terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

The God´s Word In Motion in My Life


A palavra de Deus em movimento na minha vida


Olá!

Continuando a leitura que esteou fazendo esses dias do livro "Sacerdócio, Igreja e Reino", do pastor luiz Hermínio, fui surpreendida hoje cedo com o conteúdo tão igual ao da mensagem que assisti ontem. 

Isso é ótimo e lindo, pois vejo mais uma vez Deus evidenciando o ensinamento que está me passando agora. O mesmo aconteceu cerca de seis meses atrás, quando começou o meu processo de mudança interior e que resultou na mudança de moradia.

Naquela época eu estava com todo tempo livre, e todo tempo livre era dedicado na busca pela palavra de Deus na revelação do seu propósito para a minha vida. E a cada passo que tenho dado estou caminhando na direção dessa descoberta. Pouco a pouco Ele está me conduzindo por um grande aprendizado. 

Eu assistia a um grande número de ministrações pela internet. Primeiro bebi da finte da missionária Dra Edméia Williams, com ela amei a Bíblia mais do que nunca, me deu uma fome e sede tão grande da palavra, que a li por inteiro em 42 dias. Depois voltei em alguns livros e ainda estou relendo para degustar com mais calma e meditação. 

Em seguida encontrei a juíza e pastora Tânia Thereza, que ministra sobre paternidade, cura e libertação, foi decisivo para compreender a necessidade de buscar liderança e autoridade pastoral, isso me moveu a sair de onde estava. Para fechar a trinca, encontrei os vídeos do apóstolo, que chamo amavelmente de pastor, Luiz Hermínio, que traz ao povo uma revelação tão profunda e tão inspiradora que fez parte da minha história por influenciar muitas decisões e renúncias que tomei a partir de suas ministrações.

O interessante, assim como voltou a acontecer, é a ligação entre as palavras que eu recebia pela ministração desses homens e mulheres de Deus, e esqueci de citar o pastor Rogério Pardini, da Igreja Evangélica Canaã, em Diadema, SP e a palestrante internacional Joyce Meyer, a quem ouvi bastante também no segundo semestre de 2017. 

Entre sessões de jejum e oração, buscando na palavra e ouvindo esses servos de Deus, tudo convergia para um mesmo ponto, assim a luz veio clareando meu caminho e dei os primeiros passos. O primeiro deles foi procurar uma igreja, um lugar para adorar e servir, com uma liderança espiritual de autoridade. Passei a desejar ter pastoreio sobre a minha vida, achei importante que eles acompanhassem minha jornada espiritual, me acobertanto espiritualmente, e a quem eu pudesse exercer a obediência. 

Foi depois daqueles meses que saí em busca de uma igreja para congregar. As primeiras opções, perto de casa, quase me enloqueceram, de tanta barbaridade que faziam: campanhas malucas, oferta de bênçãos em troca de dinheiro e outras práticas que já não cabiam mais numa mente que acabara de se saciar com uma pequena amostra sobre o Reino, eu não iria me contentar com invenções humanas para atrair pessoas. Queria mais de Deus.

Então ouvi uma palavra do pastor Luiz Hermínio: "não busque igreja perto de casa, mas perto do coração de Deus". Peguei a senha! Não seria perto de casa mesmo, ainda bem por isso". Pedi a bênção de Deus e fiz a mala, saí em viagem do interir de São Paulo à capital para buscar uma resposta de Deus, passei na casa de uma aiga da minha mãe, que é profeta, ela quis me levar numa casa de oração, lá fomos. E de noite em uma igreja, lá fomos. 

Um dia intenso apenas preocupada com esse foco, direção de Deus para indicar o meu caminho, o meu destino. Deus apoontou algo sobre meu propósito: no mesmo dia, em duas ocasioes diferentes, Deus usou a boca de duas profetizas para me mostrar viajando para diversos lugares, de perto e de longe de onde nõs estávamos, mostrou situações específicas ministeriais e pessoais, ambas me viram como professora, atuando na área do ensino, eu não sabia se voltaria a atuar profissionalmente como professora universitária ou se era ministerial, e outras visões que Deus apressentou ali, de manhã e à noite, uma em confirmação da outra, pois foram muito parecidas.

Para encurtar essa parte da história: viajei para Minas Gerais, e aqui vim morar. Confesso que ainda nem conheço a cidade, saio muito pouco de casa, vou a pé no mercado, e são três ao redor, e vou praticametne todos os dias à igreja. Esse é o meu programa semanal. 
Alguns amigos me perguntam se gostei daqui, não tenho o que responder, apenas que estou absolutamente feliz e realizada por Deus ter me posto, como pedi, perto de uma igreja que está perto do coração de Deus! 

Nós buscamos a Deus para tocar o seu coração, queremos que Ele se abra e nos coloque bem no centro do seu amor, da sua vontade, e para isso trabalhamos dia e noite no sentido de buscar o seu querer, nos colocamos a viver sua palavra, aprender e proclamar, declaramos o seu Reino em nós, atuando na terra por nosso meio. E naquilo em que falhamos, Deus tem sido misericordioso a cada manhã e nos ensinado o que falta, o que deve ser corrigido, o que pode melhorar. Assim tem sido na minha vida em comunhão aqui. 

O que mais posso esperar desse belo horizonte? Sim, agora eu amo Minas Gerais, foi aqui que a minha mãe nasceu, ela me gerou e me dedicou ao Senhor, por isso vim cumprir o meu propósito de ser atuante no ministério de todo o meu ser. 

Cheguei em definitivo no final de janeiro. Estamos no final de fevereiro, estou envolvida com o ministério de intercessão, que se reúne todas as manhãs de quarta-feira para orar pela igreja, ministério das crianças (não sei o nome ao certo...) com uma classe da Escola Bíblica Dominical, começamos os ensaios do coral da igreja, próximo culto de santa ceia será a estreia dessa nova temporada, e, para finalizar, estou para começar a próxima classe de discipulado além do grupo de evangelismo, que havia me esquecido de citar, mas ainda não começou. 

Tudo se cumprindo e até mesmo indo além do que eu havia imaginado. Minha alegria é estar na casa do Senhor para aprender mais de Deus, adorar e desfrutar do seu agir, ser bênção à comunidade e ir às ruas, em breve, pois estou cada vez mais convencida de que igreja mesmo é Reino, e o Reino precisa ir à luta e fazer conquistas do lado de fora das paredes da igreja. Logo terrei novidades nessa área. 

Esqueci de contar, também acaba de completar a quarta semana de oração em casa, um projeto que fiz aqui no apartamento onde moro, abrindo por uma vez na semana, durante o horário de almoço dos funcionários para que eles venham e participem de um momento de oração. Ainda está sem a presença deles, dizem que mineiro é desconfiado, mas sei que logo vão se acostumar com a ideia e vão participar. Afinal, é para eles que abri as portas, o foco de oração é a vida deles, seja profissional ou familiar. Oro com empenho pela segurança, pela manutenção do seu emprego, pela salvação dos familiares, filhos, cônjuges etc. Tem um período de louvor, com músicas da internet e oração pela igreja, também. 

Tudo lindo, e tudo para honra e gloria do Senhor, a quem sirvo com amor em resposta as orações daquela que um dia e Ele me entregou! 

Que Deus abençoe o seu dia.            


                                        Imagem relacionada                                            



.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

In Action: Worship Leader, Prayer and Profetic Word


Adoradores, Intercessores e Palavra Porifética


Olá!

Registro aqui alguns pontos da mensagem que assisti hoje, ministrada pelo pastor Luiz Hermínio. Apenas o trecho em que ele fala sobre levistas e intercessores. Veja que interessante visão, com a qual aprendi muito no dia de hoje. 

Se quisermos transformar esta nação, precisamos nos tornar adoradores. 

Judá: representa adoração e louvor a Deus
Simeão: filho que Lia pediu a Deus e por ele agradeceu. Representa oração, intercessão.

Adoração e Intercessão não podem andar separados.

O intercessor que não adora vira místico, vê demônios em tudo. Os demônios sõa adorados nas esquinas, servidos no chão em pratos de barro, oferecem migalhas, eles não têm casa. Não dê ao diabo o que é de Deus.

