Crazy things for an ordinary life without Jesus Christ. Note: sometimes English Español Português. Enjoy!
sexta-feira, 29 de junho de 2018
Hoje: De Johanesburgo, África do Sul Para Namíbia
Bom dia!
Depois do contratempo do segundo voo perdido de ontem, não por nossa culpa, mas pela companhia aérea que atrasou o primeiro voo, aqui estamos prontos para prosseguir viagem para Winduk, Namíbia.
As próximas postagens deverão ser raras e muito breves, sempre que houver uma oportunidade vou relatar os fatos nesse meu diário de bordo, além de postar fotos no Instagran ou Facebook.
Quero também agradecer imensamente aos mantenedores da Igreja Batista Getsêmani - Missão Castelo, foi por meio deles que Deus abriu esse caminho para mim.
Agradeço a cada intercessor, lembrando que estamos em campanha de oração por 40 dias! Vocês nos dão suporte espiritual, e precisamos muito.
Que o Senhor os abençoe e guarde. Que o Senhor nos acompanhe nessa jornada.
Aquele que nos enviou nos capacitou a essa boa obra!
Até a próxima nota.
30 de Junho - 6 am (no fuso horário de Johanesburgo)
.
Today: South Africa
Hi!
I am glad this time in our trip, we are in a connection at South Africa for 24 hours. It was not in our projects, but all of us are in a major plan: God has a good situation in this vacation, He knows everything and He is in control.
Namíbia, we are going!!!
I will put more notes when is possible.
God Bless this Nation - South Africa!
domingo, 24 de junho de 2018
Semana de Viagem - Faltan 5 Dias
Olá!
Foi tudo lindo ontem no congresso missionário. Assim que a internet estive melhor eu conto mais detalhes e posto fotos bem legais do dia de treinamento.
Deu para ter uma vaga noção do que vai acontecer na África, embora eu pense que Deus fará infinitamente mais! Queremos levar chuvas...
Isso aqui também faz parte do preparo, lidar com internet lenta!
Aguardem mais informações e postagem das fotos.
I Tess. 5:24
.
sábado, 23 de junho de 2018
Congresso Renúncia
Olá!
Hoje é um importante dia para a preparação da viagem a Àfrica. Vamos participar de um Congresso Missionário com o tema Renúncia.
Achei bastante sugestivo ao falar de missões lembrar que todos são missionários e todos devem renunciar a muitas coisas para seguir a Cristo. O resto é rótulo!
Vou incluir fotos e contar os detalhes, provavelmente amanhã. Onde estou a internet está muito fraca e caindo a todo momento, creio que é mais uma espécie de treino para o período da viagem! Estou dormindo desde já em meu novo colchão inflável, já falei dele? Usando apenas o cobertor que irá comigo e procurando me virar com as condições que tenho.
Pode parecer bobagem, mas isso já começa a sintonizar meu espírito com o que há de vir, embora eu ainda não consiga sequer me imaginar onde vou. Por outro lado a mente está sintonizada, o coração alegre, super tranquilo nas promessas de Deus.
África vai ser bênção na minha vida, vou ser bênção para a África. Isso vai mudar tudo o que vier depois!
Desejo a você um dia na presença de Deus e que Ele te abençõe mais.
A Namíbia é do Senhor Jesus!
.
sexta-feira, 22 de junho de 2018
Não a Minha, mas a Tua Vontade, Senhor
Olá!
Saí de Belo Horiozonte na quarta-feira à noite. Fiz uma ótima viagem até São Paulo, descontando o frio que estava dentro do ônibus e que a minha cobertinha parecia tão pequena e insulficiente. Pelo menos não havia nenhuma pessoa na poltrona ao lado, o que já garante 50% de uma boa viagem. Não pelas pessoas em si, gosto delas em geral, mas quando incomodam, incomodam.
Pois bem, quando venho a São Paulo, minha cidade natal, há muito o que fazer. O dia passa muito rápido, são muitos contatos e oportunidades que procuro aproveitar. Ainda não me acostumei com a mobilidade mineira, não dá coragem alguma de sair de casa para nada, isso até atrasa algumas coisas que eu precisaria fazer, por exemplo, acabei não depositando as últimas ofertas no banco nem postando o que gostaria no correio. Deixei tudo para São Paulo.
