sábado, 21 de julho de 2018

Três Semanas Atrás


Olá!

Nessa passagem de tempo já se foram três semanas desde que pisei em solo namibiano pela primeira vez. 

Interessante é que até mesmo lá algumas pessoas me perguntaram se era a segunda vez, isso aconteceu aqui no Brasil também. Por certo tenho cara de experiente em África! Ou talvez seja um aviso de que a bênção vai se repetir, e por que não?!

Acho que estudei a Namíbia a ponto de amar de coração, por isso ao falar do país eu já imaginava o que seria, e de fato não houve tanta surpresa, mas as que vieram foram intensas e marcantes. 

Era isso mesmo o que eu gostaria de passar com os meus posts nas redes sociais. Fico impressionada com a preocupação de algumas pessoas que dão a impressão de que pretendiam se promover com as fotos e vídeos de crianças pobres e famintas sendo alimentadas ou abraçadas por eles. Não posso correr o risco de julgá-las, mas era um grande incômodo notar algumas atitudes que me levaram a estes pensamentos. 

Por outro lado foi um bom alerta para que eu jamais faça algo semelhante! Meu objetivo teve por oração: "Pai, toca os corações daqueles que têm recursos financeiros para ajudar no projeto Remindo a Terra e seus missionários. Assim como eu precisei da colaboração deles, meus amigos missionários também contaram com doações em dinheiro para realizar este sonho de ir à Namíbia levar teu amor, teu abraço, teu olhar, teu sorriso e a tua palavra de vida que transforma. Que as minhas postagens sirvam de ponte para eles atravessarem a linha do marasmo, do comodismo, do lugar seguro em si mesmo para além onde está o Teu propósito para a prosperidade que eles têm e apoiarem na propagação do Teu evangelho da paz. Move esses corações por meio destas postagens, Senhor."

Até agora recebi uns três ou quatro contatos que também me tocaram muito, pessoas que sentiram a presença de Deus naquele momento em que estávamos interagindo com as crianças da Namíbia. Alguns oraram, choraram, pediram o contato com a Associação para apadrinhar uma criança e garantir sua alimentação por 01 ano. 

Que lindo sentimento de missão cumprida! Não é só em campo, mas aqui também, pois o fato de poder influenciar pessoas que amanhã ou depois vão se envolver de alguma forma é extremamente recompensador. 

Pedi a Deus para que as imagens do nosso trabalo pudessem impulsionar vidas a se engajarem também no sentido de irem no próximo ano. 

Quero deixar meu testemunho aqui para saberem que foi exatametne assim, e apenas um ano atrás que eu tomei conhecimento desse trabalho, também chorei com algumas fotografias que vi na ágina de duas ou três amigas e assim imediatamente procurei saber como ajudar. 

Mais do que isso, mesmo sem recursos fiz uma primeira doação, ainda que super baixa, mas que ajudou na confecção de cachecóis que seriam feitos para os missonários levarem daqui do Brasil para a Namíbia, país que demorei a decorar a pronúncia do nome!

 Então pedi a Deus recursos para que eu pudesse ajudar mais. Como que por um milagre, Deus me deu de presente um valor em mãos que foi sufucuente para ofertar em três instituições ministeriais, além de depositar na conta do projeto um valor suficiente para o apadrinhamento, embora eu não tenha assinado nenhuma ficha, mas o dinheiro foi e um valor extra para ajudar aos missionários. 

Não imagino como eles administraram esse valor, contudo confio 100% que ele cumpriu o seu destino em ajudar nessa obra do coração de Deus. 

E como fiquei feliz e honrada por isso! Interessante é que por diversas vezes chega ao meu coração a tentação de comparar as ofertas que recebi nesse meu projeto pessoal de viagem e nenhuma delas chega ao valor que ofertei.  

De imediato vem ao meu coração uma palavra profética: "a minha graça te basta!"

Não ofertei com a intenção de receber nada em troca e muito mais Deus me deu ao me permitir um ano depois me juntar a esse grupo tão seleto de pessoas que amam a Deus e foram ali fazer uma excelente obra social e espiritual, apesar de alguns se empolgarem com a parte midiática também. 

O presente maior de Deus é ter ouvido a oração do meu Ide e me dado o "sim", pode ir. Vá, diga a eles que eu sou o caminho, a verdade e a vida, que em nenhum outro há salvação além de mim, que Jesus é o Pastor e Ele não os faltará."

Meu pobre Inglês se agigantou naqueles momentos tão singelos em que eu pude abraçar as crianças, olar nos olhos e falar aquelas poucas palavras, de forma tão rápida e às vezes em meio a uma simples brincadeira com as músicas apresentadas. Um singelo "never give up of your dreams, never give up Jesus!" pode influenciar para sempre o futuro daquelas crianças e trazer uma tremenda força nos momentos de angústia que não sabemos.

Não sabemos a força que tem um gesto de amor, uma palavra que flui do coração para inundar de esperança aquelas vidas! 

Assim eu creio, nada foi em vão, nada foi pequeno aos olhos de Deus, nenhum esforço nosso foi tão grande que teha nos abalado, a não ser pela força do que fizemos a cada dia, de sentir a mão de Deus nos cuidando, nos guardando, nos enchendo plenamente da sua tão poderosa graça.

Meu Deus...eu vivi dias em que a sua dice e maravilhosa Graça cumpriu a sua palavra, não foi preciso nada além da graça do Senhor sobre a minha vida para eu experimentar o seu poder. 

