terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

The God´s Word In Motion in My Life


A palavra de Deus em movimento na minha vida


Olá!

Continuando a leitura que esteou fazendo esses dias do livro "Sacerdócio, Igreja e Reino", do pastor luiz Hermínio, fui surpreendida hoje cedo com o conteúdo tão igual ao da mensagem que assisti ontem. 

Isso é ótimo e lindo, pois vejo mais uma vez Deus evidenciando o ensinamento que está me passando agora. O mesmo aconteceu cerca de seis meses atrás, quando começou o meu processo de mudança interior e que resultou na mudança de moradia.

Naquela época eu estava com todo tempo livre, e todo tempo livre era dedicado na busca pela palavra de Deus na revelação do seu propósito para a minha vida. E a cada passo que tenho dado estou caminhando na direção dessa descoberta. Pouco a pouco Ele está me conduzindo por um grande aprendizado. 

Eu assistia a um grande número de ministrações pela internet. Primeiro bebi da finte da missionária Dra Edméia Williams, com ela amei a Bíblia mais do que nunca, me deu uma fome e sede tão grande da palavra, que a li por inteiro em 42 dias. Depois voltei em alguns livros e ainda estou relendo para degustar com mais calma e meditação. 

Em seguida encontrei a juíza e pastora Tânia Thereza, que ministra sobre paternidade, cura e libertação, foi decisivo para compreender a necessidade de buscar liderança e autoridade pastoral, isso me moveu a sair de onde estava. Para fechar a trinca, encontrei os vídeos do apóstolo, que chamo amavelmente de pastor, Luiz Hermínio, que traz ao povo uma revelação tão profunda e tão inspiradora que fez parte da minha história por influenciar muitas decisões e renúncias que tomei a partir de suas ministrações.

O interessante, assim como voltou a acontecer, é a ligação entre as palavras que eu recebia pela ministração desses homens e mulheres de Deus, e esqueci de citar o pastor Rogério Pardini, da Igreja Evangélica Canaã, em Diadema, SP e a palestrante internacional Joyce Meyer, a quem ouvi bastante também no segundo semestre de 2017. 

Entre sessões de jejum e oração, buscando na palavra e ouvindo esses servos de Deus, tudo convergia para um mesmo ponto, assim a luz veio clareando meu caminho e dei os primeiros passos. O primeiro deles foi procurar uma igreja, um lugar para adorar e servir, com uma liderança espiritual de autoridade. Passei a desejar ter pastoreio sobre a minha vida, achei importante que eles acompanhassem minha jornada espiritual, me acobertanto espiritualmente, e a quem eu pudesse exercer a obediência. 

Foi depois daqueles meses que saí em busca de uma igreja para congregar. As primeiras opções, perto de casa, quase me enloqueceram, de tanta barbaridade que faziam: campanhas malucas, oferta de bênçãos em troca de dinheiro e outras práticas que já não cabiam mais numa mente que acabara de se saciar com uma pequena amostra sobre o Reino, eu não iria me contentar com invenções humanas para atrair pessoas. Queria mais de Deus.

Então ouvi uma palavra do pastor Luiz Hermínio: "não busque igreja perto de casa, mas perto do coração de Deus". Peguei a senha! Não seria perto de casa mesmo, ainda bem por isso". Pedi a bênção de Deus e fiz a mala, saí em viagem do interir de São Paulo à capital para buscar uma resposta de Deus, passei na casa de uma aiga da minha mãe, que é profeta, ela quis me levar numa casa de oração, lá fomos. E de noite em uma igreja, lá fomos. 

Um dia intenso apenas preocupada com esse foco, direção de Deus para indicar o meu caminho, o meu destino. Deus apoontou algo sobre meu propósito: no mesmo dia, em duas ocasioes diferentes, Deus usou a boca de duas profetizas para me mostrar viajando para diversos lugares, de perto e de longe de onde nõs estávamos, mostrou situações específicas ministeriais e pessoais, ambas me viram como professora, atuando na área do ensino, eu não sabia se voltaria a atuar profissionalmente como professora universitária ou se era ministerial, e outras visões que Deus apressentou ali, de manhã e à noite, uma em confirmação da outra, pois foram muito parecidas.

Para encurtar essa parte da história: viajei para Minas Gerais, e aqui vim morar. Confesso que ainda nem conheço a cidade, saio muito pouco de casa, vou a pé no mercado, e são três ao redor, e vou praticametne todos os dias à igreja. Esse é o meu programa semanal. 
Alguns amigos me perguntam se gostei daqui, não tenho o que responder, apenas que estou absolutamente feliz e realizada por Deus ter me posto, como pedi, perto de uma igreja que está perto do coração de Deus! 

Nós buscamos a Deus para tocar o seu coração, queremos que Ele se abra e nos coloque bem no centro do seu amor, da sua vontade, e para isso trabalhamos dia e noite no sentido de buscar o seu querer, nos colocamos a viver sua palavra, aprender e proclamar, declaramos o seu Reino em nós, atuando na terra por nosso meio. E naquilo em que falhamos, Deus tem sido misericordioso a cada manhã e nos ensinado o que falta, o que deve ser corrigido, o que pode melhorar. Assim tem sido na minha vida em comunhão aqui. 

O que mais posso esperar desse belo horizonte? Sim, agora eu amo Minas Gerais, foi aqui que a minha mãe nasceu, ela me gerou e me dedicou ao Senhor, por isso vim cumprir o meu propósito de ser atuante no ministério de todo o meu ser. 

Cheguei em definitivo no final de janeiro. Estamos no final de fevereiro, estou envolvida com o ministério de intercessão, que se reúne todas as manhãs de quarta-feira para orar pela igreja, ministério das crianças (não sei o nome ao certo...) com uma classe da Escola Bíblica Dominical, começamos os ensaios do coral da igreja, próximo culto de santa ceia será a estreia dessa nova temporada, e, para finalizar, estou para começar a próxima classe de discipulado além do grupo de evangelismo, que havia me esquecido de citar, mas ainda não começou. 

Tudo se cumprindo e até mesmo indo além do que eu havia imaginado. Minha alegria é estar na casa do Senhor para aprender mais de Deus, adorar e desfrutar do seu agir, ser bênção à comunidade e ir às ruas, em breve, pois estou cada vez mais convencida de que igreja mesmo é Reino, e o Reino precisa ir à luta e fazer conquistas do lado de fora das paredes da igreja. Logo terrei novidades nessa área. 

Esqueci de contar, também acaba de completar a quarta semana de oração em casa, um projeto que fiz aqui no apartamento onde moro, abrindo por uma vez na semana, durante o horário de almoço dos funcionários para que eles venham e participem de um momento de oração. Ainda está sem a presença deles, dizem que mineiro é desconfiado, mas sei que logo vão se acostumar com a ideia e vão participar. Afinal, é para eles que abri as portas, o foco de oração é a vida deles, seja profissional ou familiar. Oro com empenho pela segurança, pela manutenção do seu emprego, pela salvação dos familiares, filhos, cônjuges etc. Tem um período de louvor, com músicas da internet e oração pela igreja, também. 

Tudo lindo, e tudo para honra e gloria do Senhor, a quem sirvo com amor em resposta as orações daquela que um dia e Ele me entregou! 

Que Deus abençoe o seu dia.            


                                        Imagem relacionada                                            



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é bem-vindo!