As coisas são bem mais práticas para mim por aqui. Tenho duas visitas cheias de segundas intenções a fazer para antigos empregadores, apesar de saber que no momento não há vagas disponíveis para mim onde já sondei.
Por que essa intenção? Preciso da dignidade do trabalho e do meu próprio sustento que ele provê. No início do projeto de viagem para a Namíbia, acreditei que pelo meu próprio trabalho eu conseguiria pagar as contas. De forma incrível as portas não se abriram, até o que eu costuava fazer parou de ser solicitado, não consegui aulas, job online, nada novo nem antigo.
Então veio a ideia do cofrinho, 100 deles com uma oferta de 80 Reais não me parecia tão difícil, mas de novo, de forma incrível, os cofrinhos foram levados, mas nem todos retornaram. Ele é simbólico, eu nem gostaria de ter os 100 de volta, mas a oferta, essa sim eu de fato esperava.
Por outro lado, muitas pessoas deram um valor superior ao pedido, algumas delas deram ofertas mais de uma vez. Recebi uma pequena quantidade em Dólar e Euro, veja só que maravilha!
Somando tudo, quase deu o valor solicitado, mas tem uma observação aí: 10% de todo valor recebido foi devolvido à casa de Deus como dízimo. Não contei esse abatimento no cálculo inicial. Mesmo que a igreja desse tudo o que foi pedido, ainda faltaria esses 10% pelo menos, sem contar que tirei um pouquinho além para ofertar umas três vezes, isso daria perto de uns 100 dólares, faz muita diferença.
Em resumo, minha mente agitada está a procura de trabalho, seja em Minas Gerais, seja em São Paulo, onde for. Meu foco pós África será trabalho, trabalho, trabalho, para ter condições de pagar meu cartão de crédito sem apuros, lembrando que são 560 só das parcelas da passagem, sem contar minhas despesas pessoais que acabam acontecendo, até mesmo um simpes Uber vem no cartão no crédito.
Passado esse período de viagem, voltarei a economizar como antes, não chegava nem a 100 Reais quando eu morava no interior, hoje tem passado disso e sem trabalho as contas estão acumulando. É psicológico, estress faz as mulheres gastarem um pouco além!
Nunca vivi um período assim, nem nos meus piores momentos profissionais. Só posso acreditar que é Deus me colocando em prova, e às vezes, como nesse momento, me perco um pouco entre a fé de que vai dar tudo certo pela mão de Deus e na fé de que vai dar tudo certo pela minha mão, que ama trabalhar.
Sempre passei a imagem de boa profissional, competente, esforçada, dedicada, até meus alunos da facudlade davam um grande valor quando sabiam que eu pegava ônibus no centro da cidade com um aparelho Datashow dentro de uma sacola ou mochila apenas para apresentar a eles uma aula de qualidade porque a instituição em que eles estudavam não era capaz de dispor equipamento para os professores.
Era um absurdo tão grande que passado um tempo, quando até mesmo o salário começou a atrasar, não vi condições de me manter ali, eu pagava aluguel, deu muito medo de atrasar as contas, juntou com a revolta de ser tão boa para um lugar tão ruim e as influências nos pensamentos de que o dono da faculdade era um falsário que roubava dinheiro como a maioria dos políticos desse faz o faz.
Pedi para me mandarem embora, e foi assin que não tive a menor dúvida de estar num lugar tão indigno. Eles disseram que eu era uma ótima funcionária e que não tinham motivos para fazer isso. Mentira, eles não tinham dinheiro em caixa para arcar com a minha demissão, foi o que por último alegaram.
Então saí por minha conta e risco, fiquei sem emprego, fiz as malas, arrumei a mudança, pois meu contrato de aluguel estava no fim, e levei todas as minhas coisas para o interior, na casa do meu pai que estava disponível.
