Crazy things for an ordinary life without Jesus Christ. Note: sometimes English Español Português. Enjoy!
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
O que Explica e Justifica
Olá!
Quero hoje dizer um wow...como está difícil voltar ao blog como antes!
Meu trabalho profissional está bem pesado para mim, até agora ainda não consegui imprimir um ritmo normal, mais produtivo como gostaria. Juntou com o calor da cidade onde estou que chega a ser insuportável, e ainda não está no clima de verão, hoje emsmo choveu para refrescar um pouco estes dias que estão bem quentes para mim.
O outro fator que está me derrubando são as dores musculares. Costumo dizer, ainda que brincando, que pego muito peso no meu trabalho, me movimento bastante, e quando chego em casa, apesar de cedo, me sinto completamente vencida, às vezes paro um pouco para descansar e a vontade é de não levantar mais atpe passarem as dores pelo corpo.
Sento até os dedinhos dos pés doloridos outro dia desses, a parte lombar então, nem se fale. Estou fazendo um esforço extra para não me viciar em analgésicos, pois se deixar, é um por dia, ao menos.
Hoje minha diretora me pediu para dobrar o horário de trabalho, pois a professora da tarde faltou. Não pude aceitar por dois motivos primcipais, além dos outros: primeiro porque havia um trabalho de escrita para entregar desde segunda-feira, prazo final era hoje, não tive alternativa.
Em segundo porque a parte física é de um desgaste imenso, chegaria em casa sem forças para mais nada e ainda precisava estudar, fazer os exercícios para nota da faculdade e deixar tudo em dia.
Especilamente hoje o meu tempo estava completamente comprometid, fora isso ainda tenho um trabalho de transliteração para começar, preciso urgentemente de uma tarde para isso, e o cliente é um ótimo pagador, como deixei para depois se estou precisando tanto de dinheiro em caixa?
Mais um detalhe, ainda nem comecei a terceira disciplina que vou fazer prova por esses dias, sabe lá como estou aflita?
E a cereja do bolo é o estágio, nem procurei ajuda ainda e o mês de outubro já vem chegando. O que está acontecendo comigo? Será a idade avançando e dando sinais de que estou começando a enfraquecer minhas baterias?
O acúmulo de atividaes é imenso, não contei sobre tudo, mas espero que isso já seja o suficiente para justificar minha ausência do blog e que preciso muito de oração seja lá de quem for, que Deus renove minhas energias proque ando precisando demais de uma carga extra.
Agora vem minha próxima pausa, provavelmente vai ser de banho e cama. Amanhã preciso conseguir sair de casa hiper cedo para passar numa outra escola e solicitar uma oportunidade de estagiar nas aulas de Inglês. Preciso de 250 horas, muita coisa.
Há momentos em que eu digo: "só Jesus na causa". E esse é um deles! Socorro, Jesus.
Deus abençoe a todos, vitória a quem crê.
domingo, 16 de setembro de 2018
Arrependimentos e aprendizado
Olá!
Que vida corrida que acabei encarando aqui no interior de São Paulo. Não parece, mas aqui também fazemos mil coisas para ocupara a mente e isso acaba tomando todo o meu tempo livre, incluindo o descanso depois do almço para repor as energias - e dele devo abrir mão na próxima semana porque os meus estudos estão atrasados, demorei demais para fazer a rematrícula e só liberaram tudo a poucos dias, logo vem o período de provas e preciso estudar.
Percebi que meu foco mudou um pouco nessa nova fase. Não sinto mais tanta necessidade espiritual como antes, se comparado ao meu estado hoje de preocupação maior com a parte física, de trabalho e estudo. Questão de prioridades para o meu agora.
Era para eu ter concluído a faculdade de Letras neste final de ano, porém, devido à situação financeira não consegui pagar, e para meu imenso aprendizado, não havia conseguido bloquear as cobranças mensais que foram virando uma bola de neve, conclusão, tive que dar um jeito e pagar tudo de uma só vez agora.
O que fiz foi parcelar em três vezes, pois com meu novo trabalho talvez eu consiga, e mandar ver na rematrícula, tudo meio sem poder, mas fui de novo na fé porque uma vantagem que tenho aqui no interior é muita tranquilidade e silêncio para estudar, isso eu realmente aprecio ao ponto de estar disposta a ficar neste lugar até conseguir finalizar o curso de uma vez por todas.
