, consta apenas no livro de João, os demais evangelhos dão outros detalhes, pouco diferentes entre si.

O amor dá testemunho. A comparação de Jesus como um pastor de ovelhas, em João 10:14 mostra isso quando diz: “dou a minha vida pelas ovelhas”, e na amizade de Jesus demonstrada por Lázaro e suas irmãs, descrito em João 11 quando Lázaro morre e depois de quatro dias Jesus vem para ressuscitá-lo. Este foi o mais incrível de todos os seus milagres, sendo que cada um tem o seu alto grau de importância na história, contudo, cada detalhe dessa parte da história tem um sentido mais profundo, relacionando os fatos com a própria morte e ressurreição de Jesus. Ele diz em João 11:4 que “essa doença não é para a morte”, mas Lázaro já estava morto. Porém, a finalidade não era a morte em si, mas glorificar o nome de Deus por meio do que viria a acontecer. Ele indica no versículo 14 que Lázaro estava dormindo e que Ele o acordaria desse sono. De fato Jesus venceu aquele sono da morte e o trouxe de novo para a vida. O período de 4 dias também estava nos planos de Deus para glorificar o seu nome. 

Quando Jesus prediz que Pedro o negará, também vemos um exemplo de amor como testemunho. Em João 13:34 Ele diz: “Como eu os amei, amai-vos uns aos outros. Nisso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. 

O novo pacto de Jesus com a humanidade resume o cumprimento da Lei no ato do amor a Deus e amor ao próximo. João 15:9 diz: “Como o Pai me amou eu também vos amei, permanecei no meu amor”.

O amor gera milagres. João 15:8 indica o amor como o maior conselho de Jesus aos homens: seguindo os seus passos a sua alegria estará em nós e será completa; João 16:23. Andando no seu amor cumpriremos a sua Lei e Ele nos garante atender às nossas necessidades e desejos sendo esses para a glória do Pai – João 15:16.

O amor implica em obediência. “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”, João 14:15. “Quem tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.” – João 14:21.

Não nos cabe entender a Deus, e sim Obedecer. Hebreus 5:8 e 9 diz assim: “Embora sendo Filho, Ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e uma vez aperfeiçoado, tornou-se fonte de salvação eterna para todos os que lhe obedecem. Jesus veio ao mundo para fazer a vontade do Pai, para que seu plano de salvação se cumprisse por meio da sua entrega.   

Algumas dúvidas que ainda vou investigar:

Por que o pai de Jesus não aparece no livro de João?
O que quer dizer o versículo 17 do capítulo 2: “o zelo pela tua casa me consumirá”, creio que foi manifestação da Ira de Jesus ao ver mercadores no templo. Referência de Salmos 69:9
Por que a mulher samaritana mudou de assunto quando Jesus indagou sobre seu marido e entrou tão logo na questão de onde adorar? Se era tão pecadora, qual o interesse dela nesse tema, 4:19?
Havia reis naquela época? João 4:46?
E o homem, não foi pego em adultério também? João 8?
Por que Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se quando chegou para ver o túmulo de Lázaro? João 11:33. Não entendi se foi pelo amor que sentia, pois afinal Ele sabia que o amigo seria ressuscitado para a glória de Deus.


Para finalizar: este livro é lindo, ressalta o amor a Deus, a vida eterna em Cristo Jesus, explica de forma clara a sua entrega para cumprir a vontade do Pai em salvar a humanidade, como ato de amor da sua parte por todos nós. Um bom começo para evangelismo e discipulado, por isso o meu interesse em saber mais, memorizar as partes que são chave e, sobretudo, tornar essas palavras vivas no meu cotidiano, especialmente a parte sobre amar ao próximo como a ti mesmo. 

Ajuda-me, Senhor. 



                                          Resultado de imagem para Bíblia



: )


Vuelvo a Ti, Mi Amado Blog


Hola!

Necesito un pedido de perdón por el período de tantos días sín un post, y la razón no es una razón perdonable: estuve sin internet y me quedé en un momento de espera que no llegava a el fin.  Después de todo, ahora vuelvo con novidad, estoy producindo un estudio de mis lecturas bíblicas, empexo hoy con algo sensillo sobre el evangello de Juan. Es para comartir mi experiencia que llamo de jornada bíblica por el Nuevo Testamento. Que desfrutes y compartille también. Y una canción con titulo "Vuelvo a Ti", de Erikson Alexander Molano, pués hoy tambiém vuelvo para mi amado Blog Blessed Week. 