Foi assim que saí de São Paulo. Uma situação que levou à outra e deixou insustentável minha permanência numa cidade tão agitada, com problemas de segurança, poluição, estress, era isso o que mais me incomodava por aqui. Eu precisava demais dar um tempo disso tudo e foi o que fiz. Agora sinto falta!
Aqui estão as oportunidades de trabalho, tem igrejas ótimas, pessoas de bem como em qualquer outro lugar, com a vantagem de ser aminha cidade natal. Minha família tem imóvel, pago meu aluguel em BH com a parte que recebo de um deles. O outro está por desocupar, se eu quiser voltar a ele precisaria de uma definição já nas próximas semanas. É muita pressão.
Por onde passo encontro quase tudo o que preciso, mas ainda falta alguma coisa, ainda não sei se já posso fincar raízes, por enquanto sinto que estou apenas ancorada desde que saí de SP. Há uma grande diferença entre esses dois conceitos, e quero criar raízes, mesmo se eu bater asas, vou ter para onde voltar. Ainda sinto que posso ficar presa aos lugares por onde passo por isso o esforço em trabalhar no local tem sido menor, não menor, mas na verdade estou sempre buscando trabalho em SP, e no fundo eu sei que fico torcendo para acontecer, seria a desculpa perfeita para eu voltar.
Não queria sair do Texas em 2017, minha passagem por lá dessa vez foi incrível, tina tudo para dar certo, menos a documentação, por isso tive que sair. Foi tão difícil, a dor de me separar da Igreja Bethel foi tão grande que só eu sei. Agora estou na Getsêmani, também um lugar de palavra sólida, pessoas sensacionais, exatamente como foi no TX. Sair de lá traria a mesma dor ao coração, especialmente agora, depois dessa campanha toda para a minha viagem a Namíbia. Sei o valor do que fizeram por mim de coração.
Razão e coração estejam ligados na vontade superior de Deus para a minha vida. É hora de encontrar um lugar, um ministério, rever minha vocação, definir o que posso fazer de melhor para o Reino de Deus. Seria bom ter tudo isso em foco, hoje abraço muitas coisas e nehuma delas é principal.
Quem sabe já encontrei tudo isso, mas ainda não estou enxergando com clareza?!
Tem gente que não dá valor ao que tem, despereza pessoas, gestos de bondade...sofre e faz sofrer. Comigo é o contrário, valorizo muito, tanto que até acho que não mereço tudo de bom que me vem, embora receba e desfrute com prazer.
Fico agitada para voltar de onde vim, quero dar de novo atenção à outras pessoas com quem convivi antes e tanto amei, mas sei que para isso eu teria que deixar onde estou e criar uma nova sensação de ingratidão, mas isso não é verdade, e se eu for embora, em pouco tempo sentirei falta dos que deixei, de novo vou querer voltar, dar atenção e o ciclo continua.
É por amar e valorizar tanto que acabo não conseguindo distribuir toda atenção e carinho que gostaria. De certa forma, também não é bom.
Que Deus esteja no controle da minha vida e tudo isso seja uma oportuna experiência para eu saber de fato o que é ter "raízes e asas". Meu medo é da âncora que pode me impedir de navegar pelos mares da vida.
"Mas os que esepram no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas, como águias..." - Isaías 40:31
"Bendito os que confiam no Senor, são como árvores plantadas junt aos ribeiros, cujas raízes se estendem até as águas..." - Jeremias 17:7
Deus abençoe o seu dia.
.
quarta-feira, 20 de junho de 2018
Primícia - Oferta de Gratidão que Vem do Coração
Olá!
Tive ontem a oportunidade de falar no culto das mulheres da Missão Castelo. Que bênção foi, para a honra e glória do nome do Senhor!
Queria falar sobre missões, ou a súplica atendida, abordando a fé e receber a resposta de Deus, depois pensei no comportamento de Ana diante das provocações de Penina, sua rival, da acusação que o sacerdote Eli fez ao julgá-la embreagada, seu ato de consagrar a Deus o fruto do seu ventre e de receber a bênção que lhe foi empetrada pelo sacerdote no final dessa parte da sua história - relatada em I Samuel 1.
