domingo, 29 de abril de 2018

Escola Bíblica Dominical: Ensinamentos para Toda a Vida


Olá!

Que grande dia foi hoje! Não por eu ter melhorado da gripe que por esses últimos cinco dias está me derrubando, ao contrário. Grande dia pela superação em ter saído de casa cedo por amor a Cristo e às crianças da Escola Bíblica Dominical. 

Foi este ensinamento que me trouxe de volta aos pés de Cristo, frequentar durante anos e anos diversas classinhas de escola bíblica, fazer amigos que levei para uma vida toda, aprender sobre Deus, a Bíblia, oração, louvor e toda a liturgia cristã que hoje voltei a praticar. 

Se não fosse bom, não teria marcado tanto minha alma. Com esse mesmo amor com que fui educada na igreja, procuro lidar com as crianças que hoje Deus confiou a mim. Entendo como se eu fosse a guardiã dessas doces ovelhinhas do rebanho de Jesus, as mais lindas flores do Seu jardim! 

É grande o meu privilégio. Farei o melhor possível enquanto estiver com eles, e justamente por não poder calcular este tempo, meu interesse é total em passar o máximo possível de informações que eles poderão levar também por toda a sua vida até a eternidade. 

Estão agora decorando o nome dos livros do Novo Testamento. Quem memorizar para a próxima aula receberá um prêmio por isso! Na verdade levei o prêmio hoje, mas credite, a aula estava tão empolgante que nem eu mesma lembrei de fazer o concurso. Deixamos para outro dia. 

Eles ouviram a história de Paulo e Barnabé, em continuação à semana passada, no começo do livro de Atos. Estão compreendendo a força da propagação do evangelho, que atravessou séculos e há de se cumprir conforme tudo o que consta na Bíblia, que é a palavra de Deus.

Como atividade fonal, criaram um convite para entregar aos coleguinhas, convidando alguém para ir com eles à igreja. 

Oraram pela Giovana, a netinha do Pastor Luiz, de apenas um ano e meio, que está hospitalizada com pneumonia gravíssima. Cremos no poder de Deus em restaurar a sua saúde e nos alegrar com este testemunho. 

Louvamos ao Senhor, apesar de miha voz bastante rouca nesse dia. Não havia como pular esta parte, pois na semana passada eles aprenderam uma música nas versões em Inglês e Espanhol! Digo sempre que estou trabalhando na formação de futuros missionários, pregadores do evangelho, levitas e sacerdotes em geral. Isso é bom demais.

No que depender de mim, a geração seguinte está bem perto de se garantir com a palavra da verdade escondida dentro do seu coração. Procuro passar o amor de Deus a eles e o amor pela Bíblia, como centro das nossas atenções. Amor pelos louvores, adoração, ministração de tudo o que fazemos como sendo para Deus. 

Que o Senhor me ajude a cumprir com todo amor e zêlo a sua obra que me foi confiada. No começo de fevereiro eu estava aterrorizada pela ideia de voltar a ter contato com crianças, pois acreditava que não tinha mais talento para isso. 

A conclusão a que chego hoje é que os chamados e escolhidos são plenamente capacitados por Deus para executar a sua obra. Quando o dom vem do céu, não se perde, sempre é tempo de reativar, despertar para o Seu louvor, Ele o ajudará em tudo. 

Não esperava em tão pouco tempo receber de volta os frutos desse amor por Jesus e suas ovelhinhas. Logo já estão me encontrando pelos corredores da igreja, e vem perto, abraçam, beijam, têm um brilho nos olhos tão sincero que derete meu coração! E cada sorriso, quanto vale??? 

Me confesso plenamente apaixonada por essa turminha! Já ganharam completamente meu coração, e hoje até ganhei uma cartinha de presente da Giulia, uma das aluninhas mais lindas e queridas da classe! Como resistir, tem como? Não tem. Tudo veio do coração de Deus para me alegrar demais a alma e me fazer aprender o tempo todo com eles. 