O adorador que não intercede vira artista, sua vida não profetiza mais. Não foram chamados para se exibir. Fomos chamados para Ele se manifestar. Todo adorador precisa liberar o intercessor que existe dentro dele, e todo intercessor precisa liberar o adorador que há dentro dele, com intrumento, bíblia e palavra. 

Livro de Deuteronômio: sugere que Moisés cantava a Lei. Samuel misturou intercessão com adoração e proclamação (liberação da palavra profética). Precisamos resgatar isso. 

Intercessão não é mero choro da alma, Deus fala e você repete, é diretiva de Deus para transformar a sua terra. 

OBS: em outra ministração Luiz Hermínio ensina que Deus age na terra por meio da palavra liberada, nós recebemos algo  proclamamos, assim as coisas acontecem. Este é o método de Deus agir, Ele criou a terra e a entregou aos homens, nós é que temos de cultivá-la na liberação da palavra profética. 

Conhecer a Bíblia é receber a revelação do que Deus planejou para a terra, ao proclamar as coisas acontecem sobre ela. E você não vai viver o que ouve, vai viver o que diz. 

A primeira atitude de Adão na terra foi plantar ou colher? Colher, depois ele passou a cultivá-la. No jardim de Deus estava tudo pronto para você, escolha andar na vontade de Deus para também desfrutar da boa colheita. 

No propósito de Deus você é herdeiro, recebe tudo por graça, não por merecimento. Ele não te chamou para trabalhar para Ele, mas para viver Nele, para Ele viver em nós. 

Na mentalidade grega: trabalho é TRIPALO, que significa escravidão.
No hebraico: trabalho é AVOIDE, que significa adorar.

Adão cultivava a terra adorando. Cultivar: Cultuar

Colosenses 1:15 Cita várias vezes "todas as coisas" pertencem a Ele.

O dinheiro que te move "tem poder" para te parar. 

Isaías 56:10 cita "cães". Os cães comem migalhas, sobras da mesa. Filhos comem na mesa, têm pai, não têm dono. São diferentes dos cães. No verso 11 cita os pastores sem entendimento, gananciosos, não entrarão no céu. Juízes 1:7, Apocalipse 22 - ficarão de fora os cães. Que cães são esses? Falsos pastores, existem muitos por aí. 

Mateus 1 - cita a genealogia de José
Lucas 1 - cita a genealogia de Maria. 
Paternidade abençoada, linhagem de Abraão, mas Noé amaldiçoou a terra de Canaã. 
Jesus veio ao mundo apresentar o PAI, o mundo já tinha a Lei e Deus, mas não tinha paternidade, como Canaã. 

Outros textos citados:

Êxodo 32
João 5:25
Gênesis 41
Deuteronômio 29:29

É sempre um grande aprendizado assistir às pregações deste servo de Deus com quem aprendo a cada dia. Que ao assimilar suas palavras eu encontre nelas o segredo de DEus revelado aos homens e viva cada verdade a ponto de ver uma transformação em mim e a partir de mim. Cresci um pouco mais hoje na Palavra de Deus. 

Foco: mais verdade, amor e dedicação na adoração e na intercessão. 

Que Deus reserve a você uma semana plena de bênçãos e aprendizado contínuo. 



                                            Resultado de imagem para oração


.

    



domingo, 25 de fevereiro de 2018

Sunday: Lord´s Day


Hi!

Is a honor to be live today and say: this is a perfect moment to pray and worship. I just want adore my God. Just adore Him!

To adore, to adore, to adore...Today I just want to adore Him!!!

I Love You, Jesus! 

Portuguese song: Adore
Singer: Ludmila Ferber






.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Devocional - Atributos de Dios - Parte IV (Final)


¡Hola!

Esta es la cuarta y última parte de un estudio bíblico acerca del carácter de Dios. Fue transcrito de la aplicación Bíblia Online. Que Dios ministre en tu corazón y sirva de inspiración para tu vida personal con Él.

El carácter de Dios – Parte IV (final)

DIOS ES SABIO: Dios nunca actúa néciamente, o en ignorancia, o erróneamente. Él es perfectamente sabio en todo su trato.

“Si quisiere contender con Él, no le podrá responder a una cosa entre mil. Él es sabio de corazón, y poderoso en fuerzas. ¿Quién se endureció contra Él y le fue vien?” – Job 9:3-4

“Y Daniel habló y dijo: Sea bendito el nome de Dios de siglos en siglos, porque suyos son el poder y la sabiduría.” – Daniel 2:10

DIOS ES VERDAD: Dios, en su esencia, es la verdad. Sus palabras y acciones siempre retratan la verdad absoluta. Él nunca actúa en la mentira.

“Dios no es hombre para que minta, ni hijo de hombre para que se arrepienda. Él dijo, ¿y no hará? Habló, ¿y no lo ejecutará?” – Números 23:19

“Y esta es la vida etrena: que te conozcan a ti, el único Dios verdadero, y a Jesucristo, a quien has enviado.” – S.Juan 17:3

DIOS ES NUESTRO JUEZ: Através de la sangre de Jesús nuestros pecados son expirados y tenemos acceso al Padre sin obstáculos. No sólo podemos hablar con el Padre, sino que también el mismo Jesús y el Espíritu Santo interceden al Padre por nosotros.

“Y de igual manera el Espíritu nos ayuda en nuestra debilidad; pues qué hemos de pedir cómo conviene, no lo sabemos, pero el Espíritu mismo intercede por nosotros con gemidos indecibles.” - Romanos 8:26

“¿Quién es el que condenará? Cristo es el que murió; más aun, el que también resucitó, el que además está a la diestra de Dios, el que también intercede por nosotros.” - Romanos 8:34

“Por tanto, teniendo un gran sumo sacerdote que transpasó los cielos, Jesús el Hijo de Dios, retengamos nuestra profesión.” - Hebreos 4:14

DIOS ES CREADOR: Con solo hablar, Dios llamó a la existencia todo de la nada. A través de Su sabiduria y conocimiento perfecto Él ha formado todo lo que existe, a fin de reflejar Su gloria.

“Bienaventurado aquel cuyo ayudador es el Dios de Jacob, cuya esperanza está en Jehová su Dios, El cual hizo los cielos y la tierra, el mar, y todo lo que en ellos hay, que guarda verdad para siempre.” - Salmos146:5

“Porque en Él fuero creadas todas las cosas, las que hay en los cielos y las que hay en la tierra, visibles e invisibles, sean potestades; todo fue creado por medio de Él y para Él.” – Colosenses 1:16

“Jehová con sabiduria fundó la tierra; afirmó los cielos con inteligencia.” - Proverbios 3:19   

DIOS ES YAHWEH: Este es el nombre proprio y personal de Dios, y quiere decir: “Yo soy el que soy y seré”. Dios existe por Sí mismo. No depende de nada, ni de nadie para Su existencia. Este nombre concuerda con lo que Dios dice acerca de Sí mismo – tanto de quién es, como también de lo que hace.

“Y respondió Dios a Moisés: YO SOY EL QUE SOY. Y dijo: Así dirás a los hijos de Israel: YO SOY me envió a vosotros.” – Éxodo 3:14

“Buscad al que hace las Pléyades y el Orión, Y vuelve las tinieblas en mañana, y hace oscurecer el día como noche; el que llama a las aguas del mar, y las derrama sobre la faz de la tierra; Jehová es su nombre.” – Amós 5:8

DIOS ES YAHWEH–RAFA: “El Señor sana.” Rafa significa reparar, o reparación, arregalar hasta que quede sano y entero. Él sana nuestros cuepos, pero aun más importante, Él sana y restaura nuestras almas. Llegará el día en que Dios finalmente restaurará todas las cosas que han sido dañadas por el pecado.

