domingo, 16 de setembro de 2018

Arrependimentos e aprendizado


Olá!

Que vida corrida que acabei encarando aqui no interior de São Paulo. Não parece, mas aqui também fazemos mil coisas para ocupara a mente e isso acaba tomando todo o meu tempo livre, incluindo o descanso depois do almço para repor as energias - e dele devo abrir mão na próxima semana porque os meus estudos estão atrasados, demorei demais para fazer a rematrícula e só liberaram tudo a poucos dias, logo vem o período de provas e preciso estudar. 

Percebi que meu foco mudou um pouco nessa nova fase. Não sinto mais tanta necessidade espiritual como antes, se comparado ao meu estado hoje de preocupação maior com a parte física, de trabalho e estudo. Questão de prioridades para o meu agora. 

Era para eu ter concluído a faculdade de Letras neste final de ano, porém, devido à situação financeira não consegui pagar, e para meu imenso aprendizado, não havia conseguido bloquear as cobranças mensais que foram virando uma bola de neve, conclusão, tive que dar um jeito e pagar tudo de uma só vez agora. 

O que fiz foi parcelar em três vezes, pois com meu novo trabalho talvez eu consiga, e mandar ver na rematrícula, tudo meio sem poder, mas fui de novo na fé porque uma vantagem que tenho aqui no interior é muita tranquilidade e silêncio para estudar, isso eu realmente aprecio ao ponto de estar disposta a ficar neste lugar até conseguir finalizar o curso de uma vez por todas. 

Dependo dele para prestar o próximo concurso público aqui, ou em outros lugares como na capital, então só terei vantagens se conseguir o mais rápido possível pegar este próximo diploma. Foi uma grande perda passar o primeiro semestre sem estudar e obrigatóriamente tendo que arcar com o pagamento. Lamentável, e tudo por minha prórpria decisão irresponsável. 

Atribuo isso ao fato de ter mantido meu foco no lado espiritual e me dedicado só ao buscar pelo reino de Deus em mim. Apesar das retalhações materiais, devo insistir no ensinamento que deixei às crianças da minha class de escola bíblica: Hebreus 10:38 - "Não abra mão da sua fé, pois ela tem grande galardão perante Deus - parafraseando o apóstolo Paulo. 

É isso o que me faz seguir em frente, acertando mais agora do que antes, tendo de hoje ter trabalho, casa para morar sem despesas de aluguel, automóvel ao meu dispôr, o silêncio que tanto aprecio. Por outro lado, abri mão de uma excelente igreja, da liderança e da cobertura pastoral, que foram de extrema importância para mim e para minha viagem missionária, como já comentei aqui antes. Fatores que pesam demais na balança
da vida.

Não se pode ter tudo - ou sim? Ora tive igreja e não tinha trabalho, isso complicou demais a minha parte financeira. Agora estou ajeitando essa área e preocupadíssima em não desanimar na minha fé, de olho no meu galardão celestial, mas, por opção pessoal, sem igreja por aqui. Na verdade estou sem interesse em me envolver, pois não é certo o meu futuro para o próximo semestre, e ter que partir do Texas, depois de Belo Horizonte, foram duas experiências que pretendo evitar ao máximo por agora. 

Doe demais deixar pessoas que aprendo a amar tão facilmente, elas também se sentem tristes, magoadas, talvez, com a distancia que tomamos com o passar do tempo, mas não as esqueço, apenas não encontro um modo de manter contato, são tantos irmãos que encontro pelo caminho que depois não dou conta de fazer a tal manutenção da nossa amizade. 

Mas não os esqueço jamais, queria uma forma de mante-los felizes com a minha lembrança. Para isso esse blog, contar o que penso, o que sinto, às vezes chorar as mágoas e em especial, falar do amor de Cristo pelas vidas que o encontram. 

Cheguei a considerar um encerramento desse blog, pois não tenho conseguido fazer os meus devocionais como antes. Mas ainda não. Vou continuar escrevendo ainda que espaçadamente, até pregar de novo o ritmo e parar apenas quando de fato sentir no coração que devo encerrar. 

Po aqui posso dizer abertamente o quanto amo meus irmãos querido da igreja Bethel, em Denton, Texas, e da MIssão Castelo, em Belo Horizonte, MInas Gerais. Posso agradecer a Deus e a vocês pelo carinho, cuidado, amor recebido e pelas lembranças que ficaram. Que me perdoem pela ausência nesse período mais distante de todos. 

Bom demais relembrar vocês!

Deus os abençoe e os mantenha firmes na graça. 




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem-vindo!