Aviso que neste meu pequeno coração há espaço para muitas outras. África, aí vou eu! E se tem uma menininha me esperando aqui mesmo no Brasil para ser amada, amada pra valer, isso avi sim acontecer em breve. Creio que Deus começou uma boa obra em janeiro, quando me convocou para quebrar as barreiras com essa maravilhosa experiência que é conviver com as crianças. Agora tenho uma outra visão, de Reino, de preparo, conquista e alegria plena no Senhor. Ele pode mudar o quadro de qualquer uma delas e me usar como bênção para ir fundo onde form preciso.

Eis-me aqui, Senhor, para amar e intruir a cada criança que o for colocada ao meu redor. 


Giulia querida, amei o desenho, fiquei muito feli e emocionada por se lembrar de mim com tanto carinho! Você é especial para Deus e amada do meu coração!!! muito obrigada.

Obs: voltei apra casa com bastante tosse, completamente rouca, quase sem voz, sussurrando que valeu demais, faria tudo de novo. Love you, kids!











.    

sábado, 28 de abril de 2018

Meu Melhor Amigo


Meu coração é Teu, Jesus!



                                      Resultado de imagem para natureza




.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Vídeo - Ministração Pastor Oswaldo Lôbo


Olá, mais uma vez!

Hoje foi um dia de profundo aprendizado. Me impressiona ver como Deus encontra formas de trazer respostas àqueles que buscam, especialmente pelas madrugadas. 

Em minha jornada de preparação pessoal e espiritual, tanto para meu crescimento como para levar sua palavra aos outros, a variedade de assuntos a ser pesquisada é ampla, um deles tem me chamado atenção, em especial por esses dias, aliás, desde o começo de março, quando estive naquele acampamento na clínica da alma. Inclusive eu fiquei de redigir aqui todas as minhas anotações, ainda não o fiz.

O tema que encontrei hoje é pesado, mas extremamente útil para jovens ou pessoas mais maduras, pois atinge a todos: pornografia, prostituição em suas várias formas, e a série Sexualidade e Espiritualidade. 

Aqui estão três vídeos desse pastor, Oswaldo Lôbo, a quem tenho assistido mais vezes ultimamente, por tratar a fundo do tema libertação em diversas áreas. Ele nos alerta a fugir das práticas que tão de leve nos cercam e tão rápido nos aprisionam, levando uma vida cristã a ruina.

Veja algumas das táticas usadas pelo inimigo de Deus e fique alerta. Fuja das tentações e lembre-se de que o "não tem problema" é parente próxio do "não tem nada a ver", e ambos te derrubam num golpe único. Saiba como a seguir. 


Sugiro consultar outros materiais no YouTube, canal Oswaldo Lôbo. 

www.pastorlobo.com

Crédito: pastor Oswaldo Lôbo


                                                               Vídeo 1




Vídeo 2



                                                               Vídeo 3





.  

Vídeo: Crianças em Perigo 1 e 2 - Pr. Lobo

Olá!

Acabo de assistir a um vídeo repleto de orientações aos pais e mães sobre o que diversas crianças andam experimentando por meio de influências demoníacas. 

Importante saber, orar e conversar com as crianças, não para assustar, mas para preparar seus filhos para a verdade que está do lado de fora das portas da sua casa. 

Brincadeiras de ocultismo, vídeo games, revistas sobre atos de bruxaria, gibis que antes eram inocentes, agora trazem demõnios que algumas vezes são até mesmo bem explícitos. Práticas aparentemente inocentes que levam ao pecado, à iniquidade e à transgressão, criam raízes e fortalezas que passam de geração em geração. 

Fique atento e oriente as crianças com amor em nome de Jesus.

Cubra seus filhos de oração e com a palavra de Deus. O sangue de Jesus tem poder, mas ele chega ao seu filho por meio da sua cobertura espiritual em oração. Você é sacerdote e tem essa autoridade sobre a sua descendência.

Livre-se do pecado, pois ele quebra a bênção! 

Palestra ministrada pelo pastor lobo, da Igreja Batista Alameda, RJ. / Partes 1 e 2.









.