“Ved ahora que yo, Yo Sou, y no hay dioses conmigo; Yo hago morir, y Yo hago vivir; Yo hiero, y Yo sano; y no hay quien pueda librar de mi mano.” – Deuteronomio 32:39

“Bendice, alma mía, a Jehová, y noolvides ninguno de sus beneficios, Él es quien perdona todas tus iniquidades, el que sana todas tus dolencias.” – Salmo 103:2

“Mas Él herido fue por nuestras rebeliones, molido por nuestros pecados; el castigo de nuestra paz fue sobre él, y por su llaga fuimos nosotros curados.” - Isaias 53:5  

ES YAHWEH-ROHI: “El Señor es mi pastor”. Rohi significa cuidar un rebaño, asociarse con alguien en amistad. El Señor se preocupa constntemente por Sus ovejas. Él las cuida. Amorosamente y para su bien de ellas, el Señor busca sus ovejas y las lleva por buenos senderos.

“Jehová es mi pastor; nada me faltará. En lugares de delicados pastos me hará descansar, junto a aguas de reposo me pastoreará. Confortará mi alma, me guiará por sendas de justicia por amor de su nombre.” – Salmo 23:2-3

“Yo soy el buen pastor, y conozco mis ovejas, y las mías me conocen, así como el Padre me conoce, y Yo conozco al Padre, y pongo mi vida por las ovejas  - S.Juan 10:14-15

Vea también S.Juan 10, la Parábola del redil.

DIOS ES YAHWEH SHALOM: “El Señor es paz”. Shalom significa paz, tranqulidad y seguridad. Dios tomó la iniciativa para estabelecer un tratado de paz con nosotros, Sus enemigos. Los que creemos en Jesús hemos sido reconciliados con Dios por medio de la sangre de Jesucristo. Podemos descansar, seguros de que Él es nuestra paz y no hay nada que temer.

“Mucha paz tienen los que aman tu ley, y no hay para ellos tropiezo.”  - Salmos 119:165

“Tú guardarás en completa paz a aquel cuyo pensamiento en ti persevera, porque en ti ha confiado.”  - Isaías 26:3

“Justificados, pues, por la fe, tenemos paz para con Dios por meido de nuestro Señor Jesucristo.” – Romanos 5:1

DIOS ES YAHWEH JIREH – “El Señor que ve, proverá”. Jireh (de Rohi), significa ver, mirar, percibir. Dios ya ha previsto todas nuestras necesidades: los del pasado, del presente y del futuro. Él ha proporcionado amablemente por ellos. Dios es capaz de sastisfacer todas las necesidades de Sus amados y está dispuesto a hacerlo.

“El que no escatimó ni a su proprio Hijo, sino que lo entregó por todos nosotros, ¿cómo no nos dará también con Él todas las cosas?” - Romanos 8:32

“Y poderoso es Dios para hacer que abunde en vosotros toda gracia, a fin de que, teniendo siempre en todas las cosas todo lo suficiente, abundéis para toda buena obra.” – II Corintios 9:8

“Mi Dios, pues, suplirá todo lo que os falta conforme a sus riquezas en gloria en Cristo Jesús.” – Filipenses 4:19

DIOS ES ADONAI: Adonai significa Señor, Maestro, y Dueño. El señorio de Dios significa que Él posee totalmente a quienes ha comprado con la sangre de Jesús, e implica simisón total de parte de la persona comprada.

“Porque Jehová vuestro Dios es Dios de dioses y Señor de señores, Dios grande, poderoso y temible, que no hace acepción e personas, ni toma cohecho.”  – Deuteronomio 10:17

“Porque yo sé que Jehová es grande, y el Señor nuestro, mayor que todos los dioses.” – Salmo 135:5

Lea también 1 Corintios 6:19-20

DIOS ES EL ELYÓN: El Dios Altísimo. ‘El’ significa Dios, ‘Elyón” significa elevado, alto y exaltado. Dios es soberano sobre el universo entero. Él tiene la supremacía absoluta sobre todas las cosas. Nada puede acontecer sin Su permiso o fuera de Su predeterminado plan.

“Alabaré a Jehová conforme a su justicia, y cantaré al nombre de Jehová el Altísimo.” - Salmo 7:17

“Porque tú, Jehová, eres excelso sobre toda la tierra; Eres muy exaltado sobre todos los dioses.” – Salmo 97:9

“Excelso sobre todas las naciones es Jehová, sobre los cielos su gloria. ¿ Quién es como Jehová nuestro Dios, que se sienta en las alturas?” – Salmo 113:4

¡Bueno! Así concluimos este plan de estudio bíblico por lo aplicativo Biblia Online acerca de los atributos y carácter de Dios. No es todo, hay mucho más para descobrir. Usted puede hacer nuevas pesquisas, entrevistas con personas que conocen a Dios hay más tiempo y sobretodo, orar, leer la palabra de Dios, buscar por experiencias profundas solo usted y Dios para que Él lo permita tener una revelación más profunda y intima, entre papá e hijo.

No te detenga en este pequeño contenido, busque más.

¡Que Dios te bendiga más!




                                               Resultado de imagem para caminho



.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Devocional - Atributos de Dios - Parte III



¡Hola!

Bueno para hoy es una verificación en más algunos atributos del caráter de Dios. Este devocional es parte de la aplicación Bíblia Online. Que Dios hable contigo como hay echo para conmigo.

Atributos de Dios – Parte III


DIOS PERDONA: Por su propia voluntad y en perfecto acuerdo con su santidad y justicia, Dios elige no tomar en cuenta el pecado de Sus amados elegidos. Consecuéntemente, Sus amados elegidos son declarados santos y sin mancha delante de Él por medio de la preciosa sangre de Jesús.

¿Qué Dios como tú, quer perdona la maldad, y olvida el pecado del remanente de su heredad? No retuvo para siempre su enojo, porque se deleita en misericordia. Él volverá a tener misericordia de nosotros, sepultará nuestras iniquidades, y echará en el profundo del mar todos nuestros pecados.” – Miqueias 7:18-19

“Según nos escogió en Él antes de la fundación del mundo, para que fuésemos santos y sin mancha delante de Él.” – Efésios 1:4

DIOS ES BUENO:  La esencia misma de Dios abarca todo lo que es correcto, verdadero y amable. Él siempre actúa de una manera agradable, hermosa y excelente. La bondad de Dios es siempre provechosa, útil y benefecioosa para su creación. Dios no actúa con injusticia o malicia. Nunca desea lo malo para ella.

¡Cuán grande es tu bondad, que has guardado para los que te temen, que has mostrado a los que esperan en ti, delante de los hijos de los hombres!” – Salmos 31:19

PACIENCIA: Dios no se enoja rápidamente. Al contrário, Él espera paciéntemente, dándoles a las personas oportunidad de volver a Sus caminos.

“Misericordioso y clemente es Jehová; lento en la ira, y grande en misericordia.” – Salmo 103:8

“¿O menosprecias las riquezas de su benignidad, paciencia y longaminidad, ignorando que su benignidad te guía al arrepentimiento?” – Romanos 2:4

JUSTICIA: La justicia de Dios es competamente consistente con Su rectitud. Él juzga el pecado y bendice la obediencia. La santa justicia de Dios fue satisfecha cuando Él derramó su ira sobre Jesús en la cruz.

“És la Roca, cuya obra es perfecta, porque todos sus caminos son rectitud, Dios de verdad, y sin ninguna iniquidad en Él. Es justo y recto.” Deuteronomio 32:4
“Portanto, Jehová esperará para tener piedad de vosotros, y por tanto, será exaltado teniendo de vosotros misericordia; porque Jehová es Dios justo, bienaventurados todos los que confian en Él.” – Isaías 30:18


¡Dios te bendiga más!  



                                 Imagem relacionada                

.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Devocional: Atributos de Dios - Parte II


Good Mornig!

Bom dia!


¡Hola!

Aquí está una continuación del artículo acerca de los atributos de Dios – Parte II. Es un estudio bíblico de la aplicación Biblia Online. Espero que lo desfrute como yo.


DIOS ES INMUTABLE: Por siempre es carácter de Dios permancece igual; es consistente. La perfección de Su carácter no ha cambiado y nunca va a cambiar.

“Porque Yo Jehová no cambio; por esto, hijos de Jacob, no habéis sido consumidos.” – Malaquias 3:6 Vea tambiém Hebreos 1:10-12.