Então me veio forte o colocar a Deus em primeiro lugar, a nossa capacidade de entrega, o alívio da alma que Deus espera que nós tenhamos dominado ao confiar nas suas promessas.
Deus responde respostas.
Minhas atitudes e comportamentos quando questiono a Deus são uma resposta que trará a mim uma atitude de Deus em "resposta à minha resposta".
Essa foi a lógica da pregação de ontem. Não necessariamente Deus me dá respostas às suas perguntas, mas certamente Ele responderá às minhas respostas ao que a vida me propõe.
Com a leitura de Gênesis 4: 1-7 vemos a atitude de Eva, não dedicou seu primogênito a Deus como fez Ana. O que aconteceu aos seus filhos Qua herança essas duas mães deixaram a eles?
Ana adorava ao Senhor, a Bíblia diz. Todos os anos subia ao templo acompanhando o seu marido e ali sacrificava a Deus conforme a Lei. Depois de nove anos aturando sua rival, no décimo ano ela tomou a melhor atitude, de consagração do seu filho. Foi essa dedicação que trouxe a bênção esperada. Precisou de todo esse tempo para ser preparada, refinada pelo fogo da dor, amargura de alma etc.
Eva abriu as portas do seu coração ao pecado, foi expulsa do Paraíso com seu marido, ela o induziu ao erro, e ele consentiu. Ambos foram expulsos da terra onde viviam, tiveram que trabalhar duro pelo seu sustento, ela gerou seu filho com dores de parto.
Samuel se tornou o maior profeta de Israel. Caim fez uma oferta a Deus fora do tempo, a Bíblia diz que ele deixou passar certo tempo, com isso entendemos que ele não retirou da terra o seu primeiro fruto. Ofereceu a Deus algo fora da vontade de Deus, fora da sua orientação.
Sua oferta foi rejeitada, assim como o seu comportamento de rejeição ao que Deus instruiu.
Quantas vezes fazemos o mesmo, somos rebeldes, queremos resolver as coisas do nosso jeito e desprezamos a Palavra de Deus. Em resposta a essa nossa resposta nos sobreveem lutas, tristeza, ansiedade, enfermidades.
O chamado para hoje é dedicar nossas primícias a Deus conscientes de que elas são o primeiro fruto de tudo o que temos. Deus considera que você está fazendo um gesto de gratidão por tudo o que Ele nos dá e que aquela primícia representa o todo. Ele promete abençoar largamente todo o resto do que você tem.
Primícia abre os portais da bênção de Deus em nossas vidas. Veja aquilo que te custa e dedique ao Senhor, faça prova dessa maravilhosa promessa hoje mesmo em qualquer área da sua vida.
o contrário também exista, algumas coisas Deus proíbe e condena. Não toque naquilo que o Senhor te diz para não tocar, se entregar ago a Deus não tome de volta para si.
Lembre-se do que Deus disse sobre Faraó liberar seu povo do Egito: que eles eram a sua primícia e deveriam ser liberados. Deus prometeu que se Faraó não obedecesse, ele teria os seus primogênitos mortos, e assim aconteceu - Gênesis 14.
Abra os olhos do seu coração para esse princiípio de semeadura e desfrute o melhor dessa terra. Temos bênçãos celstiais a gozar no céu, mas Ele tambpem deseja nos fazer vivenciar aqui em abundância. Assim eu creio e recebo nessa hora em nome de Jesus!
Que Deus te abençoe mais.
.
terça-feira, 19 de junho de 2018
Onze Mil Acessos Para Comemorar
Êbaaaa!!!
Chegamos a onze mil visualizações do Blog! Quero agradecer a todos pelo acesso, seja de perto ou de longe, contínuo ou por uma única vez, todos são muito valiosos para mim.
Tenho um outro que levou uns cinco anos para atingir essa marca, e olha que tem uns textos muito bons de administração, comunicação, críticas de teatro e espetáculos em geral.
Quando eu morava em São Paulo gostava demais de ocupar meu tempo com programas culturais e aproveitei para criar o Blog "Talita Comunica". Depois comecei a estudar, então os textos mais acadêmicos tomaram seu espaço por ali também. Ou será que a ordem foi inversa? Não sei. Passa lá para ver:
clique aqui.