Isaiah 61


The Year of the Lord´s Favor



The Spirit of the Sovereign Lord is on me,
    because the Lord has anointed me
    to proclaim good news to the poor.
He has sent me to bind up the brokenhearted,
    to proclaim freedom for the captives
    and release from darkness for the prisoners,[a]
to proclaim the year of the Lord’s favor
    and the day of vengeance of our God,
to comfort all who mourn,
    and provide for those who grieve in Zion—
to bestow on them a crown of beauty
    instead of ashes,
the oil of joy
    instead of mourning,
and a garment of praise
    instead of a spirit of despair.
They will be called oaks of righteousness,
    a planting of the Lord
    for the display of his splendor.
They will rebuild the ancient ruins
    and restore the places long devastated;
they will renew the ruined cities
    that have been devastated for generations.
Strangers will shepherd your flocks;
    foreigners will work your fields and vineyards.
And you will be called priests of the Lord,
    you will be named ministers of our God.
You will feed on the wealth of nations,
    and in their riches you will boast.
Instead of your shame
    you will receive a double portion,
and instead of disgrace
    you will rejoice in your inheritance.
And so you will inherit a double portion in your land,
    and everlasting joy will be yours.
“For I, the Lord, love justice;
    I hate robbery and wrongdoing.
In my faithfulness I will reward my people
    and make an everlasting covenant with them.
Their descendants will be known among the nations
    and their offspring among the peoples.
All who see them will acknowledge
 that they are a people the Lord has blessed.”10 
I delight greatly in the Lord;
    my soul rejoices in my God.
For he has clothed me with garments of salvation
    and arrayed me in a robe of his righteousness,
as a bridegroom adorns his head like a priest,
    and as a bride adorns herself with her jewels.
11 For as the soil makes the sprout come up
    and a garden causes seeds to grow,
so the Sovereign Lord will make righteousness
    and praise spring up before all nations.



                        Imagem relacionada


.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

A Testimony in Silence

Um testemunho no silêncio

Olá!

Ontem foi dia de muita gripe, por isso não escrevi. Hoje, o mesmo, ainda não melhorei. Tenho um bom testemunho para contar, enviei um texto para a pastora Débora, responsável pelo culto da família, pedindo que o apresente por mim na reunião de hoje, pois também não fui. 

Entre as razões apresentadas, cuja principal é a gripe, minha falta também se deve ao fato de já amar tanto as crianças da igreja, que seria um risco imenso de passar vírus de gripe para algumas delas por ser inevitável não abraçar e beijar a muitas delas, e na quinta-feira é o dia da semana em que mais frequentam com os pais por ser o culto da família e por ter ensaio do grupo de dança das meninas. Veja só que situação!

Mas vamos ao testemunho da semana, como já o batizei. No últomo sábado estivemos com o grupo de evangelismo da igreja numa clínica de recuperação chamada Projeto Ide, na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais. 

O dia foi lindo, tudo maravilhoso, pregação do pastor ronaldo, uma vida nova ali na clínica se entregou aos cuidados de Jesus, o que foi uma vitória tão grande que já teria sido válido o nosso momento ali com eles. Teve música de louvor a Deus, almoço caprochado, muita atenção e bate-papo entre os internos e os visitantes, no qual me incluo. 

No final, um deles se dirigiu ao pastor Ronaldo, perguntando se ele era daquela igreja do bairro Castelo, na Avenida Tancredo Neves. Ele confirmou que sim. Então o homem, de nome Paulo, disse que tem um amigo ali perto que também precisa de ajuda, e citou o nome Milton. Eu estava justamente passando perto no momento, e não pude deixar de receber o alerta de Deus: me aproximei e perguntei: você fala do guardador de carros ali da churrascaria? Sim, ele aformou. Eu o conheço! Disse eu. 

E sabia quem ele era porque todos os dias em que passo a pé naquele caminho e encontro os guardadores de carro, faço questão de cumprimentar, às vezes convido para irem à igreja, falo alguma coisinha simples e sigo a minha caminhada. Um dia desses perguntei o nome dele, seu Milton, e disse que estaria orando por ele, que Deus tinha um propósito no fato dele estar ali tão perto da casa do Senhor. Falo sempre com um pouco de pressa, meio andando, para não atrapalhar o serviço deles e não causar algum tipo de constrnagimento, mas falo!