Dios te bendiga 4X más!





.

domingo, 24 de setembro de 2017

Canción: Poderoso Dios - Danilo Monteiro & Job Gonzales


Salmo 84:5-6

Bienaventurado el hombre que en cuyo corazón están tu caminos. Atravesando el valle de lagrimas lo cambian en fuente, cuando la lluvia lena los estanques. Irán de poder en poder, verán a Dios en Sion. 

¡Dios te bendiga más!






.

Devocional: Lecciones Para Ser Mejor - Parte III


¡
Hola!

Este es la ultima parte de un devocional extraído de la aplicación Bíblia Online con el tema "Lecciones para ser mejor". Fue hablado antes sobre pecado, perdón y ahora sobre una nueva clave para su crecimento espiritual: perdonar. ¡Desfrute el mejor de Dios para tu vida!


Parte III - final

“Perdonado para perdonar”

Se dice que el único ejército que deja atrás a sua heridos es el ejército cristiano. Debemos luchar por cambiar esa mentalidad. Es tiempo de que el ristiano de hoy le dé la mano a aquellos que han cometido faltas y haga todo lo necesario para que se levanten.

Debemos ser agentes de bendición y perdón, no jueces que solo buscan faltas en otros para asegurar que sea su final. A veces nos convertimos en agentes de Satanás y no actuamos como siervos de Cristo. Si en nuestro grupo o iglesia alguien comete un pecado o una falta, la solución no es condenarlo, sino ayudarlo a levantarse y orar para qu ese error o pecado no sea el final de su caminar con Cristo, sino aprte del proceso de convertirse en grandes hombres y mujeres de Dios.

Tenemos un Dios, que es el Dios de las “setenta veces siete” oportunidades, y debemos actuar como sus siervos. Hagamos de esta generación de jóvenes la mejor de todas para la gloria y la honra de nuestro Señor Jesucristo. Coneste mensaje no quiero dar por hecho que es bueno fallar, pero sí quiero que entendamos que, si caemos, está la gracia de Cristo, así como David pudo arrepentirse y fue perdonado, también nosotros podemos lograrlo por medio de la sangre poderosa de Cristo, que es apaz de darnos una segunda oportunidad y mucho más.


Mateo 22:36-40

“Maestro, ¿cuál es el gran mandamiento en la ley? Jesús le dijo: Amarás al Señor tu Dios con todo tu corazón, y con toda tu alma, y con toda tu mente. Éste es el primero y grande mandamiento. Y el segundo es semejante: Amarás a tu prójimo como a ti mismo. De estos dos mandamientos depende toda la ley y los profetas.”
Sam Juan 3:17

“Porque no envió Dios a su hijo al mundo para condenar, sino para que el mundo sea salvo por él.”


Mateo 18:21

“Entonces se le acercó Pedro y le dijo: Señor, ¿cuántas veces perdonaré a mi hermano que peuqe contra mí? ¿Hasta siete? Jesús le dijo: No te digo hasta siete, sino aun hasta setenta veces siete.”



¡Dios te bendiga más!






.

sábado, 23 de setembro de 2017

Devocional: Lecciones Para Ser Mejor - Parte II


 ¡Hola!

Esta es la continuación de uno devocional extraído de la aplicación Bíblia Online con el tema "Lecciones para ser mejor". Desfrute de esta importante clave para tu vida hoy. 


Parte II

"Lecciones aprendidas"

Cometer una falta y no aprender de ella es terrible. Si aprendemos de nuestras faltas, recibiremos experienccias que formarán de manera positiva nuestro cácter. Muchos piensan que las faltas son el final. Sin embargo, si examinamos nuestras faltas con cuidado, aprendemos a tomar mejores decisiones en el futuro. Me he dado cuenta, que las faltas del pasado me han ayudado a ser una mejor persona y, por ende, mejor líder. En una ocasión le perguntaron a Harry Truman, presidente de los Estados Unidos: "Cuando toma una mala decisión, ¿qué hace?". Él respondió: "Salgo y tomo otra decisión". 