DIOS ES OMNIPOTENTE: Omnipotente es “todo + poder”, nada que Dios hace está fuera de Su poderoso poder y habilidad. Él es completamente capaz de lograr cualquer cosa en conformidad con la pureza de Su voluntad.

“Para que todos los pueblos de la tierra conozcan que la mano de Jehová es poderosa; para que temáis a Jeohvá vuestro Dios todos los días.” – Josué 4:24.

“Jehová en las alturas es más poderoso que el estruendo de las muchas aguas, más que las recias ondas del mar.” – Salmos 93:4.

¡Oh Señor Jehová! He aquí que tú hiciste el cielo y la tierra con tu gran poder, y con tu brazo extendido, ni hay nada que sea ficícil para ti.” – Jeremias 32:17.

DIOS ES OMNISCIENTE: “todo +conocimiento”, por siempre Dios posee un conocimiento perfecto de todos los aspectos de todas las cosas. Nada escapa Su conocimiento infinito.

“Porque los caminos del hombre están ante los ojos de Jehová, Y Él considera todas sus veredas.” Proverbios 5:21. Va tambiém Salmo 139:1-6.

DIOS ES OMNIPRESENTE: “todo+presente”, Dios está siempre presente en todo lugar. Esto es cierto aún si nosotros no lo admitimos o reconocemos.

“Dios es nuesro amparo y fortaleza, nuestro pronto auxilio en las tribulaciones.” – Salmo 46:1

“Mas tú, Jehová, permanecerás ára siempre, Tu trono de generación en generación.” – Lamentaciones 5:19

DIOS ES INCOMPRENSIBLE: Dios es tan diferente a los hombres que sus hechos y propósitos no puede ser completamente entendidos. La humanidad tiene un conocimiento limitado de Dios, no por falta de revelación, sino porque la mente humana es incapaz de comprender a Dios en su totalidad.

“Como tú no sabes cuál es el camino del viento, o cómo crecen los huesos en el vientre de la mujer encinta, así ignoras la obra de Dios, el cual hace todas las cosas.” – Eclesiastes 11:5

“Jehová, tú eres mi Dios, te exaltaré, alabaré tu nombre, porque has hecho maravillas, tus consejos antiguos son verdad y firmeza.” – isaías 25:1

“Se fuéramos infieles, él permancece fiel; Él no puede negarse a sí mismo.” II Timoteo 2:13

DIOS ES AMOROSO: Dios ama. Amor es la esencia de Su ser, Él es el amor. Es su naturaleza el desear el mayor bien para Su creación. Demuestra Su misericordia con palabras y hectos. Su amor colmó en la provisión de salvación para la humanidad.

“Jehová se manifestó a mí hace mucho tiempo, diciendo: Con amor eterno te he amado, por tanto, te prolongué mi misericordia.” – Jeremias 31:3

“Mirad cuál amor nos ha dado el Padre, para que seamos llamados hijos de Dios; por esto el mundo no nos conoce, porque no le conoció a Él.” – 1 Juan 3:1

DIOS ES MISERICORDIOSO: Dios, a través de Su misericordia, elige librar a los pecadores de todas o algunas de las consecuencias y miserias de sus decisiones pecaminosas. La misericordia de Dios, otorgado a través de la sangre de Jesús, es motivada por Su gran amor.

“Por la misericordia de Jehová nos hemos sido consumidos, porque nunca decayeron sus misericordia. Nuevas son cada mañana, grande es tu fidelidad.” – Lamentacion 3:22-23.


                                               
                                             
                                             Resultado de imagem para caminho



.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Blessed Week Blog - Primero Cumpleaños Hoy


Hola!

Ese es un día muy feliz para mi, día de celebración por 1 año en que estuve por la primera vez en la Misión Templo Bethel. Y fue a partir de ese momento que Dios empezó un cambio radical en mi história. 

Quiero dar un rápido testigo de cómo Dios operó ese milagro en mi. 

Estaba triste en casa de mi hermana porque no queria hacer más una vez las clases de Ingles porque no sentia evolución, un pensamento veo de fracaso, no gastar más denero con clases para no aprender mucho o no evoluir como deseado. 

Entonces, para no volver sen un poco más de conocimento, ha decidido estudiar un poco más, sola, y usar un método que me aydase en mi punto más debil, que era el escuchar y comprender la lenguaje. 

Busqué mi radio, fue sintonizado algunas cosas, y me llamó atención una palabra en Español, porque así como en Inglés, mi Español también no era muy bueno. Pero comprendi algunas cosas, escuché una bonita canción y para mi sorpresa estava conseguindo comprender las palabras. 

Veo una invitación para La Fiesta de las Primícias. Tomé nota del número de teléfono de la radio, pero no fue posible saber la dirección. También no estaba claro donde era, si numa iglesia, si num salón de fiestas,u onde exactamente. 

Después de una o dos semanas escuchando algumas noches esta programación, llegó el día de la fiesta, domingo, 19 de feberero de 2017.  

Dada la hora, salímos de casa para la dirección que mi hermana encontró por internet. Para nuestra sorpresa, no era alí. Habia un templo muy pequeño y vazio, dada la hora decidimos buscar de nuevo por información el na internet, y una nueva dirección he mostrada. 

Llegamos un poquito después de lo início. Buscamos una silla, una persona nos preguntó nuestros nombres y cómo llegamos alí. Com mi simplicidade y poco vocabulário respondi solo: Talita - Radio. 

La mujer abrio una grande sonrisa, yo no comprendi, pero me alegré tambiém. Después de todo, una breve apresentación de los invitados hecha por hermano Joel Venegas, siervo de nuestro Dios, profeta del Señor. 

Cuándo hizo la lectura de nuestros nombres, resaltó que estábamos alí por causa de la rádio, éramos las primeras personas que llegaram por medio de este nuevo canal de comunicación de la iglesia. Que maravilla, soy su primero fruto y guardo comigo esta honra para siempre!

El servicio fue lindo, hermoso en cada detalle. Hermano Venegas tocaba su Shofar, los varones movian muchas banderas de colores, las ninas con sus panderos bailavan como princesas, el grupo de alabanzas se inclinaba delante Dios, entoando músicas con letras de alegria y adoración. La palabra tocó mi alma,yo sabía que nunca más me olvidaria desa experiência com Dios. 

En el momento de alabanza fue un grande mover de Dios que veio con su palabra profética por meio de su servo Joel Vanegas, lloré mucho en la presencia de Dios porque su presencia era muy real, muy fuerte, no hay cómo hacer resistencia delante de su grandeza, y tan pequeños somos nosotros perante Él Rey Jesús,  Dios con nosotros!

Salí daquelle lugar muy tocada. Necesario era escribir, deseava poner un registro de la experiencia y hacer un periódico para registro de todo que vendria después, porque yo sabía que no era una cosa para una vez apenas, era un procípio de cosas nuevas para mi.  

Sin embargo, en la mañana seguinte, he criado este blog, para poner a cada día una experiencia nueva con Dios, contar algo de bueno, un devocional, una canción que me toca en profundo, algo de inspiración para mi vida y compartillar con su vida. 

Así, este projecto aquí está, para ser una bendición caso una persona pasé por aquí para una lecctura. És tambíén para un treinamento, no quiero perder lo que recibi en Texas por eses hermanos y hermanas que muy amablemente me ayudaram a aprender un poquito de Español y Inglés. Escribo un poco de errones, pero unas veces descubro my mistakes y volvo para hacer la corección. 

Lo más importante es mantener la práctica y tener una atitude de no abandonar la idea de progredir en las lenguajens que son para mi un desafio muy grande. Sigo estudiando, leendo la Bíblia en Español, solo no tengo más personas por perto para hablar, como me gusta.

Por certo Dios tiene algo bueno reservado para mi futuro en usar eses dos idiomas en su obra, a su tiempo, a su modo. Aquí estoy, lista para hacer su voluntad, orando a cada día para que su mano me prepare por dentro como por fora, sea preparada con su habilidad para el que viene en nombre del Señor. 