Dependo dele para prestar o próximo concurso público aqui, ou em outros lugares como na capital, então só terei vantagens se conseguir o mais rápido possível pegar este próximo diploma. Foi uma grande perda passar o primeiro semestre sem estudar e obrigatóriamente tendo que arcar com o pagamento. Lamentável, e tudo por minha prórpria decisão irresponsável.
Atribuo isso ao fato de ter mantido meu foco no lado espiritual e me dedicado só ao buscar pelo reino de Deus em mim. Apesar das retalhações materiais, devo insistir no ensinamento que deixei às crianças da minha class de escola bíblica: Hebreus 10:38 - "Não abra mão da sua fé, pois ela tem grande galardão perante Deus - parafraseando o apóstolo Paulo.
É isso o que me faz seguir em frente, acertando mais agora do que antes, tendo de hoje ter trabalho, casa para morar sem despesas de aluguel, automóvel ao meu dispôr, o silêncio que tanto aprecio. Por outro lado, abri mão de uma excelente igreja, da liderança e da cobertura pastoral, que foram de extrema importância para mim e para minha viagem missionária, como já comentei aqui antes. Fatores que pesam demais na balança
da vida.
Não se pode ter tudo - ou sim? Ora tive igreja e não tinha trabalho, isso complicou demais a minha parte financeira. Agora estou ajeitando essa área e preocupadíssima em não desanimar na minha fé, de olho no meu galardão celestial, mas, por opção pessoal, sem igreja por aqui. Na verdade estou sem interesse em me envolver, pois não é certo o meu futuro para o próximo semestre, e ter que partir do Texas, depois de Belo Horizonte, foram duas experiências que pretendo evitar ao máximo por agora.
Doe demais deixar pessoas que aprendo a amar tão facilmente, elas também se sentem tristes, magoadas, talvez, com a distancia que tomamos com o passar do tempo, mas não as esqueço, apenas não encontro um modo de manter contato, são tantos irmãos que encontro pelo caminho que depois não dou conta de fazer a tal manutenção da nossa amizade.
Mas não os esqueço jamais, queria uma forma de mante-los felizes com a minha lembrança. Para isso esse blog, contar o que penso, o que sinto, às vezes chorar as mágoas e em especial, falar do amor de Cristo pelas vidas que o encontram.
Cheguei a considerar um encerramento desse blog, pois não tenho conseguido fazer os meus devocionais como antes. Mas ainda não. Vou continuar escrevendo ainda que espaçadamente, até pregar de novo o ritmo e parar apenas quando de fato sentir no coração que devo encerrar.
Po aqui posso dizer abertamente o quanto amo meus irmãos querido da igreja Bethel, em Denton, Texas, e da MIssão Castelo, em Belo Horizonte, MInas Gerais. Posso agradecer a Deus e a vocês pelo carinho, cuidado, amor recebido e pelas lembranças que ficaram. Que me perdoem pela ausência nesse período mais distante de todos.
Bom demais relembrar vocês!
Deus os abençoe e os mantenha firmes na graça.
terça-feira, 4 de setembro de 2018
Hola!
Olá!
Recebendo visita hoje de São Paulo, preparando a casa amanhã para minha real mudança de endereço: casa da frente no mesmo terreno. A visitante é uma ilustre amiga de 20 anos caminhando juntas, não veio exatamente para visitar, mas sim para eu ajudar num trabalho acadêmico.
Curiosidade? Amanhã conto mais, acabaram de chegar da rua. Uhuhu!!!
: )
.
domingo, 2 de setembro de 2018
Missão do Ano Parte III
Olá!
Sigo aqui na gripe, com tosse, desanimadíssima com a mudança que ainda não aconteceu, ou não finalizou. Tempos difíceis. Estou aguardando que as melhorias da casa nova estejam mais avançadas na semana que entra, em especial a dedetização, que até agora não foi feita.
Não me lembro se contei que uma noite dessas precisei ir até lá buscar algo e fui atacada pelas mini baratas, tentei dar um chute em uma delas, quase quebrei o dedão do pé que só acertou a parede, no desespero tive que tirar uma delas com as minhas mãos de cima do armário, pois ela estava andando em direção aos meus utensílios, ali expostos. Depois vai ser a maior correria para desinfetar toda a cozinha.