Es triste que cuando uno de nosotros comete un error o cae en pecado, pensamos que no podremos recuperarnos, y Satanás se encarga de que lo creamos así. Pero en verdad, por cada error o pecado que cometemos, el paso siguiente debe ser pedir perdón al Padre, aprender para no repetirlo y levantarnos de nuevo. Es necesario ver las faltas como parte de un proceso y no como el final de nuestra jornada con Dios. 

Siempre habrá pruebas y desafíos en el camino, y, en el proceso de aprendizaje y crecimiento, sin duda cometeremos errores; pero es importante reconocer que en medio de esos procesos Dios nos enseña, nos purifica y nos va moldeando a su imagen. En vez de fijar nuestros ojos en las circunstancias, debemos fijar nuestra mente y nuestros esfuerzos en Dios y en cómo Él puede gloriarse en nuestra debilidad y en nuestra restauración. 

Romanos 5:3-5

"Y no solo esto, sino que también nos gloriamos en las tribulaciones, sabiendo que la tribulación produce paciencia; y la paciencia, prueba; y la prueba, esperanza; y la esperanza no avergüenza; porque el amor de Dios ha sido derrramado en nuestros corazones por el Espíritu Santo que nos fue dado." 

Filipenses 4:8-9

"Por lo demás, hermanos, todo lo que es verdadero, todo lo honesto, todo lo justo, todo lo puro, todo lo amable, todo lo que es de buen nombre; si hay virtud alguna, si algo digno de alabanza, en esto pensad. Lo que aprendistes y recibistes y oístes y vísteis en mí, esto haced; y el Dios de paz estará con vosotros."

    
¡Dios te bendiga más!






.

Devocional: Lecciones Para Ser Mejor - Parte I


¡Hola!

Este es un nuevo devocional extraído de la aplicación Bíblia Online con el tema "Lecciones para ser mejor". Que desfrutes de la experiencia de un cambio de pensamientos y atitudes. 


Parte I

"Un arrepentimiento genuino"

La Bíblia dice que David fue considerado por Dios como un hombre conforme a su corazón. A decir verdad, no solo vivió en paz con Dios, sino que murió siendo viejo y disfrutando de esa misma paz con su Creador hasta el último de sus días. Pero cometió un gran pecado, una falta que por poco rompió por completo su relación con Dios. A pesar de ello, David logró arrepentirse, aprender de su error y morrir en paz con Dios. Dios le perdonó su pecado y le dio una segunda oportunidad. David es, y siempre será, el rey terrenal más grande que hay tenido Israel. 

Parece mentira que después de ese gran pecado DAvid pudiera recuperarse. Pero lo que nosotros hoy día ignoramos, a veces, es que uestros pecados son perdonados cuando el arrepentimiento es genuino. Más allá de que nuestro pecado sea grande o pequeño ante nuestros ojos humanos, Romanos 3:23 dice que todos hemos pecado y estamos destituidos de la gloria de Dios. Sin embargo, por la gracia de Dios podemos acercarnos a Él con corazones arrepentidos y sinceros, y si confesamos nuestros pecados, Él es fiel y justo para perdonarnos y restaurarnos (I Juan 1:9).

Cada individuo, y sobre todo cada líder, necesita tener en cuenta esta verdad. Las faltas y los grandes errores son remediables cuando nos arrepentimos y los ponemos bajo la sangre de Cristo. 


I Juan 1:9

"Si confesamos nuestros pecados, Él es fiel y justo para perdonar y limpiarnos de toda maldad." 


¡Dios te bendiga más!







.




sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Song: Created to Worship - Dustin Smith


What are you here? 

Colossians 1:16

16 For in him all things were created: things in heaven and on earth, visible and invisible, whether thrones or powers or rulers or authorities;all things have been created through him and for him.

Psalm 19:1

The heavens declare the glory of God;     the skies proclaim the work of his hands.


II Timothy 2:19


19 Nevertheless, God’s solid foundation stands firm, sealed with this inscription: “The Lord knows those who are his,” and, “Everyone who confesses the name of the Lord must turn away from wickedness.”






.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Song: God Who Moves the Mountains - Dustin Smith


Don´t worry. He is doing all things for you. 
Just have faith, declare and take a nap! 
Be grateful and wait the mountains movement. 



Jeremiah 32:1(NIV)

17 “Ah, Sovereign Lord, you have made the heavens and the earth by your great power and outstretched arm. Nothing is too hard for you.