Este recuerdo viene con una gratitud imensa por amigos y hermanos muy queridos, como:
Juanita y família, Lizbeth y Samuel, pastora Sofia, pastor Elias y su esposa Arely, pastora Sonia, Abuela Carmen, nuestra Abu, Nelly y su esposo Firmím, família Villalpando, Lupita y Samuelito, Lilly y família, Patty y Ramiro, Joel Venegas y família, Reina y família, Karla, hermana Maria, otra Lupita, Alma, Berenice, família Salmeron, todos de las redes sociales, también el grupo de alabanzas fue una bendicione en mi vida, así como toda la rede de damas, grupo de evangelismo de Revive TX, personas que he encontrado de otras iglesias y lugares. Son todos muy buen guardados en mi corazón, recordo en mis oraciones.  

Fueron muchos casos de necesidad de oración, muchas respostas de Dios para sus vidas, y para mi también, eso ha fortalecido mucho mi alma, ahora Dios me hay ponido en otra comunidad para ser bendicione por otro período de tiempo. Aquí estoy, con lo pasar de los días todos pueden acompanar mi evolución y deseo de cambio para ser una persona digna, útil y mejor. Lea más en este blog, que és repleto de histórias de bendiciones. 

Solo con la ayuda de Dios tiengo seguido mi camino con este foco y soy grata por las experiencias que no hay precio para decir como son grandes delante del Padre celestial. 

Oro por todas las personas que no sabem del amor de Cristo y pasan su vida en busca de alegria, solución, aceptación y no sabem que todo está en Cristo que nos fortalece para vivir una vida de dignidad delante de los padrones deste mundo. 

Que Dios nos use para llevar su palabra de amor y esperanza hoy, sea tu una bendicione donde estás!


"Porque tanto amó Dios al mundo que dio a su Hijo unigénito, para que todo el que cree en él no se pierda, sino que tenga vida eterna." - Juan 3:16


Dios te bendiga más.


PS: Quiero dar un abrazo en cada uno de ustedes, los extraño mucho, llega a dar una dolor em mi corazón! En el tiempo de Dios, ahí estaré para saludarlos en Cristo, yo creo. 






Una cancnión especial para marcar este día:
Tu amor por mi és más dulce que la miel... de Marcos Witt









domingo, 18 de fevereiro de 2018

Song: Oceans - Hillsong (Versions English & Portuguese Lyrics / Español)


Hi!

Let me praise the Lord with a beautiful Song, Oceans, by Hillsong Church. Tomorrow I will tell you about this so Nice weekend.

Jesus, You are my force and happiness. I have put my way in your hands. Nos I want to deep in Your presence, drive in your Oceans.

Tared, Good Night!














.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

My Bíblic Journey II - Book of Luck


Minha Jornada Bíblica II - Livro de Lucas


Olá!

Compartilho hoje um pouco do que observei lendo o Evangelho de Lucas. Prepare-se para uma extensa leitura, volte quantas vezes quiser. Deus o abençoe ao compartilhar comigo nessa minha jornada bíblica.  

O primeiro capítulo me chama atenção logo nos versículos iniciais, em eu ele diz: “Muitos já se dedicaram a elaborar um relato dos fatos que se cumpriram entre nós, conforme nos foram transmitidos por aqueles que desde o início foram testemunhas oculares e servos da palavra.”

É arrebatador à minha imaginação, pensar que é os evangelhos cuidam de dar testemunho vivo dos fatos ocorridos ali entre eles, mais ainda que tais palavras ecoaram pelos séculos e aqui estão, hoje, a nos influenciar por sua força e verdade.

O autor segue dizendo: “Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo, ó Teófilo (a quem se dirigia a palavra de Lucas), para que tenhas a certeza das coisas que te foram ensinadas.” Depois dessa apaixonada introdução carregada de confiança, vem o relato de tudo quanto deveria ser registrado na história de Cristo.

O primeiro episódio narrado é, na verdade, o nascimento de João Batista. Como tantas outras mulheres citadas na Bíblia, sua mãe Isabel também era estéril, e foi visitada por um anjo que anunciou o envio ao mundo de um bebê com uma missão especial.

Vem ao mundo aquele que faria o anúncio da chegada de Jesus, o Messias prometido. Ele tem por centro das suas pregações o “arrependimento”. É interessante notar que João Batista passou boa parte do seu tempo no deserto, algumas vezes, quem sabe, falando sozinho, ao vento. Outras vezes pessoas se aproximavam dele por curiosidade ou interesse em ouvir sua palavra desafiadora.

Quando o anjo visitou seus pais anunciando a vinda de João Batista, o contato inicial foi com Zacarias. A Bíblia relata, ainda no capítulo I que ele temeu, duvidou, ainda que estivesse na presença de um anjo magnífico, que se apresentou como “Gabriel, que está sempre na presença de Deus”, o homem foi dominado por uma incredulidade, ele ficou literalmente mudo, por determinação do anjo. Só depois do nascimento de seu filho 
Zacarias voltou a falar glorificando a Deus (capítulo 1:67-79)

Lucas 1:37 apresenta um dos versículos mais simples e lindos de toda Bíblia: “Pois nada é impossível para Deus” – palavra que veio do anjo à Maria, mãe de Jesus, no anúncio da sua gravidez. Para aumentar sua fé, o anjo disse, ainda, sobre Isabel, que também estava esperando um bebê. Maria foi à casa de Isabel, sua prima, no relato de um belíssimo encontro (versos 39-53).

2

O capítulo 2 traz o nascimento de Jesus. No verso 21 em diante, há sua apresentação no templo. Uma das mais belas pregações começa no verso 25, a história de Simeão, um homem temente às leis de Deus, que aguardava a salvação prometida ao povo de Israel. Ele recebeu uma revelação do Espírito que só morreria depois de ter visto o salvador com seus próprios olhos.

Quando ele está no templo e chega Maria para apresentar seu filho Jesus, Simeão sente em sua alma que aquele era o Messias, seus olhos contemplaram a promessa que se cumpriu, então declara que já podia morrer, conforme a revelação que havia recebido de Deus.

Me chama atenção o que diz no verso 33, que o pai e a mãe de Jesus se admiraram com o que havia acontecido, ainda não tinham muita ideia da importância ou mesmo da missão que tinha aquele menino.    

3

O capítulo 3 apresenta o batismo e a genealogia de Jesus. É o momento da Trindade una presente na Terra, e se não estou enganada, foi um momento único, ao pé da letra, pois nos outros momentos em que há manifestação da presença de Deus, é sempre em uma ou outra forma, Pai, Filho e Espírito Santo, contudo, no batismo de Jesus as três formas estavam presentes e foram manifestadas.

Lembra-se da prostituta que ajudou os espias na terra de Canaã? Ela se entregou ao Deus dos hebreus, se deixou ser usada como bênção na vida daqueles dois homens de forma limpa, honesta, sem vulgaridade ou sem agir do espírito de prostituição. Ela foi salva da morte, juntamente com sua família, e passou a viver com o povo hebreu.

Essa foi uma das raras exceções em que o povo acolheu um estrangeiro que era do povo inimigo, pois aquela mulher foi mais do que canal de bênção para a proteção daqueles soldados, ela foi canal de uma vitória dada por Deus ao seu povo. O nome dela era Raabe, ela se casou com o hebreu Salmon e entrou para a genealogia de Jesus.

Isso me ensina que não importa a sua linhagem nem o passado dos seus ancestrais. Deus é poderoso para quebrar as maldições hereditárias antes mesmo de você nascer e te gerar num lugar de bênção porque tem um propósito para a sua existência.

4

No capítulo 4 está o episódio da tentação no deserto. Jesus venceu ao próprio Satanás pelo poder das escrituras, conhecia a palavra de Deus e com ela se defendeu das artimanhas do mal. Se você não conhece a Bíblia, fica sem argumentos para se proteger do inimigo que sabe tudo quanto está escrito. Leia a Bíblia e faça oração, se quiser crescer e vencer.