Na porta de entrada deve ter um ninho delas, quando você coloca a chave já vêm algumas te dar boas-vindas, demorei o suficiente para uma outra pequenininha caminhar na minha mão. Chorei tanto que não consigo esquecer que me deu até soluço feito os bebês que cuidono berçário. Desesperador.
Até que agora já não são tantas, e só as pequenas, menos assustador, porém, nada vai me fazer ocupar a casa antes de uma completa dedetização. Enquanto não for feita, vou continuar aqui na pendura na casa dos fundos. Por causa da minha atual situação física e emocional, está meio abandonada, também.
Passou a semana e não fiz nem uma limpeza mínima, não lavei minhas roupas, não preparei nada para comer, ando sem apetite, meio deprimida, talvez. Detesto o vazio dos finais de semana por aqui. Estou pronta para me reanimar amanhã, ganhar abraços apertados e sorrisinhos lindos daquelas criancinhas de quem já gosto tanto.
Antes de ir embora na sexta-feira eu disse para uma das professoras segurar um bebê: toma, isso faz o nosso dia valer a pena! Era uma das mais miudinhas e lindas aluninhas que temos, estava limpinha, alimentada, feliz e sorridente.
De fato me acalma saber que é assim que Deus tem cuidado de mim este ano todo. Foi um grande preparo do começo ao fim, calculando que será dessa forma que vou encerrá-lo. Primeiro me colocou na escola dominical da igreja em Minas Gerais, depois me levou à África e agora estou ganhando um bom dinheiro trabalhando oficialmente num berçãrio.
Ele já sabia o que seria de mim, criou situções fantásticas que eu mesma jamais teria escolhido sozinha, direcionou perfeitamente tudo a meu favor e me alegrou demais o coração.
Sou grata ao Pai celestial pelas bênção incontáveis que recebi, pelas pessoas boas que encontrei e pelas experiências que tive por onde passei, e não foi pouco.
Assim como eu tomo cada bebê nos braços e deles eu cuido como sendo meus, minha total responsabilidade o zelo pelo seu bem-estar geral, limpeza, alimentação, soninho tranquilo, colo quando possível, e desenvolvimento cognitivo, da emsma forma Deus tem cuidado de mim e criado diversos ambientes para o meu conforto.
Até mesmo na África me surpreendeu com lugares e cenários maravilhosos, em BH morei num apartamento muito fofo, num condomínio ótimo, me hospedei num flat em São Paulo sem custos por ser a casa do meu primo, passei várias semanas lá, pensam que sou moradora, até, enfim, gozei de tantos privilégios que agora deveria controlar mihas emoções e confiar mais em Deus, saber que vou ter dias bons aqui, não qpenas na escola, no trabalho, mas dentro de casa também.
Quero arrancar de mim esta falta de credulidade e ingratidão, essa indisposição com certas pessoas que estão por perto e me chateiam e focar na bênção que está por vir. Deus tem algo para mim aqui e seu tempo aqui vai se cumprir. Quando eu for embora vou saber que deu a mimha hora e ter a certeza de que Ele assim o planejou e cumpriu.
No meu coração eu sinto que de novo não é por muito tempo, e que se eu sair vai ser por minha conta, não vou mais poder levar minha mobília, a não ser que seja para o apartamento de São Paulo e que eu pague pelo transporte em definitivo.
É como se eu estivesse escorregando por um funil sem saber onde vou parar.
De qualquer forma estou disposta a fazer o meu melhor por aqueles bebês, orar e abençoar cada um deles todos os dias e determinar as bênçãos do Senhor como se eu fosse uma sacerdotiza profetizando sobre as suas vidas. Se a minha missão aqui for essa, vou cumprir de forma zelosa e protetora, tenho orado de madrugada por eles.
E posso ir além, fazer mais e mais até sentir que dei o meu máximo por essa causa. Vou fazer valer a pena ter passado por Piraju mais uma vez. Só os bebês têm sido minha motivação, me sinto até sem forças para nada mais. O que tenho eu a oferecer a este povo, Deus? Não sei por quê nem para quê, contudo, eis-me aqui, usa-me.
Como louvor a Deus, deixo o vídeo que baixei do Youtube para ninar meus aluninhos ao som desse maravilhoso instrumental inspirado nas canções de Aline Barros.
.
Assinar:
Postagens (Atom)