Por uma questão técnica não consegui mais acessar, precisava mesmo acessar e publicar meus novos textos, não apenas atualizá-lo como também fazer uma grave denúncia.
Em fevereiro deste no acessei um site que oferta trabalhos online e na prieira semana uma pessoa que se apresentou como Gustavo Escobosso teria me contratado para produzir um texto diário de até 3 mil palavras.
A remuneração era tão boa que até desconfiei, mas como o trabalho era puxado (faça uma tentativa de quanto consegue escrever, com qualidade, inédito e com técnica apropiada), achei justo o valor oferecido.
Era o suficuente para abraçar o meu projeto de viagem missionária para a África, ou seja, até julho ou agosto eu teria juntado o necessário. Que delícia fazer uma viagem assim sem precisar pedir nada a ninguém!
Aí percebo que era mesmo uma fraude. Depois de 12 dias trabalhando até 16 horas na produção de um único texto, notei os sinais de que estava sendo enrolada. Então me desculpei com a pessoa, e avisei que depois daquele final de semana eu não prestaria mais os meus serviços a ele, ficaria no aguardo da minha devida remuneração. Até hoje.
Primeiro praguejei, depois fiquei decepcionada, depois triste comigo mesma. Sou profissional, tenho 46 anos, vivi muitas oitras situações de confiança naufragada, por que fui acreditar num acordo tão insano, apenas verbal?
Cheguei a procurar a pessoa na internet, não achei nada, acreditei que fosse justamente apra ele ocultar sua identidade e usar os textos que conseguia livremente. Na verdade quando concordamos com esse tipo de redação já sabemos que é uma "venda", o cliente faz uso da manieira como quiser, não há vaidade nisso, porém, onde fica o pagamento do produto comprado?
Ele fez uma apropriação da minha produção intelectual, e Deus viu com que empenho eu produzi. Fiz um excelente trabalho, o safado até elogiou e prometeu um bônus, acredita?
Experiência muito triste essa, mas valeu pelo crescimento que me trouxe: não confiar mais em estranhos online que te contratam sem ao menos pagar uma parte no começo do trabalho, cobrar garantia de alguma forma. Mas o universo online é crual assim como o real, estamos sujeitos a raudes o tempo todo.
O que ele fez será cobrado por Deus, assim eu creio.
Pois bem, escrever é uma delícia, fiz tudo com amor, muito empenho e com mais técnica do que costumo utilizar aqui. Não que este blog não mereça, mas porque fico à vontade para simplesmente abrir o coração e digitar, sem esse tipo de preocupação, afinal, não estou vendendo nada aqui, apenas pensamentos livres.
Algumas vezes gosto de algum estudo do aplicativo Bíblia Online e transcrevo, com o devido crédito. Outras, parece que estou elaborando um estudo eu mesma e na maioria das vezes são apenas relatos ou pensamentos, como o dia estiver me inspirando.
O mais interessante é que empre tem pessoas acessando de outras partes do mundo, países que eu nunca ouvi falar e outros bem interessantes como Polônia, Rússia, Turquia, Malásia, Irlanda, Suiça e muitos outros.
Deveria voltar a praticar o inglês, mas com a ferramenta de tradução que o póprio blog oferece acabei achando mais fácil deiar em Português mesmo.
Por falar em Inglês, deeria ter estudado mais este semstre, pois vou usar bastante na África! Vou levar meu notebook, mas não sei como será o acesso à internet para fazer as publicações.
Em todo caso, vou procurar fazer postagens mais rápidas também nas redes sociais e manter contato sempre que possível:
Facebook: Talita Godoy
Instagram: @talitagodoybr
Me perdoe,caso eu suma um pouquinho de novo, pois a correria está grnade em torno dos preparativos da viagem. Vou a São Paulo amanhã, de lá preciso buscar 23 quilos de doações para cada missionário levar a Namíbia, teremos congresso, diversos compromissos pessoais também.
Gosto demais de curtir a minha cidade natal que ando estou por lá, rever pessoas, lugares e até mesmo explorar algumas novidades.
