Olá!
Quinta-feira, estou de volta para retomar o ritmo de postagens diárias, com todo aquele carinho especial de quem ama o que faz. Ontem foi um dia bastante ocupado comdecisões importantes que desejo compartilhar. Antes, uma breve história que teve início em 1996.
Quando terminei o chamado Ensino Médio, há muitos e muitos anos, não entrei numa faculdade logo em seguida por razões diversas. Contudo, um primo amável como um irmão mais velho, de codinome Del, me incentivou a ingressar numa escola teológica, e lá fui eu. De fato sentia meu coração inclinado às coisas de Deus, mas com o passar dos anos, algo mudou, meus interesses trocaram de rumo, ainda assim, prossegui com a Teologia.   
Fiz o curso Bacharel por quatro anos seguidos, sendo 3 duante os cinco dias da semana em período noturno e o último ano tendo aulas aos sábados, pois eu havia entrado na faculdade de Jornalismo, que tomou o espaço das aulas noturnas da Teologia. 
Concluí o curso de Teologia e segui adiante com o curso de Comunicação Social. Muito envolvida com esta segunda graduação, e já um tanto desinteressada no primeiro curso, não procurei o meu diploma. E muitos anos depois, creio que apenas por curiosidade, fui atrás do meu não tão precioso primeiro certificado. Para a minha surpresa, constou na secretaria que eu não havia completado todos os créditos, por isso não havia concluído o curso. Que notícia dramática, pois é certo que eu fiz todas as 42 disciplinas, sem nada dever em preença ou notas. Mas não constava nos arquivos, então disseram que eu não havia feito e pronto. 
Saí daquela secretaria muito decepcionada, pois não havia a prova material, e literal, de que eu havia sim feito aquelas 4 disciplinas que eles alegavam estar faltando. Não haveria outra saída a não ser cursá-las novamente para concluir o curso e ter o direito ao meu certificado. Mais uma vez deixei os anos se passarem e não me preocupei com o assunto, afinal, um curso de Teologia é algo tão específico que muita gente acaba não usando para algo mais. Era o meu caso até então, a Teologi anão estava fazendo falta para mim, por isso não me importei com essa conslusão do curso. 
Pois bem, depois de passar por toda experiência no Texas, narradas por muitas vezes squi neste Blog, fui pesquisar algumas escolas de Teologia nos Estados Unidos, ou mesmo instituições que me aceitariam para o trabalho missionário em outra parte do mundo e me veio um sentido de urgência em fechar aquela questão na minha vida. 
Era como se eu tivesse deixado uma brecha pela qual inúmeras bênçãos espirituais tivessem a chance de escapar das minhas mãos! E por um sentido de zêlo espiritual para com as coisas de Deus, meu coração se voltou àquele tempo em que eu tinha missões no centro do meu coração, achei que seria um bom momento para retomar o curso, completar o que faltava, por certo ou errado. 
Ele pode não me capacitar exatamente agora como o teria feito 15 anos atrás, contudo, retoma uma importante passagem da minha vida que agora volta a representar muito para mim, um resgate de algo que havia se congelado, paralisado, e que ganha nova vida, me dá ânimo para eu buscar novamente o caminho de Deus para mim, certa de que há um ministério a ser desenvolvido em nome de Jesus. 
Nasci para adorar e servir ao meu Deus. Apensar de tantos anos buscando outras coisas, qualificações, certificados e tudo mais, agora meu coração se volta às minhas origens, e vou seguir adiante nesse projeto de completar meu curso de Teologia com o entusiasmo de antes. Honestamente não vejo nenhuma glória pessoal nisso, quero dedicar tudo o que eu venha a decidir e a fazer como sendo para Deus, e que isso me inspire a fazer o melhor possível dedicando tudo a Deus. 
E a sensação de vitória é ótima!
E a sensação de vitória é ótima!
Deixo aqui um incentivo especial a você que antes fazia algo com tanto carinho e com o passar do tempo deixou de se interessar, mudou de rumo e perdeu o prazer nas coisas de Deus. Não deixe o inimigo te enganar ou mesmo tocar na sua preciosa fé! Parta para o contra-ataque e reaja enquanto é tempo. Ou, como no meu caso, mesmo fora de tempo, saiba que sempre haverá um Deus disposto a retomar o tempo perdido no sentido de novamente capacita-lo com tudo o que você precisa para seguir em frente, sem olhar atrás. 
Nosso Deus é maravilhoso!
Agradeço hoje pela decisão e que Ele me ajude a encarar as disciplinas Grego I e III, Hebraico II e Educação Cristã, só isso o que falta para fechar esse placar.   
Em breve conto como estou progredindo. Detalhe, ano passado retomei o curso de Licenciatura em Letras, estou pedalando bastante para prosseguir. Minha vida de estudante não é nada mole, não!
Com carinho, 
Talita Godoy
: )

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário é bem-vindo!