Na passagem seguinte, Jesus entra no templo e faz uma interessante leitura em voz alta no livro do profeta Isaías. O texto lido por Jesus vai até onde diz: “libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça Senhor”. A palavra já se cumpria Nele conforme sua fala no verso 21: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”.

Em 4:31 há um dos primeiros exemplos de como Jesus lidava com situações extremas. Por conhecer as sagradas escrituras, “falava com autoridade” (4:32). Em seu ministério, muitas vezes observamos que ele agia da seguinte forma:
·      
            Pregava
·         Curava
·         Expulsava demônios

5

No capítulo 5 vem o método criativo de Jesus para eleger seus 12 discípulos. Ele teria uma espécie de comitiva para andar com Ele, aprender sobre o Reino de Deus e dar continuidade ao plano de Deus para o homem na terra.
Existem diversos estudos que apontam as características de cada um que Jesus escolheu. 

A maioria era sem estudo, sem boa posição social, sem qualificação alguma, fosse por conduta moral ou espiritual, para ser o escolhido.

Os critérios de Jesus foram inexplicáveis, e vemos uma grande transformação no decorrer do tempo em cada um deles. Pouco a pouco, um a um revelou tanto as suas falhas como o seu crescimento na graça de Deus.

Um apenas, Judas Iscareotes, foi o grande traidor, aquele que preferiu moedas de dinheiro a seguir verdadeiramente ao Mestre Jesus. Isso para nos mostrar que sempre haverá em nosso meio os que não vão aceitar a palavra da verdade, vão ouvir de Deus, mas não vão se envolver, preferem não entrar no seu Reino, seja por qual motivo for.

O começo do livro de Lucas é absolutamente arrebatador para o meu coração.  Escrevia aqui um E-book, se comentar tudo o que me salta aos olhos de interessante e importante para o meu crescimento espiritual.

6

No capítulo 6 destaco os versos 37-42, que fala sobre não julgar e dar em boa medida; 43-45, a árvore e o seu fruto; 46-49, o prudente e o insensato, comparação entre fundar uma casa sobre a rocha ou sobre areia.

7

O capítulo 7 tem mais um dos textos que anoto entre os meus prediletos: a história do centurião que demonstra fé reconhecendo o poder e a autoridade de Jesus.  Além disso é humilde e assume que ele não merece a atenção de Jesus, mesmo assim clama, pois necessita de sua ajuda. É lindo e tremendo o que podemos aprender com a atitude desse homem, e nenhum de nós tem a patente que ele tinha!

Você pode imaginar o episódio em que Jesus ressuscita o filho daquela viúva? Isso aconteceu nas ruas de Naim, Jesus se encontrou com a passagem do cortejo fúnebre e disse à mulher: “não chore”!!! Quem diz isso a uma mãe que acaba de perder a vida de seu filho? Só mesmo alguém com o poder da vida! Que tempo essa mãe teve de pensar ou reagir ao que acabava de ouvir?

Jesus tocou o menino, e ele se levantou com vida, de imediato começou a falar! Estupendo, não?!

Ouvi uma pregação do pastor Thiago Brunet em uma convenção de jovens em que ele faz a seguinte alusão: o jovem tem uma energia e uma vitalidade próprias para criar um ambiente de vida e salvação por onde ele passa. Se Jesus te levantou dos mortos, vá em frente e pregue a palavra de Deus, seja um testemunho vivo do poder que Ele tem na sua vida!

No final do capítulo 7, uma linda história de amor, perdão dos pecados por meio do arrependimento, e um gesto de humildade, acima de tudo. Uma mulher pecadora chora aos pés de Jesus, seca usando os seus cabelos e unge com perfume caro.

Ela foi rechaçada pelos homens que estavam acompanhando Jesus à mesa, mas ele a defendeu por saber da sinceridade do seu coração. Para Jesus, o interior é o que vale, o exterior reflete o que há por dentro com atitudes que demonstram arrependimento e verdadeira mudança de atitude.  

8

Capítulo 8, parábola do semeador. O que ele faz, senão sair a semear? E o que espera colher senão aquilo que foi por ele plantado? Essa lei natural é tomada como exemplo para o Reino de Deus, quem sabe o que planta não teme a colheita.

Versos 16 a 18 falam da candeia, “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz”. É assim o nosso coração diante de Deus. Você pode fazer um teatro para os homens, contudo, jamais poderá interpretar outro papel diante de Deus que não seja você mesmo.

Ele te chamou não para ser ideal, mas para ser Real Nele (palavras do pastor Luiz Hermínio).

A última parte do capítulo 8, que vem depois de outras incríveis histórias e parábolas de Jesus, declara seu poder sobre a doença e a morte. Anotei nas páginas da minha Bíblia: “Santo Dios...” que dia lindo foi esse em que Jesus “cura” um endemoninhado, e acho interessante observar que nesse caso o autor menciona cura (talvez por ele ser médico ou porque nesse caso de fato a libertação foi uma cura interior?).

E logo depois, onde eu queria chegar, Jesus caminhava entre a multidão e sentiu “alguém o tocar”. Antes de prosseguir deixe-me dizer que essas palavras saltam aos meus olhos e às vezes tenho orado, clamado, me desesperado aos pés de Jesus querendo tocar em suas vestes como fez aquela mulher doente, e nem sou nada parecido.

É por que o gesto dela foi tão audacioso, ela foi tão atrevida, tão impetuosa, que serve de exemplo para mim. Quero mais de Jesus, confio no poder que Ele emana até mesmo por meio das suas vestes santas, se eu tocar em uma pontinha dos seus vestidos, serei curada, liberta, transformada das minhas chagas da alma e do espírito.

Precisamos sempre tocar em Jesus, e isso se faz hoje rasgando o coração na sua presença, confessando os pecados, as falhas, a falta que temos em estar muito mais buscando a sua face em oração e jejum. Ainda que tenha feito isso, podemos ir muito além, o Reino de Deus é bem mais profundo do que essa beirada tão rasa em que nos encontramos.

Por que nos conformamos com o que sabemos sobre Deus? Ele é muito mais e quer se revelar a nós, as só mediante um coração puro, limpo, reto e santo, vamos conseguir nos aproximar da sua verdade. Não há outra forma, senão rasgando o coração perante os seus pés. Talvez ela já fosse salva e precisasse apenas de cura. Assim aconteceu, verso 8:48: “Filha, a tua fé te curou, vá em paz”.

Na sequência vem a notícia de que a filha de Jairo havia morrido. Jesus estava a caminho da sua casa para curar a menina. E então, já era tarde demais? O que aconteceu no caminho havia atrapalhado a missão relacionada à menina?

Quantas vezes, por uma fração de segundos, somos levados a crer que o plano falhou, que Jesus não chegou a tempo de nos socorrer? Pecamos ao desconfiar do poder superior de Deus em agir a seu modo. Por que tudo tem que ser às claras, como nós esperamos?

O agir de Deus nos surpreende, nos renova, nos ensina a cada dia. Deixe Deus agir como Ele tem planejado para a sua vida, não queira controlar o que está nas mãos Dele. Pois bem, Jesus foi até a casa de Jairo, deixou a multidão de fora entrou com o pai da menina e os discípulos Pedro, João e Thiago.

Jesus disse: “Não chorem, ela não está morta, apenas dorme”.
Quantas situações estão definidas em nossa vida com uma sentença de morte e não sabemos que aos olhos de Deus é apenas como um sono, e vai haver um despertar? O que está definido de um modo para o homem não é o mesmo que está aos olhos de Deus que vê a seu modo. Ele tem o poder da vida e da morte, sobre a cura e a libertação. A seu tempo Ele age como deve.

9

Capítulo 9, Jesus envia os 12. Que maravilha quando eles são enviados, já preparados por conviver com Jesus e ter o modelo exato de como agir. Deus não chamou os capacitados, ele capacitou os escolhidos. Ele sabe o que faz melhor do que ninguém.

Nos versos de 28 a 36 há uma experiência sobrenatural vivenciada por Pedro, João e Tiago, os mesmos que entraram com ele na casa de Jairo e presenciaram a ressurreição da menina. Observe aqui, nada do que acontece é por acaso, tudo tem um propósito divino.