.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Puerto Rico y Mexico: Vamos Orar


Salmo 31:2

Inclina a mí tu oído, líbrame pronto;
Sé tú mi roca fuerte, y fortaleza para salvarme.


Oremos por los hermanos y amigos de Puerto Rico y Mexico.




Resultado de imagem para bandeira do mexico













.



terça-feira, 19 de setembro de 2017

Resistir ao Dia Mal é Possível


Uma palavra do Pastor Paulo Junior (08 min.) sobre resistir ao dia mal e continuar firme. Breve estudo sobre o que realmente significa revestir-se com a armadura de Deus - Efésios 6:10

- Justiça (couraça)
- Verdade (cinturão)
- Salvação (capacete)
- Evangelho da Paz (calçado)
- Fé (escudo)
- Palavra de Deus (espada)

De que valem os outros artifícios e manias que os pastores inventam para ocupar a mente dos cristãos? De nada. Primeiro passo: ler a Bíblia, tomar conhecimento para OBEDECER a Palavra de Deus em tudo. Segundo: santificar a sua vida, nada pode contra o poder da tua comunhão com Deus que vem por meio da sua santificação. Persevere firme na sua fé.  







.

Canción: Como en el Cielo - Elevation Worship


¿Cómo expressar la gratitud de mi corazón por tu grande amor por mi, Señor?
Reconozco y te vengo delante a ti en oración y adoración porque Tu estás aquí. 






.

Animation: Ultimate God´s Plan


Romans 5:8

New International Version (NIV)

But God demonstrates his own love for us in this: While we were still sinners, Christ died for us.

This is so like my story - unfortunately I don´t know the author name. Enjoy!





.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Canción: Lo Harás Otra Vez - Elevation Worship


Hola!

Para una semana bendecida hay que tener una buena mirada en tu foco e un poquito más de fe en su alvo. Dios está en el controle de todo, todo lo que hay está en sus manos.


Salmos 33:20-22



Nuestra alma espera a Jehová;
Nuestra ayuda y nuestro escudo es él.
21 Por tanto, en él se alegrará nuestro corazón,
Porque en su santo nombre hemos confiado.
22 Sea tu misericordia, oh Jehová, sobre nosotros,
Según esperamos en ti.






.

domingo, 17 de setembro de 2017

Devotional: For Me - Gail Marsh


Hi!

This devotional is a part of the book Woman of God, by Gail Marsh. A gift from pastor Sofia Paiz and I was reading again today because I miss her. 

Enjoy the text!

For Me

Jesus loves us, this we know. For the Bible tells us so. That doesn´t sound quite right, does it? The words us and we don´t belong in the original lyrics. The words actually read like this: Jesus loves me, this I know. For the Bible tells me so.  

The little personal pronoun me makes a huge difference, doesn´t? The author of this beloved children´s hymn understood Jesus´love. She recognized that Jesus´love is personal. Yes, it´s true that God loves all people, from everywhere and every era. But Jesus´ makes a much greater impact on us. It carries a vastly deeper meaning because we know that love is personal. 

God´s love is personal, because it´s relational:

When the fullness of time had come, God sent forth his Son, born of woman, born under the law, to redeem those who were under the law, so that we might receive adoption as sons. - Galatians 4:4-5

God-s love, in Jesus, brings each one of us into his family. Not as distant cousins or as in-laws or extended family members. No. We are adopted as heirs and cherished as dear daughters of the Most High. God´s love draws us close and keeps us secure in much the same way as a loving father embraces his own child. 

God´s love for you, in Jesus, is also intimate. You heavenly father loves you because he knows you - really knows you. He created you. Consider:

Even the hairs of your head are all numbered. Luke 12:7

Before I formed you in the womb I knew you. Jeremiah 1:5

The unique, intimate love that God has for you is real. Yes, he knows your sins - eben the ones you keep hidden from others. He knows them because he died for them. In the cross, he forgives you and loves you still. 

God´s personal and intimate love for you is also fiercely protective. Jesus says:

I know my own and my own know me. John 10:14

Your Warrior-Shepherd, Jesus, stands ready to fight for you. He´ll do whatever it takes to keep you close to himself. His love is stronger than anything that frightens you, and you can be sure his love for you never end. That~s love! Real love!


"Thank You, God, for loving me. Help me reflect Your love today."


God bless you!






.