Que seja um tempo extremamente abençoado por Deus e que Ele surpreenda a cada missionário que ainda precisa de recursos para a viagem, creio que todos os 26 estão nessa situação!
Se você sabe orar e tem fé, por favor nos ajude nisso.
Há momentos em que uma oração vale mais que Mil Dólares!
Deus te abençoe mais!!!
Testando Figurino
.
segunda-feira, 18 de junho de 2018
Semana de Viagem 1
Olá!
Mais alguns dias sem escrever e já senti falta do Blog! São os preparativos da viagem missionária que vem aí. Na quarta-feira pretendo ir a São Paulo e na próxima semana embarcamos em grupo de lá para a Namíbia, país da África que tanto desejo conhecer.
Nosso objetivo é propagar a mensagem de Cristo, levar esperança, distribuir amor, carinho, atenção, além de alimentos, material escolar, cadastrar para doaçoes de cestas básicas entre outras ações sociais.
A correira pré-viagem está em torno da busca por meus mantenedores, uma viagem dessas não sai por menos de R$8.000,00 e confesso qua ainda estou um pouco longe da meta. O que fazer?
A estratégia é buscar trabalho para agosto... bem a gosto de Deus! E sei que Ele mesmo proverá todas as coisas, assim eu creio.
A passagem foi comprada no cartão de crédito, mas é preciso comprar ainda mil dólares para levar na viagem, uma parte é entregue aos organizadores logo quando chegarmos lá para despesas de aluguel da casa, transporte, doações que fazemos às igrejas, alimentação geral e compra de alimentos que serão distribuídos e outras despesas. Não faço contas disso, poderia ser um investimento ainda maior no que dependesse do nosso coração, mas o fato é que tudo isso tem um alto custo e só mesmo com a ajuda dos irmãos e amigos cada missionário consegue levantar o montante e seguir seu objetivo.
Tenho sido tremendamente abençoada na igreja, tanto por esta viagem como em meu crescimento pessoal e espiritual. Tudo o que vivenciamos esses últimos meses já valeu de uma grande experiência, e tudo terá um desfecho segundo o coração de Deus. Se o Pai do céu enviou, Ele mesmo suprirá as nossas necessidades, proclamo esta bênção para cada um dos missionários.
Sei que vou conseguir. Enquanto isso, deixo algumas fotos dos momentos lindos que tenho vivido na Missão Castelo. Queria que cada um de vocês tivesse o privilégio que eu tive de conhecer este lugar tão abençoado na capital de Minas Gerais. Povo lindo!!!
Deus te abençoe mais e até a próxima.
Café com Mulheres - 16/06/2018
Escola Bíblica Dominical - 17/06/2018
Ministrando Louvor - Meu prazer é estar na casa do Pai
.
quinta-feira, 14 de junho de 2018
Devocional: Parte 5 - En Esto Pensad
Hola!
Llegamos en la
última parte de lo estudio biblico de la aplicación Biblia Online sobre el tema
ansiedad. Yo he aprendido mucho con los consellos del apóstol Pablo y sus
instrucciones para mantener mi alma en paz por medio de la confianza en la
palabra de Dios.
Ella es
garantia a nosotros de una seguridad que solo Dios como nuestro Padre puede nos
dar. Que la paz sea la gran razón para confiar en Dios y me quedar muy
tranquila. Eso es para usted, tambén. ¡Que Dios te bendiga más!
Parte 5 – Final
– En Esto Pensad
Las
instrucciones finales de Pablo en su receita médica para la ansiedad es meditar
en las cosas de Dios. En otras palabras, escoge en que reflexionas. Imagina tus
pensamientos como aviones sobrevolando un aeropuerto muy concurrido. Tu eres el
controlador de tráfico aéreo de ese aeropuerto. Debes decidir que pensamientos
dejas aterrizar y cuáles dejas ir.
¿Quieres ser
feliz mañana? Deja que los pensamientos de felicidad aterricen hoy. ¿Quieres
ser miserable mañana? Deja que los pensamientos de culpa, preocupación y temor
aterricen hoy.