Naquele dia ele agradeceu e disse: ore mesmo, preciso muito de ajuda em oração. Por essa frase eu já senti que ele conhecia algo sobre Deus. Não apenas me coloquei a orar por ele como também citei o nome dele no culto da família, onde sempre temos um moemento de testemunho e pedidos de oração. Citei que o havia conhecido naquele dia e que no meu coração era para salvação, que um dia ele ou seus colegas entrariam por aquela porta para entregar suas vidas a Deus. Oramos pelo Milton nauqela noite e sempre me lembro deles ao menos uma vez na semana quando oro pelos moradores e trabalhadores do pre´dio onde moro, esse é um compromisso que tenho de ser bênção aqui enquanto vivo no Castelo. 

Pois bem, no domingo não pedi carona para voltar para casa depois da igreja, pois queria ir a pé e encontraro o Milton no caminho. Foi a decisão mais certa, pois era inal de espediente, ele estava tranquilo e se surpreendeu com o recado do seu amigo Paulinho. Quem diria que eu fosse encontrar com ele numa clínica e poderia dizer que o amigo estava esperando por ele, que tomasse a decisão de aceitar o convite e fazer o mesmo indo para lá o quanto antes!

Ele ficou notavelmente emocionado, ficoud e falar com a família e me dar uma resposta por esses dias, mas por causa da gripe ainda não nos encontramos. Estou ansiosa por isso, vai ser uma vitória que compartilho como sendo pessoal. 

Veja a importância de caminhar com a Bíblia na mão em direção à igreja. Bastou um olhar, um sorriso, e o testemunho já estava dado. Depois disso foi deixar o tempo passar e a aproveitar a oportunidade de trocar umas poucas palavras. Se necessário pregue, o mais importante é o seu silêncio, ele fala mais alto por você!

Aos tímidos, deixo o meu incentivo para saberem que sua conduta pessoal fala por si mesma. O Espírito Santo lhe dará as palavras certas na hora certa. Apenas não se envergonhe do Evangelho, nem de carregar a sua Bíblia. Ela é uma espada poderosa, leia todos os dias, leia por inteiro, ame essa palavra e deseje em seu coração levar aos outros essa mesma palavra de salvação. Ela fluirá de vocêm ainda que em silêncio. Creia nesse poder e deixe acontecer. 

Foi tão pouco o que falei com o seu Milton, mas foi tão importante aquele contato que mesmo sem saber ainda o desfecho eu me alegro pela fé como sendo pleno de salvação para a sua vida. 

Na noite em que falei um pouco mais com ele, me surpreendi com a sua história. Ele é casado, tem filhos, todos na igreja, apenas ele desviou. Passou a beber, se envolver com coisas erradas, até uns dias de cadeia ele já pegou, e não tem mais idade para esse tipo de bobagem, tão mais comum aos mais imaturos. A família deu um intimato a ele, e certamente o apoiará nessa internação, assim espero. 

Que Deus esteja no controle e vá a frente abrindo as portas disso tudo para sua honra e glória na vida do Milton e de sua família. 

Na noite em que o Bispo José esteve na mIssão Castelo, a palavra de revelação que ele me entregou dizia: Te dou o queme pedes em secreto, vidas para salvação! Que Deus tremendo e mais lindo é esse o nosso...era exatamente o que clamo sempre, que eu nçao seja uma cristã inútil, mas uma pescadora de almas, como a minha mãe foi. Agora que tenho a promessa, é só lançar a rede e aguardar com alegria, o Reino de Deus vai ter mais filhos desde que me decidi a ganhar vidas para Jesus. Até na África! Vidas te peço, meu amado Senhor meu amado Pai.

Tua salvação é uma obra que não tem fim, enquanto estamos aqui é nisso que devemos focar, nada mais tem tanto valor como uma alma que se entrega ao amor de Jesus, compreende seu plano e aceita esse propósito. 

Que muitas outras vidas cheguem lá por meio do nosso testemunho, ainda que silencioso, se manifeste por meio de um olhar cheio de ternura e um sorriso sincero, cativante. O resto simplesmente acontece. 

SHEMÁ: ouvi e obedecer.

Que Deus te abençoe mais!



                                           Resultado de imagem para cruz
.