Nada me faltou, a saúde ficou ótima - a não ser por eu lavado o cabelo na noite anterior à viagem, o que me rendeu uns dez dias de forte rouquidão - porém, o nariz não sangrou, não deu gripe, inflamação alguma, nem dor de barriga, nem dor de cabeça anormal, banho frio foi somente um, tive forças para cada tarefa da casa, contribuí em tudo o que me foi solicitado, não tratei a nhum irmão com indiferença, ao contrário, busquei honrar e servir a cada um deles como sendo parte da minha missão. 

O Senhor cuidou tanto de mim, me deu a graça de orar em Inglês por várias pessoas de mãos dadas ou impostas sobre elas, conversei com dois jovens que se comprometeram a comparecer na igreja, eles estavam assistindo de longe a distribuição de ágrua, poncho e chinelos de dedo querendo informações. Tive a honra de falar com eles e evangelizar. 

Foi com experiências solo assim que Deus mais me usou, não foi tanto em fazer poses para fotografias ou na primeira fila das apresentações que tive os meus momentos de glória!

Teve um caso em que eu tive que sair de inde estava porque um dos missionários me empurrava tanto para tomar o meu lugar que eu simplesmente desisti e disse: pode ficar aqui, vou lá atrás. A necessidade dele era tamanha que eu não me importei em deixá-lo feliz assim. Estava quase sempre no fundão para interceder pelos nossos líderes e pelas crianças, não era para me ocultar ou observar de lá, mas para erguer minhas mãos como uma guerreira que sou e proclamar a chegada de um novo tempo naqueles lugares. 

Sei que minha intercessão fez a diferença. Teve a sua importância para o Reino de Deus naquelas igrejas, escolas, comunidades, internatos, insituições, ruas da Namíbia. 

A intercessão dos imrão que deixei orando por nós na Missão Castelo, em BH, também foi fundamental para esse conforto espiritual que vivenciei e para que a graça do Senhor superabundasse em meu coração naqueles dias. 

Como foi importante a ideia de fazer uma planilha e saber que certamente por aqueles 17 dias havia cobertura espiritual da igreja por mim e pelos demais missionários. Deus ouviu as nossas orações e tudo o que aconteceu foi desejo do coração Dele ou permissão Dele, como o fato de uma das missionárias ter perdido o passaporte. 

Isso foi bastante grave aos meus olhos, a despesa financeira foi alta, poderíamos ter alimentado mais vidas com aquele dinheiro, não entendi a razão, mesmo assim fiquei feliz em ajudar com o meu singelo Inglês na condução das buscas pelo novo passaporte, ou no caso pelo documetno de permissão para retorno ao Brasil, ajudei no setor da imigração, no transporte ao falar diversas vezes com o nosso motorista e em especial no aeroporto da África do Sul, onde tivemos um grande entrave.  

Num próximo post vou deixar um alerta aos viajantes sobre isso. 

Por agora quero agradecer a Deus pois gosto tanto dessa possibildade de comunicação em outras línguas, até em Espanhol arrisquei uma conversa com um casal de estrangeiros que estavam embarcando para o BRasil. Sempre bom praticar, ainda que de forma simples e limitada como a minha, coisas novas sempre podem ser aprendidas em qualquer diálogo. 

Prometo a mim mesma estudar mais este ano e evoluir. Fiz isso muito pouco, mesmo em vias de uma viagem tão importante como esta. Isso pesou, não porque falei pocuo, mas porque poderia ter falado em público e isso eu não fiz. Na verdade as oportunidades eram poucas, mas da próxima vez talvez eu possa colaborar muito mais nessa área. Sei que posso!

Quem mais gostaria de se aventurar pelas areias da Namíbia?

Lugar lindo de uma natureza exuberante, voltei encantada pelas dunas, pelo encontro do deserto com o mar, um pôr do sol maravilhoso, mar com focas, golfinhos, flamingos, lindos! Gente linda, ruas difernetes, tão... África! 

Todo cristão deveria experimentar uma aventura dessas para se tornar mais humilde, grato e aberto a contribuir financeiramente. 

Ore pela Namíbia, procure mais informações sobre como apadrinhar uma criança e entre em ação, não fique só achando tudo lindo. 

Se cada um que me deu parabéns doasse ao menos R$10,00 eu estaria com a maior parte da minha passagem aérea paga! 

Deus há de honrar o seu Ide, eu sei e espero que seja pelo trabalho que eu mesma posso fazer, que na hora certa se abram as portas conforme a vontade perfeita do Senhor sobre a minha. Nao mais eu, Senhor, mas seja como o Senhor assim já o determinou. Que eu não seja teimosa ou arrogante, mas saiba receber de bom grado tudo o que veio e se mais alguma contribuição vier, amém. 

Não é fácil falar em fé quando se usa o cartão de crédito para uma viagem dessas sem ter os recursos necessários. Contudo, sei que DEus é fiel, Ele chamou e Ele vai honrar a sua palavra. 

Por isso Deus é fiel, para honrar o que Ele diz, pois Deus não mente e não coloca seus próprios filhos em situação de desonra, mas de prova. obedeci ao ide, não foi? Enão que venha a provisão que está no propósito!

Fiel é aquele que chamou, capacitou e dara meios para eu terminar de pagar as contas. 

Feliz em Jesus!!!





: )
.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem-vindo!