Eles tiveram uma visão, estando com Jesus a sós, no monte para orar. Era de Elias e Moisés, como se estivessem presentes em espírito com o grupo. Eles conversavam com Jesus sobre a sua partida. Em verdade os discípulos estavam dominados pelo sono, apenas Jesus estava vigilante na oração, recebeu ali Moisés e Elias em espírito e se colocou a conversar com eles.

Então os discípulos acordaram, cheios de temor pela realidade vista diante de seus olhos, relata o verso 32 que viram a glória de Jesus. Deve ter sido algo terrível, e suponho que eles não sabiam qual era a fisionomia de Elias e Moisés. Sabemos que eram eles, pois a Bíblia assim afirma no verso 30.

Pedro teve a ideia de fazer três tendas para Jesus e os “amigos” passarem a noite. Aqueles homens surgiram para conversar com Jesus, isso nos dá a entender que não era uma simples visão de espírito, era uma visão aberta, clara, algo materializado e real. Que poder é esse?!

A ideia da tenda foi, talvez, muito boa, ou cheia de boas intenções. Mas fica o alerta: cuidado, nem toda boa ideia em de Deus, nem toda boa intenção procede de Deus e vem para se cumprir. Ore o tempo todo para ter certeza no momento em que desejar fazer algo, seja mesmo necessário ou vindo de Deus.

Do verso 37 ao 45, mais um caso de libertação de um menino endemoninhado. Veja a quantos jovens Jesus liberta, cura, faz reviver. Eles são muito preciosos para Deus, assim como são as crianças. A partir do verso 46 Jesus compara o verdadeiro grande coração ao coração de uma criança. Elas herdarão o Reino dos Céus por sua sinceridade e pureza.

Os versos 57 a 62 trazem uma das mais importantes palavras de Jesus, que tanto tocam o meu coração. Antes, uma reflexão: é fácil servir a Deus? Não é, esse é o tema desse trecho bíblico. Ele quer muito ou pouco de nós? Não quer muito, não. Ele quer TUDO de nós. É tudo ou nada!

Ele disse, verso 62: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. Não é de qualquer forma que podemos estar no Reino de Deus, se temos bagagem ou apego, ainda não estamos prontos para o desafio do Reino.

10

No capítulo 10 Jesus tem muitos mais discípulos e envia outros 72. Ele mesmo diz, verso 2: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores.  Vão! Eu os envio como cordeiros entre lobos”. A quem ele diz para orar ao Senhor da colheita, é o mesmo grupo que Ele já está enviando.

Após certo período, os 72 voltaram alegres (v.17), Jesus os adverte no verso 20: “Contudo, alegrem-se não porque os espíritos se sujeitam a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”. Há um galardão reservado aos que servem ao Reino de Deus superior às recompensas que possamos ter aqui na terra.

Nos versos 38-41, mais um episódio de grande impacto para nosso crescimento espiritual. Na casa de Marta e Maria, uma das irmãs está em total atenção à Jesus, admirando sua sabedoria, bebendo de suas palavras. A outra está preocupada em se ocupar com a casa, em arrumar a aparência de algo material, palpável, externo.

Além de não ter se dado conta de como era precioso o momento de estar na presença de Jesus e não ter a atitude de largar tudo como fez Maria, Marta reclama ao ver sua irmã parada enquanto ela trabalhava na casa. Nem sempre quem reclama tem razão. Observe a motivação das suas escolhas e saiba que o melhor não é o que se vê, o que jamais nos será tirado não é palpável.

11

Capítulo 11, Jesus ensina acerca da oração. Ponto número um, o pedido: “ensina-nos a orar”. A princípio imaginei que fosse um dos 12 a fazer o pedido, porém, no mesmo verso tem a frase “como João ensinou aos discípulos dele”. Tanto pode se referir a João Batista, que a Bíblia cita ter seus discípulos, como o novo João, que sendo discípulos, também poderia ter feito discípulos.

De toda forma, vem o modelo de oração apresentado por Jesus, o “Pai nosso”. É grande o ensinamento que podemos extrair desse modelo, e eu triste alguns fazerem dele uma reza que nunca saiu disso., mera repetição sem nenhuma meditação, sem evoluir dessa para outras palavras, que sejam próprias do coração de quem ora. Deus abra o seu entendimento e o ensine a orar.

Avançando um pouco mais, o capítulo 12 se intitula como “advertências e motivações”. Bem apropriado, um dos primeiros pontos é o da hipocrisia. Quem assume seu lado hipócrita? O que fazemos para nos livrar dessa atitude? Quais são os sentimentos que norteiam a hipocrisia? Bom tema para um estudo mais profundo, seguido por blasfêmia e ganância. Preocupe-se com eles, estão na Bíblia para nos alertar.

Capítulo 12:22-32, não se preocupem com a vida, Deus está acima de todas as situações cuidando pessoalmente da sua vida. Você confia nisso? A que ponto, 100%?
Prontidão para o serviço, versos 35-48. Destaco o 48: “A quem muito foi dado, muito será exigido, e a quem muito foi confiado, muito será pedido”.   A coisa é séria! Pouco antes Jesus faz analogia com o trabalhador em quem o senhor confia e o pega de surpresa trabalhando. Bem apropriado.

13

Arrependimento ou morte? O capítulo 13 começa com uma visão clara da realidade em que vivemos. Não há um mais culpado do que outro, a figueira que não dá fruto deve ser cortada porque apenas serve para inutilizar a terra.
O que entendemos dessa comparação? Morte espiritual aos que não dão frutos, pois além de não servirem de bênção para a igreja ainda podem servir de má influência aos que estão ao redor. Essa é apenas uma das aplicações a que essa passagem nos permite refletir. 

Na parte final de Lucas 13, um alerta ainda maior. Muitas igrejas fazem como Jerusalém, que não ouve ou não aceita a palavra da verdade, verso 34:

“Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhes são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintainhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Eis que a casa de vocês ficará deserta. Eu lhes digo que vocês não me verão mais até que digam: Bendito o que vem em nome do Senhor”.

Se a igreja de hoje ainda tem comunhão com Deus e vê a manifestação do seu poder, é porque há um pequeno grupo tomando as dores pelos pecados da outra parte da igreja que não ora, não busca, não jejua, não vive a verdade, mas frequenta os cultos pedindo ao pastor que ore por ele.

Costumo dizer, “fique em paz, meu irmão, não precisa vir nos dias de oração, eu seguro a corda por você com mais dois ou três irmãos assíduos em orar pela igreja”. Às vezes nem o grupo de pastores comparece, nem os levitas, professores da escola bíblica ou membros em geral. Revoltante ver como a igreja está tranquila, apensar de tantas enfermidades que sofre.

14

Capítulo 14, Jesus andava com todo tipo de gente, era criticado por estar na casa de um fariseu. Mas quem precisa ser tratado, o são ou o enfermo? Quem precisa de perdão dos pecados, o santo ou o pecador? Quem precisa de orientação, o iluminado ou o perdido? Diferente é estar na companhia dos ímpios para com eles se misturar a ponto de se perder. Abra o olho.

De 25 a 34, uma parábola sobre o preço do discipulado. Quem está na ceara é para trabalhar duro, pagar o preço de ser escolhido e se preparar para a guerra. Mas há uma recompensa que nada nem ninguém pode ter de outra forma, e ela já foi conquistada por Jesus quando cumpriu sua missão para nos redimir. Alto preço, de sangue, de vida. É o valor que temos para Ele.

15

Capítulo 15, a clássica parábola da ovelha perdida que tanto e tanto toca o meu coração. Verso 7: “Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”.
Como Deus valoriza o gesto sincero de arrependimento! Não é a toa que Davi se rasgava diante de Deus daquela forma descrita em Salmos e era considerado tão querido ao coração de Deus.