Estar sanos de
la ansiedad requiere pensamientos saludables. En realidad, tu desafío no es el
desafio en sí; tu desafio es la forma que piensas acerca del desafío.
De la misma
manera, tu problema no es tu problema en sí; la forma en que ves el problema,
es tu problema. Satanás conoce esto, por eso está buscando siempre sembrar
mentiras en tus pensamientos. Él quiere influenciar la forma en que percibes
tus batallas o incertidumbres. Pero recuerda que él no es quien manda en tu
mente.
Además, tienes
un poder que él no puede derrotar, tienes a Dios a tu lado. Cuando la ansiedad
amenaza con oprimir tu corazón, simplemente puedes llamar a Dios.
Esto le impone
ataduras al culpable y las presenta delante de aquél que tiene la autoridad.
Esto les niega a las preocupaciones y a los temores una plataforma de
influencia en tus pensamientos a la que vez que confias en tu Padre.
Por supuesto,
decirlo y hacerlo son dos cosas diferentes. Puedes querer decidir que hoy
pensarás solo en cosas que son verdaderas, honorables y justas, aún si eso te
cuesta. Pero ¿quién puede en verdad hacer esto?
Hay una manera
más simple: sólo aférrate a Cristo. Permanece en Él. Búscale como tu fuente de
fortaleza y a quien tus pensamientos necesitan obedecer. Lee la palabra de
Dios. Escucha sermones. Adóralo. Pon de lado las distraciones y dedica un
tiempo para Él. Entiende que, si algo bueno sucede en tu vida, será por medio
de Él.
La función
primordial de los discípulos es aferrarse a Jesús. Y cuando lo haces, llenas tu
mente con la verdad de dios. Desarmas al enemigo y mantienes alejada la
ansiedad. Recibes la verdad de Dios. Y esa verdad te hace libre: libre de
temor, libre de pavor y por supuesto libre de ansiedad.
Tener ansiedad
solo significa que eres humano. No quiere decir que eres emocionalmente
subdesarrollado, estúpido, estás poseído o eres un fracaso. No significa que
tus padres te fallaron, o viceversa. Y, esto es importante, no significa que no
eres cristiano.
Sí, aun los
cristianos batallan con la ansiedad. Jesús mismo lo hizo en el jardín de
Getsemaní. Pero Él no permaneció en la ansiedad. Ni tampoco debes hacerlo tú.
Un nuevo día te
espera. Una nueva temporada en la que te preocuparás menos y cnfiarás más. Una
temporada con poco temor y mucha fe. ¿Te puedes imaginar una vida en que estés
ansiosos por nada?
Dios puede. Y,
con su ayuda, lo experimentarás.
Responde:
¿Cómo tu entendimiento
de la soberanía de Dios sobre tus problemas te ayudará a mantener tus
pensamientos enfocados en cosas buenas?
¿Qué significa
para ti fijar tu mirada en Jesús? ¿Cómo hacer esto te ayudará a mantener tus
pensamientos cautivos y obedientes a Cristo?
¿Qué estrategia
tomarás la próxima vez que la ansiedad trate de dominar tu corazón y tu mente?
“Por lo demás, hermanos,
todo lo que es verdadero, todo lo honesto, todo lo justo, todo lo puro, todo lo
amable, todo lo que es de buen nombre, si hay virtud alguna, si algo digno de
alabanza, en esto pensad.” – Filipenses 4:8
“Derribando argumentos y
toda altivez que se levanta contra el conocimiento de Dios, y llevando cautivo
todo pensamiento a la obediencia a Cristo”. – II Corintios 10:5
.
quarta-feira, 13 de junho de 2018
Devocional: Parte 4: La Paz de Dios Guardará Vuestros Corazones
¡Hola!
Estamos cuase
em la parte final de este estúdio de la aplicación Bíblia Online que trata de
un tema muy comum: la ansiedad. Hay una promesa de Dios para nuestro corazón
que viene de ua palabra de paz, entonces ¿por qué nuestra alma tiene tanta
dificuldad en estar tranquila? ¿Cuál tu responsabilidad en poner tu sentimento
debajo de esta palabra de Dios? Que tu corazón estea abierto ahora para recibir
este estudio como una respuesta de cura interior. ¡Dios te bendiga
más!