Na sequencia, a parábola da dracma perdida e do filho pródigo, outros dois exemplos do amor de Deus pelo pecador que muda completamente de atitude quando se dá conta do seu estado interior e se arrepende do seu mau caminho. 
Eles são buscados por Deus como quem procura ouro escondido! Somos preciosos para 

Deus quando assumimos um erro e confessamos a Ele os nossos pecados. Dê nome a eles, não confesse no “geral”, como costumamos fazer. Pare um momento no seu dia para se examinar, procure as suas falhas e peça a Deus que o ajude a mudar de atitude agora mesmo. Eles estão ocultos dentro de nós.

Vou investir outro tempo para abordar mais a fundo o que aprendi estudando a passagem do Filho Pródigo, e digo por experiência própria que há muito para se analisar. Além do filho que volta, há o filho que fica, ele chora por uma cabrita e isso é inacreditável, pois nós nos apegamos tanto por tão pouco enquanto há um reino a ser desfrutado!
Mais uma pregação impactante do pastor Luiz Hermínio que marcou demais a minha vida.

16

Lucas 16, o administrador astuto serve de inspiração para saber, no verso 10: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito”. Você é mesmo digno de confiança? O que Deus pode confiar às suas mãos?

Lucas 16:18 carrega um dos mais polêmicos tetos bíblicos. Em divergência de traduções, algumas trazem a palavra “divórcio”, enquanto outras “repúdio”. Uma coisa é bem diferente da outra. Já postei aqui um texto extraído de outro blog explicando claramente a diferença.

Como mulher divorciada e reconciliada com Deus, que prontamente me recebeu de volta sem demais exigências a não ser meu coração inteiro e 100% da minha santidade, digo que é bem menos constrangedora a tradução de Almeida que considera a mulher “repudiada” de adúltera quando se envolve com outro homem. A divorciada está livre, enquanto a repudiada está de laço preso ao passado e precisa da carta de divórcio para acertar sua situação. Resumindo, é isso.

17

Capítulo 17:1, “É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas......ai daqueles por meio de quem elas acontecem”. Minha advertência é: que temor temos dessa palavra ao dar mau testemunho dentro da igreja ou em qualquer lugar?

18

Capítulo 18, a viúva persistente consegue o que quer porque sabe o quanto precisa da palavra final do juiz que tem o poder da decisão da sua causa em mãos.
Verso 27: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”.

19

Capítulo 19, Zaqueu, o publicano. Ele era de baixa estatura, mas, curioso, subiu em uma árvore para ver um famoso que por ali passava. Será que ele tinha plano de chamar atenção de Jesus? E como chefe dos publicanos, coletores de impostos, cargo de prestígio na época, subir em uma árvore era uma atitude louvável?

Pois eu fico pensando nisso e concluo que houve um misto de curiosidade, interesse na pessoa de Jesus e certa flexibilidade, para não dizer humilhação em fazer todo o possível para estar perto do mestre.  Até que ponto me esforço tanto assim? E valeu o atrevimento, Jesus achou Zaqueu no alto daquela figueira e se apresentou para estar na casa daquele homem. Há uma recompensa para cada um dos nossos esforços em estarmos na presença de Deus.

20

Capítulo 20, a autoridade de Jesus é questionada. O que nos dá autoridade hoje em dia? Conhecer a palavra de Deus e tê-la em nosso coração, viver a palavra nos capacita em autoridade para fazermos o que é preciso no Reino de Deus. A autoridade de Jesus foi questionada, sendo quem Ele era. Imagine o quanto precisamos buscar para atingir um grau de autoridade suficiente para o nosso viver.

21

Capítulo 21, A oferta da viúva, tão pequena essa história, e tão cheia de significado. O que vai dentro do nosso coração é a verdadeira oferta que a Ele apresentamos. Não seja apegado ao que é material, temos um tesouro eterno guardado no Reino.
Capítulo 22, Conspiração, a Ceia do Senhor, a oração de Jesus no Monte das Oliveiras. 

Verso 40: “Orem, para que vocês não caiam em tentação”. Depois, no verso 46: “Estão dormindo? Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação”!

Jesus os convoca a orar. Quem mais sabia qual momento estava por vir? Por mais que Jesus anunciasse a sua morte, eles não davam a isso tanta importância, ou talvez por amar a Jesus, não acreditavam nisso como verdade literalmente.  Quando Jesus nos chama a orar, é com algum propósito. Não seja resistente ao chamado, seja resistente ao sono.

Depois da prisão de Jesus, Pedro, embora alertado, nega a Jesus por três vezes. Ele antes havia dito três vezes: “amo”, ao ser perguntado se amava a Jesus. E o que eu Jesus havia pedido, ordenado a eles? Orem para não cair em tentação. Será que a oração teria mudado esse episódio? Ao saber de todas as coisas Jesus havia predito a negação de Pedro, ainda assim alertou que a oração pode nos fortalecer e evitar grandes angústias por erros futuros.

Pedro usou uma espada para defender a Jesus e foi por Ele repreendido. A espada foi o seu objeto de tentação? Que tipo de espadas usamos em nosso dia a dia que podem se equiparar à tentação de Pedro?

Depois de ter ouvido o galo cantar pela terceira vez, Pedro se deu conta de ter negado a Jesus pela terceira vez. A Bíblia diz no verso 62 que ele saiu de onde estava e chorou amargamente. Imagino que esse foi o momento da sua conversão, depois não se temais relatos de atitudes repentinas de Pedro que o levassem ao pecado de forma semelhante. 

23

Lucas 23, Jesus já foi preso, os soldados zombaram, açoitaram, então vem a crucificação. Antes, uma consideração sobre a aliança que os inimigos Pilatos e Herodes fizeram em torno dessa causa, prender a Jesus e mata-lo. A Bíblia diz que passou a inimizade entre eles, a partir de então se tornaram amigos.  Alianças malignas se formam para combater o Reino de Deus. Fique atento.

24

O último capítulo do Evangelho escrito por Lucas é o 24. Ele narra o episódio da ressurreição e depois a história que se passa no caminho de Emaús. Gosto demais dessa passagem, ela me motiva a pensar nas situações que são, aos meus olhos, definitivas e ele diz: “não é o fim”!

Se preciso for, Deus envia o seu anjo em forma humana para nos ajudar, nos socorrer, ele faz brotar água no deserto ou mesmo nascer dinheiro no seu bolso, tudo Ele pode fazer por mim e  por você, o fim da linha só chega quando Jesus chega com a sua providência!

Palavra final

Quero encerrar este meu “E-book” dizendo que se você conhece a Jesus, não há o que temer. Como as ovelhas conhecem a voz do seu pastor, você reconhecerá quando chegar às suas mãos a salvação que você precisa. Lucas 24:30-32 diz:

“Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles. Perguntaram-se um ao outro: ‘não estava queimando o nosso coração, enquanto ele nos 

falava no caminho e nos expunha as Escrituras”?  
Não nos enganemos, amados, pensando que conhecemos a Deus, porque nossa vida seria muito diferente se de fato soubéssemos um pouquinho sobre Deus, o seu Reino e a sua Justiça. Minha ânsia em conhecer a Deus é também para descobrir quem eu sou Nele.  

Digo isso porque não estou me conformando com a vida medíocre que levo, sem ter feito, ainda, nada de especial para Deus enquanto tantos morrem por amor a Cristo.

Espero que seja a nossa geração a contemplar o arrebatamento, a ver a volta de Cristo, a contemplar a vitória final, em que Ele vai abrir os selos e tomar para si o que lhe é devido. Não me conformo em viver nesse mundo dessa forma, quero mais de Deus para ver a sua glória, contemplar o que há do outro lado, pois somos a imagem do pecado, embora o objetivo seja a santidade, como Santo é o nosso Deus.

Quero mais, Senhor, mais de Ti, mais do céu na terra, mais do teu reino em nós, na tua igreja que é a noiva que Jesus virá buscar. Entendemos isso?

ORO HOJE:

Quero te conhecer, Jesus, muito mais. Quero a revelação de quem é Deus, o grande “Eu Sou”, e te reconhecer em todas as tuas obras. Venha a mim o Teu Reino, seja feita a Tua Vontade em mim. Que o meu coração seja o lugar mais puro, limpo e lindo para o seu reinado aqui na terra.


AMÉM.


Deus te abençoe mais!  


                                              Imagem relacionada

.