Parte 4: La Paz
de Dios Guardará Vuestros Corazones
Cuando los
marineros describen una tempestad de la que nadie puede escapar, la llaman “la
tormenta perfecta”. No perfecta en el sentido ideal, sino perfecta en el
sentido de la combinación de factores. Todos los elementos, tales como vientos
huracanados, frente frío, lluvia torrencial, se juntan para crear un desastre
insuperable. Solo los vientos serían un gran desafío, pero, ¿los vientos más el
frío más la lluvia? La receta perfecta para un desastre.
No necesitas
ser un marinero para experimentar una tormenta perfecta. De hecho, sin lugar a
duda, ya has enfrentado algunas a lo largo de tu vida. Un despido laboral más
recesión. Una enfermidad más un cambio de trabajo. El final de una relación más
rechazos de admisiones universitarias. La muerte de aguien más un evento
inesperado que amenaza tu futuro. Individualmente, estos acontecimentos pueden
ser manejables. Pero colectivamente, son absolutamente tremendos. Suficiente
para preguntarse: ¿sobreviveré?
La respuesta de
Pablo a esa pregunta es tan profunda como concisa. Cuando presentas tus
peticiones a Dios con agradecimiento: “la paz de Dios guardará vuestros
corazones” – Filipenses 4:7. En otras palabras, cuando haces tu parte y le
entregas tus preocupaciones a dios, Él hace su parte revistiéndote de su perfecta
paz. Deberías estar molesto, pero estas calmado. La paz de Dios sobrepasa toda
lógica y esfuerzos por explicarla.
Cuando Pablo se
enfrentó con una “tormenta perfecta” en el mar, le dijo a los marineros: “esta
noche ha estado conmigo el ángel del dios de quien soy y a quien sirvo,
diciendo: “Pablo, no temas, dios te ha concedido todos los que navegan contigo”
– Hechos 27:23-24.
Al ver un barco
hundiéndose, Dios envió ángeles a ministrar a Pablo. Hará lo mismo por ti. A
diferencia del mundo, los recursos de Dios son ilimitados y su paz permanente.
Quizás has
orado y orado sin escuchar nada. ¡No te des por vencido! Descansa en el hecho
de que, tal como Dios enció a sus ángeles para proteger a pernajes bíblicos,
enviará a sus ángeles para protegerte a ti también. Aún si tu tormenta empeora.
Cuando le
entregaste tu vida, Él te acogió con su familia, como un hijo amado. Él tiene
un propósito para tus días, y te invita a acompañarle a cumplir su voluntad en
el mundo. Él usará las tormentas para aumentar tu fe y tu confianza en Él.
Cuando busques
a Dios, lo encontrarás. Así que búscalo primero. En adoración y agradecimiento.
Busca primero a tu Padre con oración y alabanza. Confiésale tus temores.
Reúnete con su pueblo. Clama por ayuda. Admite tus debilidades. Entonces,
cuando Dios actúe, toma la iniciativa y acompáñale.
Espera ver al
Dios eterno luchar por ti. Él está cerca, tan cercano como tu próximo aliento.
Puedes estar enfrentando la tormenta perfecta, pero Jesús ofrece la paz
perfecta.
Responde:
¿Cuáles son las
“tormentas perfectas” que has enfrentado en tu vida? ¿Qué has enfrentado en tu
vida? ¿Qué las hizo tan difíceles? ¿En qué difiere la paz de Dios de la que
frece el mundi?
¿Qué protección
necesitas que Dios te provea en este momento? ¿Cómo expresas tu confianza en la
habilidad de dios para cuidar de ti en medio de esas circunstancias difíceles?
“Y la paz de dios, que
sobrepasa todo entendimiento, guardará vuestros corazones y vuestros
pensamientos en Cristo Jesús”. – Filipenses 4:7
“La paz vos dejo, mí paz os
doy, yo no la doy como el mundo la da. No se turbe vuestro corazón, ní tenga
miedo”. – Juan 14:27
.
Assinar:
Postagens (Atom)